Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Indiquem Light novels


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #21
(03/05/2012, 14:31)anachan Escreveu: Japão: ou vc estuda ou vc vira analfabeto funcional. Icon_lol

O mundo seria melhor se outros paises seguissem o exemplo do japão...
Responder
 #22
(03/05/2012, 14:35)Raffael Escreveu: O mundo seria melhor se outros paises seguissem o exemplo do japão...

Indeed.Icon_exclaim
Responder
 #23
Se o português permitisse isso hauhuaha.

Ir ensinando ler aos poucos, e terminar de aprender a ler só no segundo grau huahua.
Responder
 #24
(03/05/2012, 14:39)Thanos Escreveu: Se o português permitisse isso hauhuaha.

Ir ensinando ler aos poucos, e terminar de aprender a ler só no segundo grau huahua.

Português é língua de maluco...
Responder
 #25
(03/05/2012, 14:31)Thanos Escreveu: Pode ser seinen. Mas se for ainda escolar e harém é complicado, por que seinen como demografia é algo para 20-40 ou 18-0 nas definições mais usuais, e algo escolar os personagens são em geral adolescentes.

Se pegar os seinen mais conhecidos os protagonistas e personagens quase sempre são adultos.

Mas se for uma comédia romântica com personagens mais maduros, não tem problema em ser seinen.

Mas parece que acham que se é comédia romântica ela tem que ser escolar ou harém.

seinen pode ser classificado de várias forma dependendo da ocasião... mas normalmente é 15+ ( http://ja.wikipedia.org/wiki/青年 )
se quiserem traduzir... seria algo como juventude...

(03/05/2012, 14:35)Raffael Escreveu: O mundo seria melhor se outros paises seguissem o exemplo do japão...

no Japão a gramática só começa na sétima série... Icon_lolIcon_lol (alías como vai ensinar inglês sem ao menos saber oq é gramática ... hauahua)
até sexta série é apenas aprender mais ou menos metade do jouyou kanji e interpretação de texto...

ou seja, impossível de copiar...
Responder
 #26
(03/05/2012, 14:41)martec Escreveu: seinen pode ser classificado de várias forma dependendo da ocasião... mas normalmente é 15+ ( http://ja.wikipedia.org/wiki/青年 )
se quiserem traduzir... seria algo como juventude...

Não sei ler japonês, mas ali mesmo colocar 15-34 e também 20-39. Ou seja...pegando a intersecção entre as várias definições, é alguém que não é mais "criança".

Mas ao invés de pegar estas definições que variam de acordo com quem escreve, e não são absolutas, prefiro definir pelas obras que são normalmente referências dentro da demografia. Esse é uma maneira mais pragmática e concreta na minha opinião.

Por essa visão é que disse se compara Haganai com as obras que são referências básicas dentro do Seinen, Haganai não se encaixa. Lembre que estou discutindo o conteúdo, não a forma (escrita). Quanto a escrita pode ser conveniente para os editores classificarem obras como Haganai como Seinen, para saber que faixa etária vai conseguir ler, e isso faz sentido.

Mas explicitei para ficar claro a diferença entre forma e conteúdo. Pois vai que alguém queira uma obra seinen com conteúdo padrão da demografia, e vê Haganai como Seinen e pensa que é do mesmo jeito.
Responder
 #27
(03/05/2012, 14:47)Thanos Escreveu: Não sei ler japonês, mas ali mesmo colocar 15-34 e também 20-39. Ou seja...pegando a intersecção entre as várias definições, é alguém que não é mais "criança".

Mas ao invés de pegar estas definições que variam de acordo com quem escreve, e não são absolutas, prefiro definir pelas obras que são normalmente referências dentro da demografia. Esse é uma maneira mais pragmática e concreta na minha opinião.

Por essa visão é que disse se compara Haganai com as obras que são referências básicas dentro do Seinen, Haganai não se encaixa. Lembre que estou discutindo o conteúdo, não a forma (escrita). Quanto a escrita pode ser conveniente para os editores classificarem obras como Haganai como Seinen, para saber que faixa etária vai conseguir ler, e isso faz sentido.

Mas explicitei para ficar claro a diferença entre forma e conteúdo. Pois vai que alguém queira uma obra seinen com conteúdo padrão da demografia, e vê Haganai como Seinen e pensa que é do mesmo jeito.

aquele de 20+ é shounen hou...
e mesma frescura do Brasil que abaixo dos 18 não vai preso etc... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #28
HakoMari >>>>>>>>>>>> Haganai.
Responder
 #29
(03/05/2012, 14:31)Thanos Escreveu: Pode ser seinen. Mas se for ainda escolar e harém é complicado, por que seinen como demografia é algo para 20-40 ou 18-0 nas definições mais usuais, e algo escolar os personagens são em geral adolescentes.

Se pegar os seinen mais conhecidos os protagonistas e personagens quase sempre são adultos.


Mas se for uma comédia romântica com personagens mais maduros, não tem problema em ser seinen.

Mas parece que acham que se é comédia romântica ela tem que ser escolar ou harém.

isso acho apenas questão de gosto mesmo...
tanto que praticamente qse totalidade dos VNs 18+ é focado nisso (escolar bla bla bla)...
não acho que isso seja suficiente para diferenciar shonen de seinen... pra mim não faz muito sentido...
Responder
 #30
(03/05/2012, 15:01)martec Escreveu: isso acho apenas questão de gosto mesmo...
tanto que praticamente qse totalidade dos VNs 18+ é focado nisso (escolar bla bla bla)...
não acho que isso seja suficiente para diferenciar shonen de seinen... pra mim não faz muito sentido...

Por que você tá colocando gosto no meio? Eu nem estou falando de gosto, e sim de classificação. Não estou falando se é melhor Seinen ter adolescentes ou adultos, e sim o que é comum na demografia.

E faz sentido, se classifica baseado nas obras referências do Seinen. E nas obras que em geral são referências eles são adultos na maioria dos casos (mas tem caso de adolescentes também). Não é uma lei, e sim o que é mais comum. Não estou falando de gosto, e sim observações do que é usual na demografia.
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes