Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Ozuma


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 25/02/2012, 12:38.
Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 13 Próximo »
128 respostas neste tópico
 #31
Não foi tanto assim também. Nestas duas últimas temporadas teve vários piores tecnicamente.
Responder
 #32
(18/03/2012, 12:16)Thanos Escreveu: Não foi tanto assim também. Nestas duas últimas temporadas teve vários piores tecnicamente.

Assino embaixo !
Responder
 #33
(18/03/2012, 02:09)Daicon Escreveu: Pois bem, acabei de assistir o episódio 01 neste exato momento, e como posso dizer, estréia sensacional!

[Imagem: objection.png]

DECEPÇÃO!

Poxa, os universos do Leiji Matsumo são bem legais, mas acho que ele falha muito na narrativa.
Por favor, foi muito fraco isso, sem clima nenhum, com um humorzinho besta idiota.
A primeira coisa que me causou má impressão foi a animação e fotografia. Depois de ver o título de "Baleia das Areias", e aquela baleia saindo das dunas, eu pensei que veria de fato a baleia. Pra que fazer mistério? Já sabemos que é uma baleia, ao mesmo tempo que não é. Só vimos uma parede de areia. Por que não mostrar em um ângulo bem aberto a baleia saindo do chão e mergulhando?
Seria uma visão bem impressionante e mostrando melhor faria sentido as embarcações que estavam atrás da Maya não ficarem lá e procurarem por ela. Como assim o Sam com a moto dele descer lá no meio da confusão e resgatar ela, e uma tropa inteira se retira?

A partir daí, dá para ver bem a fraqueza da narrativa que eu comentei.
Não apresentou direito o lugar, o clima do lugar, qual era aquele navio pirata, de quem era.
Preferiu fazer humor bobo na cantina.
O maior problema é esse, eles criam bons personagens para o universo do Matsumoto, mas a maioria é apenas cosplay, eles não sabem se comportar. Por isso que alguns poucos personagens mais antigos dele são tão icônicos, porque eles sabem se comportar como por exemplo o Harlock.

[Imagem: 2vdgzms.png]

O Sam não sabe se é hominho, se é inteligente, ou se é só um menino bobo.
Ele se comporta como um idiota na frente da Maya, não como um homem que protege os fracos. Ele também parece ser tapado para a situação dela, mas fala para a capitã do navio que ela pode trazer problemas.
Essa incoerência se espalha por todos.
Desde o cozinheiro que faz uma cena desnecessária quando poderia no máximo elogiar e dar um tapinha nas costas do Sam (e afinal, ele não entrou lá se exibindo com a Maya?), passando a vadia do Sam que só quer dar para ele mas evidentemente nunca deu e a médica bebum mas toda arrumada e limpa que se faz de besta, desde a capitã fazendo pose desnecessária e não prestando atenção em coisas importantes que seus subordinados dizem dentro da próprio gabinete.

É até ofensivo ela ter a aparência da Esmeralda.

[Imagem: 2Oymz.png]

E olha que ela inda matou o cara errado.


Ficou muito forçado ela fugir com a Maya, eu até entendo, mas custava ela perguntar "E você não tem bons companheiros?". Se dissesse isso ficaria claro que ela decidiu sequestrar a mulher, primeiro porque poderia trazer alguma vantagem para ela, com a desculpa de que era uma fraca oprimida e que ela estava-a libertando de seus donos/opressores.
Mas não, exibe a cara lá na frente para quem quiser dar um tiro nos cornos dela, deixa apontaram armas para o próprio navio sem dar ordens prévias de preparar as armas para uma emergência, e ainda tem a audácia de esquentar os motores por meia hora antes de partir numa situação daquelas. E só conseguiu porque o outro lado tinha aquele idiota mascarado que ao invés de dar ordens só ficou suspirando e foi burro o suficiente para nem dar um tiro de alerta.

É incrível, incrível.
Responder
 #34
Panino eu percebi que não apresentaram direito as coisas, meio corrido. Mas isso deve ser por que são só 6 episódios. Então claramente deram uma acelerada, no que em um anime com a quantidade normal de eps, perderiam tempo apresentando todos os personagens e terminaria o primeiro ep com a chegada da ameaça.
Responder
 #35
Primeira treta da temporada.
Responder
 #36
(18/03/2012, 12:44)Thanos Escreveu: Panino eu percebi que não apresentaram direito as coisas, meio corrido. Mas isso deve ser por que são só 6 episódios. Então claramente deram uma acelerada, no que em um anime com a quantidade normal de eps, perderiam tempo apresentando todos os personagens e terminaria o primeiro ep com a chegada da ameaça.

Eu sei, mas custava trocar uma cenas idiotas por outras melhores?
Precisa começar com esse clima leve para depois ficar sério?
Não deixa de ser uma falha.
Responder
 #37
Bem, não sou adivinho para saber como são os próximos episódios e qual a estrutura geral da série, então não sei se dava para fazer melhor neste início. Pode ser que sim, pode ser que não.

Vou poder julgar quando ver todos, por ora com o primeiro episódio só espero que melhore. Foda que 6 episódios é muito pouco para desenvolver o mundo, que tem potencial para ser explorado. E o que temo é que o mundo vai ter poucos detalhes.
Responder
 #38
Gostei dessa estréia,os cliches me pegaram e gostei de alguns personagens logo de cara,btw,como ja disseram,foi corrido e isso danificou o desenvolvimento.
nao tenho muito o que delongar,foi apenas um episodio de acontecimentos corridos,mas boto fé que possa ser algo bom.
Responder
 #39
(18/03/2012, 12:37)Panino Manino Escreveu: [Imagem: objection.png]

[Imagem: Objection___DENIED_by_Lysernai.png]

é como sempre digo Existem opiniões & Existem opiniões ^^

Não vou retirar o estréia sensacional, pois foi mais saudosismo de minha parte! - Claro que com este primeiro episódio não da para se comparar a outras obras do Matsumoto sensei, principalmente Yamato (obra de que sou grande fã).

Após ter assistido este ep, não mais aguardarei por algo tão épico quanto yamato - O importante é que a trama nos traz inúmeros personagens interessantes que se forem bem trabalhados podem fazer com que o Animê seja tão bom quanto suas demais obras (Matsumoto sensei)!

PS: É apenas o primeiro episódio... Acredito que muita coisa boa e melhor está por vir em relação a Ozuma!

Peace
Responder
 #40
(18/03/2012, 14:33)Daicon Escreveu: [Imagem: Objection___DENIED_by_Lysernai.png]

é como sempre digo Existem opiniões & Existem opiniões ^^

[Imagem: holdit.gif]

Eu dei uma opinião.

(18/03/2012, 02:09)Daicon Escreveu: Sou muuuito suspeito em falar sobre uma série em que tenha Matsumoto sensei envolvido, ainda mais se for Space Opera!

(18/03/2012, 14:33)Daicon Escreveu: Não vou retirar o estréia sensacional, pois foi mais saudosismo de minha parte! - Claro que com este primeiro episódio não da para se comparar a outras obras do Matsumoto sensei, principalmente Yamato (obra de que sou grande fã).

Você deu sua tietagem.

[Imagem: Takethat.gif]
Responder
Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 13 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes