28/03/2013, 13:12 |
(27/03/2013, 22:51)llNoNickll Escreveu: Discordo em parte.
Eu não apoio sistemas de cota e isso não me torna um preconceituoso com negros e índios. Entenda que a pessoa não apoiar algumas condutas (no caso em questão, casamento gay) não significa necessariamente que ela esteja discriminando o ser humano.
Da forma como você postou passa a impressão que se eu não apoiar a "causa Gay" (desculpe pelo termo, mas não consegui encontrar algo melhor) serei homofóbico.
perdi toda a discussão, mas uhn, só pra não ficar perdido...
não é questão de 'causa gay', é questão de deixar as pessoas terem liberdade de fazer o que quiserem pra si mesmas... e eu sei que homofobia é uma palavra forte e relacionada com agressão direta e ódio, mas não é só isso... atitudes homofóbicas são atitudes que não aceitam direitos básicos dos homossexuais enquanto pessoas, tendo como único julgamento a orientação sexual deles. Mas da mesma forma que as cotas, tem mtos aspectos políticos e interesseiros no meio, o que dificulta o básico ser cumprido (como sempre ne D: )
Tirando de um artigo pra embasar melhor:
Citar:A questão não se resume aos indivíduos homossexuais, ou seja, a homofobia compreende também questões da esfera pública, como a luta por direitos. Muitos comportamentos homofóbicos surgem justamente do medo da equivalência de direitos entre homo e heterossexuais, uma vez que isso significa, de certa maneira, o desaparecimento da hierarquia sexual estabelecida, como discutimos.
Fonte
Mesmo que a gente aqui seja bem intencionado ou nem pense nisso de hierarquia e o caramba, muito da propaganda contra de quem se empenha mesmo é causada por isso, como se o casamento gay fosse destruir a sociedade ou algo assim lol
E sim, a gente tem muito preconceito, todo mundo, e mtos nem percebemos... e um dos motivos é pq somos criados nesse esquema de que para validar minha identidade, eu invalido a do outro que é diferente. Sempre foi assim, mas slá, dá pra tentar melhorar.
Agora uma coisa que não entendo é pq deus e o mundo não processam o Feliciano, já que tem provas no twitter, gravadas sobre as declarações dele... todos os brasileiros teriam direito a processar ele, ao menos pelos comentários dos negros, acho