Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Indiquem Light novels


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #1
Pessoal, estou querendo ler algo bom do tipo seinen, alguém indica alguma light novel que de preferência tenha disponível para download e que não esteja em japonese?
Responder
 #2
isso depende neh...
qual gênero que vc gosta?
Haganai, por exemplo, tem como público alvo seinen... mas acho que não faz seu gosto...
Responder
 #3
Haganai tem público seinen??

E não me venham colocar revista que ela é publicada, pois hoje em dia já existe uma mistura bem razoável de demografias em revistas que originalmente era para uma demografia específica.


Citar:Pessoal, estou querendo ler algo bom do tipo seinen, alguém indica alguma light novel que de preferência tenha disponível para download e que não esteja em japonese?

Recomendo as novels de Boogiepop. Existem em inglês, mas nem sei onde tem para baixar.
Responder
 #4
(03/05/2012, 13:05)Thanos Escreveu: Haganai tem público seinen??

E não me venham colocar revista que ela é publicada, pois hoje em dia já existe uma mistura bem razoável de demografias em revistas que originalmente era para uma demografia específica.



Recomendo as novels de Boogiepop. Existem em inglês, mas nem sei onde tem para baixar.

mas classificação é essa mesmo...
não tem erro alguma... nem por revista nem nada...
inclusive até mangá é classificado como seinen...
pode conferir em wiki, MAL, Baka-Update Mangá etc...
mas era previsível, faz referencia demais sobre sexo... não tem como dizer que isso tem público alvo shonen...

só quero entender pq vc gosta de rebaixar tudo para shonen... não faz sentido algum...
Responder
 #5
(03/05/2012, 13:09)martec Escreveu: mas classificação é essa mesmo...
não tem erro alguma... nem por revista nem nada...
inclusive até mangá é classificado como seinen...
pode conferir em wiki, MAL, Baka-Update Mangá etc...
mas era previsível, faz referencia demais sobre sexo... não tem como dizer que isso tem público alvo shonen...

só quero entender pq vc gosta de rebaixar tudo para shonen... não faz sentido algum...

Um gosto de algo mais adulto com bom teor psicológico.

Vou procurar as novels de Boogiepop.

Obrigado pela ajuda. Se eu achar algo aviso.
Responder
 #6
(03/05/2012, 13:09)martec Escreveu: mas classificação é essa mesmo...
não tem erro alguma... nem por revista nem nada...
inclusive até mangá é classificado como seinen...
pode conferir em wiki, MAL, Baka-Update Mangá etc...
mas era previsível, faz referencia demais sobre sexo... não tem como dizer que isso tem público alvo shonen...

só quero entender pq vc gosta de rebaixar tudo para shonen... não faz sentido algum...

Martec não é simples assim e não estou rebaixando para shounen. E vamos usar o bom senso. Se Haganai é seinen um monte de comédias românticas escolares é seinen também, muitas também tem referências igualmente, e Haganai nem de longe é a que chega ter mais isso. Agora por que Haganai é classificado assim nestes sites, outras também que teriam que ser e não são, e sabemos que nunca é consistente estas classificações nestes sites.

Compare com as obras em geral ditas como seinen, os exemplos conhecidos e depois compare com Haganai. Pegue Vinland Saga, Historie, Monster, 20th Century Boys, Homunculus e outras e compare.

Só para citar um exemplo do que eu disse.

O mangá de Maji de Watashi ni Koi Shinasai! (poderia pegar qualquer exemplo) que tem MUITO mais referências a sexo que Haganai (e já li o mangá dos dois) não tem classificação seinen, e que outro tema diferente existe entre os dois? Ambos são haréns escolares.
Responder
 #7
(03/05/2012, 13:38)Thanos Escreveu: Martec não é simples assim e não estou rebaixando para shounen. E vamos usar o bom senso. Se Haganai é seinen um monte de comédias românticas escolares é seinen também, muitas também tem referências igualmente, e Haganai nem de longe é a que chega ter mais isso. Agora por que Haganai é classificado assim nestes sites, outras também que teriam que ser e não são, e sabemos que nunca é consistente estas classificações nestes sites.

Compare com as obras em geral ditas como seinen, os exemplos conhecidos e depois compare com Haganai. Pegue Vinland Saga, Historie, Monster, 20th Century Boys, Homunculus e outras e compare.

e que vc ta acostumado em ler traduzido já para EN...
LN a tendência e ser classificado para Seinen... devido a faixa etária...

Shonen como ta em wiki japa são para anos finais de shogaku e chuugaku... então idade entre 9 ~ 15 anos...
Seinen são para 15 ~ 22 anos. (lógico isso é apenas público alvo. vai ter gente de 40 lendo shonen, shoujo etc...)

O nível de kanji dos LNs são normalmente 13 pra cima... Sim tem vários kanjis de chuugaku sem furigana.
Ou seja, a forma como é escrita já não engloba maioria dos shonens... E sem contar que não dá para ficar mencionando sexo numa obra que engloba criança de 9 anos.

É mais fácil achar mangá para público alvo shonen devido a isso mesmo... No mangá tem muito mais furigana.
Responder
 #8
Então é uma classificação baseada mais na forma do que no conteúdo. Se é este o caso faz sentido.

Mas isso pode levar a confusões se não for explicitado a diferença, pois pode se classificar pela forma (como a escrita) e pelo conteúdo (a história). Se não mencionar isso ao falar que Haganai é um seinen, ele pode pensar que tem um nível de conteúdo como nas obras que citei anteriormente que são todas seinen pelo conteúdo.

E pelo que o Bebop comentou, ele pensava em seinen mais pelo conteúdo e parecido com as obras que citei, e Haganai não parece encaixar nisso.
Responder
 #9
(03/05/2012, 13:56)Thanos Escreveu: Então é uma classificação baseada mais na forma do que no conteúdo. Se é este o caso faz sentido.

Mas isso pode levara confusões, pois pode se classificar pela forma (como a escrita) e pelo conteúdo (a história). Se não mencionar isso ao falar que Haganai é um seinen, ele pode pensar que tem um nível de conteúdo como nas obras que citei anteriormente que são todas seinen pelo conteúdo.

muitas vezes mangá é usando para rebaixar a faixa etária do público alvo...
shonens em geral não gosta de ler LNs... (9 ~ 15 anos)... para eles é mais cômodo e mais fácil ler mangá... não é a toa que quando um LN faz sucesso normalmente eles lançam tbm mangá com capa mais infantil...
sei lá... pra mim é indiferente sobre o nível de conteúdo... tem tantos VNs 18+ que tem menos conteúdo do que um mangá de comedia romântica...
Responder
 #10
Por isso diferenciei baseado no que você disse sobre forma e conteúdo.

Não comentava do nível do conteúdo, e sim dos temas que o conteúdo tem. Sobre o conteúdo e temas tratados, Haganai não é seinen, não como Monster é um seinen. Em conteúdo ele não difere em nada dos outros haréns escolares.

Pelo que disse a LN é tratada como seinen mais pela forma, por ter kanjis que pessoas com menos de 15 anos teriam dificuldade em entender.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes