Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Indiquem Light novels


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #11
(03/05/2012, 14:10)Thanos Escreveu: Por isso diferenciei baseado no que você disse sobre forma e conteúdo.

Não comentava do nível do conteúdo, e sim dos temas que o conteúdo tem. Sobre o conteúdo e temas tratados, Haganai não é seinen, não como Monster é um seinen. Em conteúdo ele não difere em nada dos outros haréns escolares.

Pelo que disse a LN é tratada como seinen mais pela forma, por ter kanjis que pessoas com menos de 15 anos teriam dificuldade em entender.

bem... tema é gosto...
se vc acha um tema é mais hardcore que outro... vai fazer oq... Icon_lolIcon_lol
só queria dizer que... uma tématica pode ter alvos diferenciados... não necessariamente terá que ser alvo shonen... pode ser LN, VN, um livro etc...
Responder
 #12
Vocês mudaram totalmente o topico...Icon_lol
Bom... se seu gosto for realmente o que o Thanos disse eu indico HakoMari (Utsuro no Hako to Zero no Maria) eu acho que ela se encaixa no gênero Seinen já que fala sobre:Mistério, Psicológico, Batalha de inteligência, Violência pesada, Comédia, Vida escolar, Romance.
Responder
 #13
(03/05/2012, 14:18)Raffael Escreveu: Vocês mudaram totalmente o topico...Icon_lol
Bom... se seu gosto for realmente o que o Thanos disse eu indico HakoMari (Utsuro no Hako to Zero no Maria) eu acho que ela se encaixa no gênero Seinen já que fala sobre:Mistério, Psicológico, Batalha de inteligência, Violência pesada, Comédia, Vida escolar, Romance.

a conversa paralela que rende o tópico.... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #14
(03/05/2012, 14:17)martec Escreveu: bem... tema é gosto...
se vc acha um tema é mais hardcore que outro... vai fazer oq... Icon_lolIcon_lol
só queria dizer que... uma tématica pode ter alvos diferenciados... não necessariamente terá que ser alvo shonen... pode ser LN, VN, um livro etc...

Eu não estou comentando de gosto, e sim das classificações somente, sobre Haganai ser seinen no conteúdo que não tem relação com gosto. Mas me convenceu que pelo menos quanto a forma pode ser considerado seinen neste aspecto, mas no conteúdo já é outra história.
Responder
 #15
(03/05/2012, 14:23)Thanos Escreveu: Eu não estou comentando de gosto, e sim das classificações somente, sobre Haganai ser seinen no conteúdo que não tem relação com gosto. Mas me convenceu que pelo menos quanto a forma pode ser considerado seinen neste aspecto, mas no conteúdo já é outra história.

pelo jeito pra ti nunca que comédia romântica seria seinen... Icon_lolIcon_lol
mas tudo bem... consegui elevar haganai de shonen para seinen pelo menos... Icon_lolIcon_lol

brinks... KyuubeyCoolface
Responder
 #16
Muito interessante isso da forma que é escrita afetar diretamente a classificação...faz sentido que um livro direcionado a uma faixa etária X tenha uma escrita X, mas se for pensar em japonês isso parece simples de dividir por conta de ter vários alfabetos.
Responder
 #17
(03/05/2012, 14:29)anachan Escreveu: Muito interessante isso da forma que é escrita afetar diretamente a classificação...faz sentido que um livro direcionado a uma faixa etária X tenha uma escrita X, mas se for pensar em japonês isso parece simples de dividir por conta de ter vários alfabetos.

fazer oq...
para ler jornal com facilidade vai ter que ter uns 14 anos para mais... e olhe lá...
e triste verdade...
Responder
 #18
Japão: ou vc estuda ou vc vira analfabeto funcional. Icon_lol
Responder
 #19
Citar:pelo jeito pra ti nunca que comédia romântica seria seinen...

Pode ser seinen. Mas se for ainda escolar e harém é complicado, por que seinen como demografia é algo para 20-40 ou 18-0 nas definições mais usuais, e algo escolar os personagens são em geral adolescentes.

Se pegar os seinen mais conhecidos os protagonistas e personagens quase sempre são adultos.

Mas se for uma comédia romântica com personagens mais maduros, não tem problema em ser seinen.

Mas parece que acham que se é comédia romântica ela tem que ser escolar ou harém.
Responder
 #20
(03/05/2012, 14:31)anachan Escreveu: Japão: ou vc estuda ou vc vira analfabeto funcional. Icon_lol

tem que terminar chuugaku para aprender todo jouyou kanji... e assim mesmo vai fazer falta...
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes