Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Sword Art Online


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/05/2012, 13:20.
Páginas (184): « Anterior 1 ... 178 179 180 181 182 ... 184 Próximo »
1833 respostas neste tópico
 #1.791
(01/08/2013, 23:10)jasque Escreveu: Já leu algum texto dele?

Ele tem umas idéias parecidas com as suas, se bem que ele se contradiz bastante.

Não, nunca li um texto dele, já estudei várias obras dele, porém um texto nunca '^'.

Eu também sou uma pessoa que se contradiz bastante, e eu tenho essa ideia por estudar em uma escola alternativa que força na reflexão..
Responder
 #1.792
(01/08/2013, 23:08)Xipsp Escreveu: Eu não acho que é assim porque é, eu acho que a sociedade é criada de uma maneira alienada, ela já nasce de um ponto de vista diferente. Eu não sei muito sobre isso ainda, então não tenho muito como defender minha opinião, como eu disse eu sou uma pessoa com poucos conhecimentos até então.
Mas se você refletir sobre a sociedade ter uma alienação até em seus gostos, você pode entender um pouco do que eu falo, mesmo eu sendo muito confuso.


Eu conheço, uma de suas obras mais famosas é o mictório ._.

Eu sei do que você está falando. Tu não é o primeiro e nem o último a pensar assim. Mas tu pensa assim, por quase um dogma. Não é simples como você pensa ser, e nem tem tão óbvio. 

Tu precisão de muito chão para mostrar por exemplo que o Funk Carioca tem o mesmo valor qualitativo que um Mozart. Isso não é tão simples tanto que é motivo de discussões acadêmicas extensas sobre isso. 

Resumindo, gosto artístico não é igual gosto por comida (que foi de onde o termo veio). O gosto por comida tem explicações científicas, biológicas. O gosto artístico é muito mais complexo para ser resumido em algo simplista "gosto é igual cú....".
Responder
 #1.793
(01/08/2013, 23:15)Thanos Escreveu: Eu sei do que você está falando. Tu não é o primeiro e nem o último a pensar assim. Mas tu pensa assim, por quase um dogma. Não é simples como você pensa ser, e nem tem tão óbvio. 

Tu precisão de muito chão para mostrar por exemplo que o Funk Carioca tem o mesmo valor qualitativo que um Mozart. Isso não é tão simples tanto que é motivo de discussões acadêmicas extensas sobre isso. 

Resumindo, gosto artístico não é igual gosto por comida (que foi de onde o termo veio). O gosto por comida tem explicações científicas, biológicas. O gosto artístico é muito mais complexo para ser resumido em algo simplista "gosto é igual cú....".

Mas o seu gosto artístico com certeza é totalmente influenciado pela sociedade.
Responder
 #1.794
O que quero dizer é, não é óbvio que exista uma relativização da qualidade, uma "democracia". Claro que tem pessoas que defendem isso com bastante propriedade, mas também existem os que não defendem. Ou seja, não é uma obviedade. Aliás esta ideia é algo bem recente na história da humanidade, e muitos acreditam que tem mais motivos sociológicos e históricos para seu aparecimento do que por ser "verdadeira".

(01/08/2013, 23:16)Xipsp Escreveu: Mas o seu gosto artístico com certeza é totalmente influenciado pela sociedade.

Sim, o meu gosto pode até ser. Mas existe uma separação entre o gosto em relação a um objeto, com a qualidade inerente ao próprio objeto do meu gosto.

Pessoas podem gostar de Funk Carioca, mas isso não diz nada sobre a qualidade do Funk Carioca.
Responder
 #1.795
Eu defendo que o Funk tenha valor cultural. O que por si já vai contra a idéia da maioria, que sequer considera Funk, o carioca, música Icon_lol 

Agora equiparar a Mozart acho mais complicado. Pra começar há que considerar que um é erudito e outro é popular, eu não sei nem como faria pra comparar um ao outro na verdade.
Responder
 #1.796
(01/08/2013, 23:17)Thanos Escreveu: O que quero dizer é, não é óbvio que exista uma relativização da qualidade, uma "democracia". Claro que tem pessoas que defendem isso com bastante propriedade, mas também existem os que não defendem. Ou seja, não é uma obviedade. Aliás esta ideia é algo bem recente na história da humanidade, e muitos acreditam que tem mais motivos sociológicos e históricos para seu aparecimento do que por ser "verdadeira".

Bom, meus argumentos xulos chegaram ao fim ._.

Eu também já cansei de discutir sobre algo e dando argumentos que eu não tenho muito conhecimento.

Porém tem algo que eu gostaria de dizer, uma pessoa que desde criança nasceu NOBRE e viveu sua vida como uma pessoa de alta classe, burguesa, claro que vai ter um gosto REFINADO, tanto pela arte musical quanto a pintura. Uma criança nobre vai ter gostos nobres, e uma pessoa da periferia vai ter um gosto totalmente diferente desta criança que nasceu nobre e continuou assim pelo resto de sua vida.
Os gostos musicais com certeza seriam muito, mas muito diferentes. Algo que você poderia chamar de refinado é Mozart, porém as músicas como FUNK são algo que vem da periferia, então os gostos tantos artísticos não podem ser descritos. Os gostos mudam dependendo da sua SITUAÇÃO. Se sua situação financeira é ruim, então você vai ter um gosto tanto artístico quanto de paladar muito diferente (dnv chegando ao ponto do paladar).

Vey, não vou continuar agora pq eu perdi o foco com outra coisa e esqueci oque eu estava dizendo, então fica ai um inicio de uma argumentação xula e incompleta.

@Edit

A qualidade de alguma coisa para esta pessoa da periferia muda muito em relação a uma pessoa nobre.
Responder
 #1.797
Nem pra zuar lembram do Omega Icon_e_sad.
Responder
 #1.798
(01/08/2013, 23:23)Xipsp Escreveu: Bom, meus argumentos xulos chegaram ao fim ._.

Eu também já cansei de discutir sobre algo e dando argumentos que eu não tenho muito conhecimento.

Porém tem algo que eu gostaria de dizer, uma pessoa que desde criança nasceu NOBRE e viveu sua vida como uma pessoa de alta classe, burguesa, claro que vai ter um gosto REFINADO, tanto pela arte musical quanto a pintura. Uma criança nobre vai ter gostos nobres, e uma pessoa da periferia vai ter um gosto totalmente diferente desta criança que nasceu nobre e continuou assim pelo resto de sua vida.
Os gostos musicais com certeza seriam muito, mas muito diferentes. Algo que você poderia chamar de refinado é Mozart, porém as músicas como FUNK são algo que vem da periferia, então os gostos tantos artísticos não podem ser descritos. Os gostos mudam dependendo da sua SITUAÇÃO. Se sua situação financeira é ruim, então você vai ter um gosto tanto artístico quanto de paladar muito diferente (dnv chegando ao ponto do paladar).

Vey, não vou continuar agora pq eu perdi o foco com outra coisa e esqueci oque eu estava dizendo, então fica ai um inicio de uma argumentação xula e incompleta.

Isso é determinismo cultural não?

Nada impede que aconteça o vice versa.

Tu pode levar um cd de Mozart pra favela e um moleque lá gostar por exemplo.
Assim como tem muito burguês que vai nos proibidões.

/\ O @Kage é um exemplo disso que citei Icon_lol
Responder
 #1.799
(01/08/2013, 23:23)Xipsp Escreveu: Bom, meus argumentos xulos chegaram ao fim ._.

Eu também já cansei de discutir sobre algo e dando argumentos que eu não tenho muito conhecimento.

Porém tem algo que eu gostaria de dizer, uma pessoa que desde criança nasceu NOBRE e viveu sua vida como uma pessoa de alta classe, burguesa, claro que vai ter um gosto REFINADO, tanto pela arte musical quanto a pintura. Uma criança nobre vai ter gostos nobres, e uma pessoa da periferia vai ter um gosto totalmente diferente desta criança que nasceu nobre e continuou assim pelo resto de sua vida.
Os gostos musicais com certeza seriam muito, mas muito diferentes. Algo que você poderia chamar de refinado é Mozart, porém as músicas como FUNK são algo que vem da periferia, então os gostos tantos artísticos não podem ser descritos. Os gostos mudam dependendo da sua SITUAÇÃO. Se sua situação financeira é ruim, então você vai ter um gosto tanto artístico quanto de paladar muito diferente (dnv chegando ao ponto do paladar).

Vey, não vou continuar agora pq eu perdi o foco com outra coisa e esqueci oque eu estava dizendo, então fica ai um inicio de uma argumentação xula e incompleta.

@Edit

A qualidade de alguma coisa para esta pessoa da periferia muda muito em relação a uma pessoa nobre.

Os gostos das pessoas mudam dependendo de como viveu claro, mas será que isso infere algo sobre os objetos dos gostos em si?

E mesmo uma pessoa pode com a fase adulta refletir sobre a própria condição e passar a avaliar a arte não tanto mais pela sua condição. Não todas, mas muitas. Afinal esta auto-consciência é algo que só a humanidade tem na Terra.
Responder
 #1.800
É algo influenciado pela cultura sim, mas então dizer que Mozart tem mais qualidade que funk não é algo que depende da sua cultura também? '^'
Responder
Páginas (184): « Anterior 1 ... 178 179 180 181 182 ... 184 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes