03/05/2012, 14:35 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Indiquem Light novels
Tópico em 'Recomendações, Reviews & Assuntos específicos' criado por
Bebop em 03/05/2012, 12:53.
|
45 respostas neste tópico
|
03/05/2012, 14:37 |
03/05/2012, 14:39 |
Se o português permitisse isso hauhuaha.
Ir ensinando ler aos poucos, e terminar de aprender a ler só no segundo grau huahua.
03/05/2012, 14:41 |
(03/05/2012, 14:31)Thanos Escreveu: Pode ser seinen. Mas se for ainda escolar e harém é complicado, por que seinen como demografia é algo para 20-40 ou 18-0 nas definições mais usuais, e algo escolar os personagens são em geral adolescentes. seinen pode ser classificado de várias forma dependendo da ocasião... mas normalmente é 15+ ( http://ja.wikipedia.org/wiki/青年 ) se quiserem traduzir... seria algo como juventude... (03/05/2012, 14:35)Raffael Escreveu: O mundo seria melhor se outros paises seguissem o exemplo do japão... no Japão a gramática só começa na sétima série... (alías como vai ensinar inglês sem ao menos saber oq é gramática ... hauahua) até sexta série é apenas aprender mais ou menos metade do jouyou kanji e interpretação de texto... ou seja, impossível de copiar...
03/05/2012, 14:47 |
(03/05/2012, 14:41)martec Escreveu: seinen pode ser classificado de várias forma dependendo da ocasião... mas normalmente é 15+ ( http://ja.wikipedia.org/wiki/青年 ) Não sei ler japonês, mas ali mesmo colocar 15-34 e também 20-39. Ou seja...pegando a intersecção entre as várias definições, é alguém que não é mais "criança". Mas ao invés de pegar estas definições que variam de acordo com quem escreve, e não são absolutas, prefiro definir pelas obras que são normalmente referências dentro da demografia. Esse é uma maneira mais pragmática e concreta na minha opinião. Por essa visão é que disse se compara Haganai com as obras que são referências básicas dentro do Seinen, Haganai não se encaixa. Lembre que estou discutindo o conteúdo, não a forma (escrita). Quanto a escrita pode ser conveniente para os editores classificarem obras como Haganai como Seinen, para saber que faixa etária vai conseguir ler, e isso faz sentido. Mas explicitei para ficar claro a diferença entre forma e conteúdo. Pois vai que alguém queira uma obra seinen com conteúdo padrão da demografia, e vê Haganai como Seinen e pensa que é do mesmo jeito.
03/05/2012, 14:50 |
(03/05/2012, 14:47)Thanos Escreveu: Não sei ler japonês, mas ali mesmo colocar 15-34 e também 20-39. Ou seja...pegando a intersecção entre as várias definições, é alguém que não é mais "criança". aquele de 20+ é shounen hou... e mesma frescura do Brasil que abaixo dos 18 não vai preso etc...
03/05/2012, 14:52 |
HakoMari >>>>>>>>>>>> Haganai.
(03/05/2012, 14:31)Thanos Escreveu: Pode ser seinen. Mas se for ainda escolar e harém é complicado, por que seinen como demografia é algo para 20-40 ou 18-0 nas definições mais usuais, e algo escolar os personagens são em geral adolescentes. isso acho apenas questão de gosto mesmo... tanto que praticamente qse totalidade dos VNs 18+ é focado nisso (escolar bla bla bla)... não acho que isso seja suficiente para diferenciar shonen de seinen... pra mim não faz muito sentido...
03/05/2012, 15:09 |
(03/05/2012, 15:01)martec Escreveu: isso acho apenas questão de gosto mesmo... Por que você tá colocando gosto no meio? Eu nem estou falando de gosto, e sim de classificação. Não estou falando se é melhor Seinen ter adolescentes ou adultos, e sim o que é comum na demografia. E faz sentido, se classifica baseado nas obras referências do Seinen. E nas obras que em geral são referências eles são adultos na maioria dos casos (mas tem caso de adolescentes também). Não é uma lei, e sim o que é mais comum. Não estou falando de gosto, e sim observações do que é usual na demografia. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes