Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q1) - Boku dake ga Inai Machi


Páginas (55): « Anterior 1 ... 47 48 49 50 51 ... 55 Próximo »
548 respostas neste tópico
 #481
Já ouviram falar em The Untwist?
Responder
 #482
(14/03/2016, 22:26)chriss Escreveu: Já ouviram falar em The Untwist?

Tem esse também

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...iousReveal
Responder
 #483
(14/03/2016, 20:59)CooLxdd Escreveu: mas é assim que a tag mistério trabalha
cria uns 300 baits em cima de um cara e só deixa algumas migalhas pro true vilão
por isso que falhou em parte nesse quesito Triste

Mas ai que está: isso que você citou é uma das vertentes, não uma definição a ser seguida ao pé da letra.

Ponto que foi tocado por aqui é que não se definiria a qualidade de um mistério unicamente por "culpado óbvio = ruim" e "culpado inesperado = bom". Se for realmente seguir essa lógica, tu vai simplesmente classificar como ruim alguns clássicos que usaram o bem conhecido "mordomo é o culpado" Icon_lol


Eu acredito que no caso de Bokumachi, seria bem pior aparecer um culpado oriundo do nada e ferrando qualquer coerência da obra unicamente para termos o impacto do "oooh... que reviravolta inesperada".
Responder
 #484
Ninguém falou que foi ruim Icon_lol
Pelo menos eu curti pacas o animu, mas tenho que concordar que foi mediano.

O culpado óbvio é a escolha safe como já havia falado. O cara não quis arriscar e deixou a obra 6 - 7/10 do que apostar no 10/10 - 2/10

É o famoso não cheira nem molha

O pior foi a cena do pirulito no carro, qualquer um que rever vai pensar "nossa, que mordomo hein" .... Era o perfect bait em vão :/
Responder
 #485
O único problema foi o mistério da obra não ser tão mistério assim.
E é inegável que foi esse o fator que deu o hype todo ao anime. Icon_rolleyes
Responder
 #486
Ao inves de untwist eu queria ver um plotwist envolvendo todo cerebro de lata do Satoru
Aí ele parava de passar vergonha HAHA!

Gaku ainda tem que explicar umas coisas... e a maioria nem deve ter explicação.
Por isso preferia melhor vilão alguém estilo sr. Furtado.
Ia ter drama, ação e ele tbm já lida bem melhor com crianças sem ser mto troll
[Imagem: HzEyZcz.jpg]
[Imagem: 5lgeA35.jpg]
[Imagem: 9unz4Oz.jpg]
10/10 Coolface Icon_lol

Mas voltando,
No meu caso eu reforço que tava gostando do suspense e mistério envolvendo o assassino (os outros char eu ia gostando na surpresa msm). Mas aí nos ultimos episodios foram usando muito Captain Obvious Reveal SÓ COM GAKU e afastaram todos outros.
Tadinho, isso foi bulli HAHA!
Responder
 #487
Se outra obra soube usar bem isso não quer dizer que foi o caso dessa, ao menos o anime

O próprio exemplo no artigo parece bem mais interessante
Responder
 #488
(10/03/2016, 19:39)Metroid Escreveu: Acho que a única opção que resta é coma.
Pra ele, tipo, acordar 18 anos no "presente"? É tão, mas tão improvável que eu curti muito a ideia. Digo, não sei como funciona essa questão de tempo de coma, mas se pudessem dar um time skip dessa forma e mostrar nos últimos dois episódios a vingança 18 anos depois seria... ousado. Mas pra ser honesto, não sei se odiaria com todas as forças essa justificativa do coma para avançar todos esses anos ou acharia diferente e interessante. No mais, não acho que isso aconteça... é mais sensato nesse momento ele ser resgatado pelo professor ou alguém que tava passando lá.
Responder
 #489
(15/03/2016, 14:29)AkyL Escreveu:
Pra ele, tipo, acordar 18 anos no "presente"? É tão, mas tão improvável que eu curti muito a ideia. Digo, não sei como funciona essa questão de tempo de coma, mas se pudessem dar um time skip dessa forma e mostrar nos últimos dois episódios a vingança 18 anos depois seria... ousado. Mas pra ser honesto, não sei se odiaria com todas as forças essa justificativa do coma para avançar todos esses anos ou acharia diferente e interessante. No mais, não acho que isso aconteça... é mais sensato nesse momento ele ser resgatado pelo professor ou alguém que tava passando lá.

Professor resgatar ele logo depois de bolar um plano pra mata-lo? Duvido.

(15/03/2016, 11:05)Shouken Escreveu: O único problema foi o mistério da obra não ser tão mistério assim.
E é inegável que foi esse o fator que deu o hype todo ao anime. Icon_rolleyes

Nã tinha como esse anime ser de mistério com a ruma de spoilers na abertura.
Responder
 #490
(15/03/2016, 16:25)Metroid Escreveu: Professor resgatar ele logo depois de bolar um plano pra mata-lo? Duvido.

Acho que tem o fato dele ter ficado recuado/reflexivo quando o Satoru disse que "sei do seu futuro!"
Aí não sei se o Gaku levou isso em conta, ficando curioso com tipo de fracassado que poderia virar (os primeiros indícios de sr. Furtado aparecendo HAHA! ) ou até se imaginou que o Satoru tem a revista de apostas do Mcfly hahsuusau
Acho que todo mundo gostaria de saber seu futuro. Se tivesse certeza nisso, claro. Parece que Satoru deu esse migué" nele xD
Citar:Nã tinha como esse anime ser de mistério com a ruma de spoilers na abertura.
Eu até pensei que podiam ser fake bait mas nem foram..
Um reflexo da silhueta exatamente como Gaku na hora que dá um tiro no mc
O próprio fato de mostrar que assassino era Homem, e de boina...só pra manter um arzinho~

Esse é o primeiro anime com hype que podia jogar plotwist mas não joga, que eu vejo hehehe. (Tipo, podia falar que na op ele precisava matar o Satoru msm por n motivos, ou que a silhueta fosse outra bendita criatura igual...) Mas como entendi, as coisas nessa temporada estão sendo exploradas só de cantinho~

Bom, o melhor pode estar por vir...
Responder
Páginas (55): « Anterior 1 ... 47 48 49 50 51 ... 55 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes