Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Indiquem Light novels


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #31
(03/05/2012, 15:09)Thanos Escreveu: Por que você tá colocando gosto no meio? Eu nem estou falando de gosto, e sim de classificação. Não estou falando se é melhor Seinen ter adolescentes ou adultos, e sim o que é comum na demografia.

E faz sentido, se classifica baseado nas obras referências do Seinen. E nas obras que em geral são referências eles são adultos na maioria dos casos (mas tem caso de adolescentes também). Não é uma lei, e sim o que é mais comum. Não estou falando de gosto, e sim observações do que é usual na demografia.

ok...
mas não sei de onde surgiu isso de que seinen normalmente tem protagonista adulto...
pra mim continua não fazendo sentido algum...
Responder
 #32
E a maioria das VN são 18+ só pelas h-scenes, tanto que as versões all ages não mudam nada do conteúdo. A analogia com uma obra ser ou não seinen não procede.

Fate/Stay Night não é seinen só por que é 18+ por que tem h-scenes.

Um exemplo de visual novel que se encaixa na demografia Seinen é Kara No Shoujo, mesmo sendo 18+ pelas h-scenes não é por causa delas que classifico assim.

(03/05/2012, 15:12)martec Escreveu: ok...
mas não sei de onde surgiu isso de que seinen normalmente tem protagonista adulto...
pra mim continua não fazendo sentido algum...

De onde surgiu?

Bem, pega alguns seinens conhecidos, muitos dos que são referência. Vai ver uma porrada de personagens adultos, inclusive protagonistas.
Responder
 #33
(03/05/2012, 15:13)Thanos Escreveu: E a maioria das VN são 18+ só pelas h-scenes, tanto que as versões all ages não mudam nada do conteúdo. A analogia com uma obra ser ou não seinen não procede.

Fate/Stay Night não é seinen só por que é 18+ por que tem h-scenes.

Um exemplo de visual novel que se encaixa na demografia Seinen é Kara No Shoujo, mesmo sendo 18+ pelas h-scenes não é por causa delas que classifico assim.

ta mas...
a classificação sua de seinen... surgiu de onde?
pq pra mim qualquer tipo de gênero ou tipo de protagonista pode ter público alvo diferenciado... independente se é LN, Mangá, VN, um livro etc...
pra mim não faz sentido que um tipo de situação (escolar bla bla bla) ou gênero faça ser classificado num público alvo especifico...
Responder
 #34
Citar:ta mas...
a classificação sua de seinen... surgiu de onde?
pq pra mim qualquer tipo de gênero ou tipo de protagonista pode ter público alvo diferenciado... independente se é LN, Mangá, VN, um livro etc

Sim, isso eu concordo. Depende do tipo de abordagem que vai fazer com o gênero ou o protagonista. Eu só comentei de elementos mais comuns.

E classificação surgiu comparando com outras obras que já são classificadas como seinen e são referências já conhecidas dentro da demografia.
Responder
 #35
Eu sinto que o seinen tem uma liberdade maior pra brincar com os temas e aprofundá-los, como se a censura e a pegação no pé fossem menores mesmo.

No Bakuman mesmo os editores cansam de dizer pra algumas histórias que 'não pode isso numa revista shonen'. Coisas mais fortes e tal.

Eu vi que XXXHolic é classificado como seinen, isso até faz sentido, algumas mensagens ali e a pegada da história não são coisa de adolescente não (seja shojo ou shonen).

Aquele manga LOKO que o Shio passou pra gente, o Jornada pro Fim do Mundo, é classificado como seinen também.

Acho que Zetman é um que teve que mudar de revista e ir pra uma seinen, se não me engano, porque tava ultrapassando a 'linha'.

Ou seja, me parece caso de censura mesmo e também de gosto do público...que vai ler a revista shonen quer 'coisas de shonen'...os clichês clássicos...que nem espectador de novela das 20h... já no seinen tem um leque maior de possibilidades.

E sim, é onde mais tem protagonista adulto, assim como josei. Já que tecnicamente é pra pessoas mais velhas, não é surpreendente... além de que tem mto material pra público não-otaku. Não é o caso de um cara de 30 anos que queira ver colegiais pq curte colegiais. Icon_lol
Responder
 #36
(03/05/2012, 15:20)Thanos Escreveu: Sim, isso eu concordo. Depende do tipo de abordagem que vai fazer com o gênero ou o protagonista. Eu só comentei de elementos mais comuns.

E classificação surgiu comparando com outras obras que já são classificadas como seinen e são referências já conhecidas dentro da demografia.

ok... Icon_lolIcon_lol
não sei pq... mas algo me diz que mesmo que tiver infinitas obras do estilo haganai classificadas como seinen... acho que vc não mudará de opinião... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #37
(03/05/2012, 15:25)martec Escreveu: ok... Icon_lolIcon_lol
não sei pq... mas algo me diz que mesmo que tiver infinitas obras do estilo haganai classificadas como seinen... acho que vc não mudará de opinião... Icon_lolIcon_lol

Martec te pergunto, tu lê obras seinen? Se sim, o que já leu? Pois sério, me dá impressão que tu conhece obras seinen só de ouvir falar. Se não for o caso, já me desculpo pelo comentário.

Pois é o tipo de demografia que mais leio, não estou falando a toa.

E como você disse Haganai é classificado pela forma não pelo conteúdo. É uma questão de simples comparação, lê Haganai e lê outros Seinens. Não tem margem para dúvida que em conteúdo não são da mesma demografia no CONTEÙDO. Qualquer um que comparar percebe isso.

Único argumento que você disse para dizer que Haganai é Seinen foi só pela forma, pela escrita. Nada do conteúdo. As referências a sexo que disse, tem em qualquer harém escolar, então isso nem entra. Em conteúdo, basta mais que referências de sexo para dizer que uma obra é Seinen.

Pega algo sei lá como Monster (um seinen bem conhecido) e compara com Haganai. Lendo os dois quem diz que os dois são Seinen no conteúdo?
Responder
 #38
(03/05/2012, 15:31)Thanos Escreveu: Martec te pergunto, tu lê obras seinen? Se sim, o que já leu? Pois sério, me dá impressão que tu conhece obras seinen só de ouvir falar. Se não for o caso, já me desculpo pelo comentário.

Pois é o tipo de demografia que mais leio, não estou falando a toa.

E como você disse Haganai é classificado pela forma não pelo conteúdo. É uma questão de simples comparação, lê Haganai e lê outros Seinens. Não tem margem para dúvida que em conteúdo não são da mesma demografia no CONTEÙDO. Qualquer um que comparar percebe isso.

Único argumento que você disse para dizer que Haganai é Seinen foi só pela forma, pela escrita. Nada do conteúdo. As referências a sexo que disse, tem em qualquer harém escolar, então isso nem entra. Em conteúdo, basta mais que referências de sexo para dizer que uma obra é Seinen.

Pega algo sei lá como Monster (um seinen bem conhecido) e compara com Haganai. Lendo os dois quem diz que os dois são Seinen no conteúdo?

a conversa ta dando loop sem parar...
vai voltar novamente para http://forum.minnasuki.com/thread-721-po...l#pid44766 ...
(03/05/2012, 15:17)martec Escreveu: pq pra mim qualquer tipo de gênero ou tipo de protagonista pode ter público alvo diferenciado... independente se é LN, Mangá, VN, um livro etc...
pra mim não faz sentido que um tipo de situação (escolar bla bla bla) ou gênero faça ser classificado num público alvo especifico...

eu simplesmente não vou ler obra como Monster... pq não é gênero do meu gosto...
temática detetive, policial... não faz muito meu estilo...

bem eu já entendi seu ponto de vista... se bem que não concorde muito... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #39
O carinha criou o topico pra indicação de LNs, e quando entrar no fórum vai ver umas duas indicações e varios posts falando sobre um assunto diferente que fica voltando ao mesmo lugar...Icon_lol
Responder
 #40
(03/05/2012, 15:44)Raffael Escreveu: O carinha criou o topico pra indicação de LNs, e quando entrar no fórum vai ver umas duas indicações e varios posts falando sobre um assunto diferente que fica voltando ao mesmo lugar...Icon_lol

ele tbm tem culpa no cartório...Icon_lolKyuubeyCoolface
se tivesse indicando com detalhes o tipo de obra... não teria tanto assuntos paralelos... Icon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes