Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Ozuma


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 25/02/2012, 12:38.
Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 13 Próximo »
128 respostas neste tópico
 #21
EP 01

Primeiro episódio meio corrido (talvez por ser poucos), tomara que desenvolva os personagens melhor nos próximos episódios.

Mas em geral achei legal, mas nada demais, mas tem potencial para melhorar. Gosto do character design que não é apenas algo genérico, e eles não são do Leiji. Mas a animação, cgs e atuação ficaram abaixo da média, faltou grana aqui.

O enredo é clichê até a medula, mas isso era de se esperar e não importa tanto neste caso, se bem usados podem resultar em alguns momentos épicos.
Responder
 #22
Já estou baixando aqui! Que agradável surpresa para quem é fã de Matsumto sensei e acaba de chegar cansado do trabalho Peace
Responder
 #23
Pois bem, acabei de assistir o episódio 01 neste exato momento, e como posso dizer, estréia sensacional!

Sou muuuito suspeito em falar sobre uma série em que tenha Matsumoto sensei envolvido, ainda mais se for Space Opera! Mas enfim... A trama de Ozuma está recheada de conceitos que muitos conhecem de cór e salteado, mas nada impede de nos proporcionar uma experiência divertida! Tanto por que, já era hora de algo assim acontecer ^^
Sobre os quesitos técnicos, infelizmente deixou a desejar e muito... A animação está um tanto fraca comparada a outras séries, e as cg's bem plásticas como de costume... Felizmente, a trilha sonora está impecável, mal posso esperar pelo lançamento das Ost's!

Outro ponto negativo é o fato de que Ozuma possui sua linguagem excessivamente setentista, isso é um pouco ruim, pois hoje em dia afasta muitas pessoas, como foi o caso do último filme de Yamato que tive de assistir sem legenda e depois consegui achar uma versão em inglês, pois nenhum fansubber se propôs a fazê-lo! exemplo: Ao assistir o primeiro episódio, fui tomado de um sentimento de nostalgia tão grande que não consegui segurar meu sorriso indo de uma ponta da orelha à outra he he - para mim e para outras pessoas mais velhas (nem tanto, tenho vinte anos ainda), este Animê é um prato cheio, mas creio que pela questão do traço e enredo, irá afastar uma grande parcela de pessoas (tomara que isso não aconteça), ainda mais pelo fato de que com certeza a sua animação será um dos pontos mais criticados... Ozuma certamente irá atrair pessoas que assim como eu, são fãs de seu autor, ou fãs do seu gênero em questão, ou simplesmente pesoas simpatizantes dos clássicos!

Finalizando, adorei a estréia (apesar dos pesares técnicos) e acredito que muitos aqui vão gostar também! Afinal ter somente seis episódios ajuda e muito para que alguém se proponha a assisti-lo!
E para quem assistir e gostar de Ozuma, procurem assistir/ler as outras obras do Matsumoto sensei, garanto que não vão se arrepender, pois há muita coisa boa!

eu assistindo Ozuma:
[Imagem: 33vcimh.png]
Responder
 #24
M,e responda uma pergunta protagonista otário ou badass?
Responder
 #25
Tá mais para bad ass, afinal o cara caça vermes gigantes, mas não é daquele estilo metido a ser fodão. Bem cara de protagonista de anime antigo mesmo.
Responder
 #26
Impressão minha ou esse Ozuma é inspirado no sandworm (Verme do Tempero na tradução) da série Duna? Até a Terra ficou com o clima do planeta Arrakis. Algo que me incomoda nas obras de Leiji Matsumoto é a semelhança entre os personagens, como os dois capitães serem uma cópia masculina e feminina do Harlock e da Emeraldas, só que sem a cicatriz.

Ainda é cedo para dizer se isso é ruim ou bom, vou esperar até o quinto episódio para ver como a história vai andar.
Responder
 #27
Parece bem legal.
Só achei a abertura um porre e o pior que conseguiram um Top Oricon: FTIsland, música bem legal. Por que fazer algo tão medíocre logo na opening. :?
Responder
 #28
Ep 01

Estranhei um pouco a introdução, achei meio corrido. E infelizmente a parte técnica tá fraquinha mesmo.
Mas curti o chara design e acho que ainda há mais tempo para apresentar os personagens. Vou acompanhar até o fim, com certeza. ^_^
Responder
 #29
Gostei da Bynas. É também dublada pela Motoko de Gits. A única dubladora que gostei.
Responder
 #30
Sabia que a parte técnica ia ser fraca.
Responder
Páginas (13): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 13 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes