Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O caso do pastor e os direitos humanos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Jessi em 11/03/2013, 23:44.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 30 Próximo »
296 respostas neste tópico
 #121
(27/03/2013, 22:51)llNoNickll Escreveu: Discordo em parte. 
Eu não apoio sistemas de cota e isso não me torna um preconceituoso com negros e índios. Entenda que a pessoa não apoiar algumas condutas (no caso em questão, casamento gay) não significa necessariamente que ela esteja discriminando o ser humano.

Da forma como você postou passa a impressão que se eu não apoiar a "causa Gay" (desculpe pelo termo, mas não consegui encontrar algo melhor) serei homofóbico.

perdi toda a discussão, mas uhn, só pra não ficar perdido...

não é questão de 'causa gay', é questão de deixar as pessoas terem liberdade de fazer o que quiserem pra si mesmas... e eu sei que homofobia é uma palavra forte e relacionada com agressão direta e ódio, mas não é só isso... atitudes homofóbicas são atitudes que não aceitam direitos básicos dos homossexuais enquanto pessoas, tendo como único julgamento a orientação sexual deles. Mas da mesma forma que as cotas, tem mtos aspectos políticos e interesseiros no meio, o que dificulta o básico ser cumprido (como sempre ne D: )

Tirando de um artigo pra embasar melhor:

Citar:A questão não se resume aos indivíduos homossexuais, ou seja, a homofobia compreende também questões da esfera pública, como a luta por direitos. Muitos comportamentos homofóbicos surgem justamente do medo da equivalência de direitos entre homo e heterossexuais, uma vez que isso significa, de certa maneira, o desaparecimento da hierarquia sexual estabelecida, como discutimos.

Fonte

Mesmo que a gente aqui seja bem intencionado ou nem pense nisso de hierarquia e o caramba, muito da propaganda contra de quem se empenha mesmo é causada por isso, como se o casamento gay fosse destruir a sociedade ou algo assim lol

E sim, a gente tem muito preconceito, todo mundo, e mtos nem percebemos... e um dos motivos é pq somos criados nesse esquema de que para validar minha identidade, eu invalido a do outro que é diferente. Sempre foi assim, mas slá, dá pra tentar melhorar.

Agora uma coisa que não entendo é pq deus e o mundo não processam o Feliciano, já que tem provas no twitter, gravadas sobre as declarações dele... todos os brasileiros teriam direito a processar ele, ao menos pelos comentários dos negros, acho Icon_lol
Responder
 #122
(28/03/2013, 13:12)anachan Escreveu: Agora uma coisa que não entendo é pq deus e o mundo não processam o Feliciano, já que tem provas no twitter, gravadas sobre as declarações dele... todos os brasileiros teriam direito a processar ele, ao menos pelos comentários dos negros, acho Icon_lol

Se não me engano, ele já está sendo processado e nem vai dar em nada, o advogado disse que tudo não passava de uma "interpretação de um trecho da bíblia".

Igual ao que aconteceu com escravatura, o Brasil deverá ser o último país do continente americano a aceitar o casamento entre os homossexuais.
Responder
 #123
(28/03/2013, 13:20)leokun Escreveu: Se não me engano, ele já está sendo processado e nem vai dar em nada, o advogado disse que tudo não passava de uma "interpretação de um trecho da bíblia".

Igual ao que aconteceu com escravatura, o Brasil deverá ser o último país do continente americano a aceitar o casamento entre os homossexuais.

O Brasil é sempre o primeiro a aceitar coisas ruins e o ultimo a se livrar delas

Foi assim com a ditadura tb

Ja com coisas boas é o oposto
Responder
 #124
Não querendo desviar a discussão do tópico, mas sobre o sistema de cotas, também sou totalmente contra a maneria pelo qual é executado, por exemplo, se é para um cidadão entrar em uma faculdade ou colégio/faculdade técnico(a), que deem oportunidades para as ditas "classes baixas" independente do tom de pele...

Já tive provas anuladas por riscar as várias opções de raça e escrever Humano, Homo Sapiens etc...
Responder
 #125
Enquanto isso, na Comissão de Constituição e Justiça...

http://www.pragmatismopolitico.com.br/20...rasil.html
Responder
 #126
Foda isso

Hoje, só podem propor esse tipo de ação:
- o presidente da República;
- a Mesa do Senado Federal;
- a Mesa da Câmara dos Deputados;
- a Mesa de Assembleia Legislativa ou da Câmara Legislativa do Distrito Federal;
- governador de Estado ou do Distrito Federal;
- o procurador-geral da República;
- o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil;
- partido político com representação no Congresso Nacional; e
- confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional.

Não tem nada a ver entidade religiosa ter esse poder
Responder
 #127
(28/03/2013, 14:43)anachan Escreveu: Enquanto isso, na Comissão de Constituição e Justiça...

http://www.pragmatismopolitico.com.br/20...rasil.html

Sem palavras. Sinceramente...
Responder
 #128
Cara... Que merda to sem palavras.
Responder
 #129
tão dizendo que é bem dificil de acontecer por ser "cláusula pétrea", acho que o @transmetropolitan pode explicar melhor, mas putz, eles tão tentando pra valer...
Responder
 #130
ae o trans liberou o mention xD
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes