Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[anime] Dog Days


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
42 respostas neste tópico
 #1
Gênero: Ação / Fantasia
Estúdio: Seven Arcs
Formato: Série de TV / 13 episódios
Ano de produção: 2011

A República de Biscotti está em guerra com seus vizinhos da República de Galette. Para virar a maré da guerra, a princesa Millhiore convoca um "herói" de outro mundo para ajudar Biscotti: Cinque, um colegial japonês.

Dog Days nos mostra o lindo mundo de Fronaldo, onde a terra é verde e as ilhas flutuam no céu. Os que ali vivem se assemelham a um ser humano, exceto que eles têm grandes orelhas e caudas macias semelhantes ao encontrado em outros mamíferos, como cães, gatos, leões e etc. De todo modo, o cenário é semelhante ao da Europa Medieval, onde fortalezas ou castelos são encontrados em todos os lugares e soldados lutam com armas típicas daquela época.

Cada episódio é repleto de fantasia e temas mágicos, com a quantia certa de detalhes e emoção para entreter o espectador e mantê-lo interessado pelo próximo episódio, enquanto o Cinque tenta - por meio da interação com o grande elenco da série - desvendar o mistério por trás das constantes guerras travadas pelos reinos de Biscotti e Galette.

Bem, a história realmente não tenta explorar qualquer coisa em profundidade (talvez na segunda temporada) e o final é previsível a meio caminho da série, mas o mundo apresentado é agradável e crível, a dublagem é soberba e a animação tem a qualidade condizente com um anime de ação. A propósito, apesar de nunca realistas, as batalhas fluem suavemente e contêm lindas magias em CG, enquanto que o character design concebido para o anime faz toda garota - tenha parentesco com felinos ou qualquer outra coisa - infalivelmente adorável aos nossos olhos.

Dog Days é uma série alegre de fantasia, uma história de aventura em um mundo alternativo. E que apesar de ter algum grau de fanservice e tipo de humor que a faça se inclinar um pouco mais para o público hardcore, não deixa de ter potencial de proporcionar um entretenimento leve e despretensioso para várias pessoas.

[Imagem: DU9kz.jpg]
Responder
 #2
(05/05/2012, 05:20)Zefiris Escreveu: Bem, a história realmente não tenta explorar qualquer coisa em profundidade (talvez na segunda temporada) e o final é previsível a meio caminho da série, mas o mundo apresentado é agradável e crível, a dublagem é soberba e a animação tem a qualidade condizente com um anime de ação.

Bom mesmo seria se o Cinque tentasse explorar a profundidade das garotas do anime. Aí sim teríamos mais história.
Responder
 #3
(05/05/2012, 05:20)Zefiris Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: DU9kz.jpg]

Não tenho fetiche por garotas com essas orelhinhas.
Responder
 #4
(05/05/2012, 10:43)leokun Escreveu: Não tenho fetiche por garotas com essas orelhinhas.

Dog Days não é um anime somente de garotas com orelhinhas querendo dar pro Shinku. Há lutas e batalhas e são bem animadas.
Uma pena o visual de Dog Days proporcionar tais preconceitos.
Responder
 #5
(05/05/2012, 10:54)Saymon Escreveu: Dog Days não é um anime somente de garotas com orelhinhas querendo dar pro Shinku. Há lutas e batalhas e são bem animadas.
Uma pena o visual de Dog Days proporcionar tais preconceitos.

Considerando que Dog Days não é anime sério, é normal que surjam preconceitos com as orelhas do pessoal. E é normal ter preconceitos por elementos tais de animes: eu por exemplo não veria um anime onde a protagonista vomita cuspe aos litros e o pessoal tem tara por baba.
Responder
 #6
(05/05/2012, 10:54)Saymon Escreveu: Dog Days não é um anime somente de garotas com orelhinhas querendo dar pro Shinku. Há lutas e batalhas e são bem animadas.
Uma pena o visual de Dog Days proporcionar tais preconceitos.

É preconceito eu não gostar de garotas com orelhinhas?
Eu não disse que não gostei do anime por causa das orelhinhas, na época que assisti simplesmente não senti vontade de continuar após os 10 minutos do primeiro episódio, provavelmente vou gostar se assistir agora.
Responder
 #7
(05/05/2012, 10:56)rapier Escreveu: Considerando que Dog Days não é anime sério, é normal que surjam preconceitos com as orelhas do pessoal. E é normal ter preconceitos por elementos tais de animes: eu por exemplo não veria um anime onde a protagonista vomita cuspe aos litros e o pessoal tem tara por baba.

Isso tem haver com a história, não com as aparencias, eu que sou hater do Shinbo assisti Nisemonogatari inteiro.

(05/05/2012, 10:57)leokun Escreveu: É preconceito eu não gostar de garotas com orelhinhas?
Eu não disse que não gostei do anime por causa das orelhinhas, na época que assisti simplesmente não senti vontade de continuar após os 10 minutos do primeiro episódio, provavelmente vou gostar se assistir agora.

Você não gostar das orelhas não é preconceito, é preconceito não assistir o anime por causa das orelhas achando que é um anime de harem.
Responder
 #8
(05/05/2012, 11:14)Saymon Escreveu: Isso tem haver com a história, não com as aparencias, eu que sou hater do Shinbo assisti Nisemonogatari inteiro.

Então sinto muito mas você não é true hater do Shinbo. Eu sou.
Responder
 #9
(05/05/2012, 11:14)Saymon Escreveu: Você não gostar das orelhas não é preconceito, é preconceito não assistir o anime por causa das orelhas achando que é um anime de harem.

Não foi por esse motivo que não gostei do anime, não lembro o motivo para mim não ter gostado desse anime, mas definitivamente não foi por esse motivo.
Responder
 #10
(05/05/2012, 10:43)leokun Escreveu: Não tenho fetiche por garotas com essas orelhinhas.

Nem ligo pra orelhas. O que interessa tá mais em baixo.

Esse foi outro anime que inicialmente menosprezei por causa do visual, mas que acabei curtindo depois.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes