(03/04/2012, 21:33)rapier Escreveu: "Adaptação boa e fiel" com apenas 13 episódios? Seria muito difícil.
eu antes de saber que seriam 13 episodios, achei que eles fariam uma adaptação com algumas poucas alterações e segunda temporada.
quando descobri que seriam apenas 13 fiquei torcendo(mesmo sabendo que era quase impossivel) pra que contassem de modo fiel, mas um pouco corrido, terminar num climax e continuar depois.
(03/04/2012, 02:48)Thanos Escreveu: Estou vendo que vou ficar decepcionado. Adaptaram uns 11 capítulos do mangá em um único episódio e ainda colocaram algumas coisas de mais para frente. E mudaram tantas coisas, os eventos acontecem de maneira bem diferente. O ritmo aqui foi rápido demais.
Pelo visto ser só 13 eps fizeram dar um rape fudido no original e alterações profundas.
Não duvido que deste jeito vão conseguir a proeza de alcançar o mangá, e inventar um final próprio.
Não conheço a obra original, mas senti que houve muitos atropelos. Eles foram do ponto A ao ponto B em uma dúzia de quadros. No feriado devo dar uma olhada no Mangá.
Eu comecei a ler o mangá, já estou no cap 43 e só posso dizer que as alterações são bruscas a tal ponto que acho que será difícil adaptarem. Mas tentarei acompanhar o anime assim mesmo.
Citar:SuperKei:
rapier Escreveu:
"Adaptação boa e fiel" com apenas 13 episódios? Seria muito difícil.
eu antes de saber que seriam 13 episodios, achei que eles fariam uma adaptação com algumas poucas alterações e segunda temporada.
quando descobri que seriam apenas 13 fiquei torcendo(mesmo sabendo que era quase impossivel) pra que contassem de modo fiel, mas um pouco corrido, terminar num climax e continuar depois.
mas agora... =(
Fiquei do mesmo jeito que vc. Tinha pelo menos esperança de que não fizessem muita merd*, mas eles fizeram...
E minhas reações do primeiro episódio foi igual a sua, quando vi o Kanzaki falando "seu amigo da justiça" eu fiquei pensando que amigo era esse que não tinha no mangá, quando vi que era o Kouga, quase taquei o laptop pra longe.E os personagens foram muito mal desenvolvidos, o relacionamento do Kanzaki com o Jin ficou muito artificial...
Rapier, foi mal sen querer deletei meu post, seu post vai ficar meio sem sentido pra quem ler na sequencia.
E o meu medo é justamente piorar...Vai ser um xingamento à obra
(04/04/2012, 02:11)SuperKei Escreveu: Ok, vi o primeiro episodio e meus medos se confirmaram, e realmente foi tão ruim quanto comentaram
Que porra foi essa do Kouga aparecer no inicio como amigo de infancia?
Que porra foi essa de explicar no inicio o que são os players?
Outra coisa é que Personagens foram muito "whaetaver" no anime, quando no mangá teve uma construção basica pra você no minimo se importar com eles
13 episódios. isso explica.
com blade of the imortal fizeram a mesma coisa. personagens que só deviam aparecer bem mais pra frente já tavam no primeiro episódio e teve umas coisas fora de ordem.
Sério que só eu gostei bastante do primeiro episódio...?
Não li o mangá ainda já pra não ter comparação, mas não achei corrido, nem estranho, nem nada...legal a lutinha do moleque no beco, legal o traço, muito legal a música do encerramento fazendo a 'apresentaçãozinha' da galera, o Jin é bem fofo, não parece que vai ser protagonista babaca... não vi nada de 'errado' nesse episódio.
Acho que vou me divertir bastante nesse cour de Zetman.
(04/04/2012, 22:21)anachan Escreveu: Sério que só eu gostei bastante do primeiro episódio...?
Não li o mangá ainda já pra não ter comparação, mas não achei corrido, nem estranho, nem nada...legal a lutinha do moleque no beco, legal o traço, muito legal a música do encerramento fazendo a 'apresentaçãozinha' da galera, o Jin é bem fofo, não parece que vai ser protagonista babaca... não vi nada de 'errado' nesse episódio.
Acho que vou me divertir bastante nesse cour de Zetman.
O problema é extrema falta de fidelidade mesmo.
só pra ter uma ideia, o que aconteceu nesse episodio do anime, aconteceu(de forma bem diferente) em uns 11 capitulos