Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Seu anime amado é uma merda, me prove o contrário.


Páginas (22): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 22 Próximo »
210 respostas neste tópico
 #61
Gente, vou postar o meu porque tenho que ir pro trabalho agora.

Lucky star não é uma merda e eu vou (tentar) provar.
O anime tem a premissa de mostrar o dia a dia de uma garota otaku com suas amigas.

Ok... mas o anime começa com uma conversa de 6 minutos sobre como comer comida! E aí?
Tá... um ponto que pensei... as garotas realmente conversam assim?

[Imagem: fb9ty.jpg]

É ficção... mas o que importa talvez é se isso é interessante, para muitos não é.
É humor? Essa parte mostra que Lucky star não será um anime daqueles para rir a cada minuto.
Bom ou ruim, ele tem uma preparação e um monte de cultura inútil.

Eu sei que eu gostei, achei interessante o recurso de a comida aparecer misteriosamente
nas mãos delas enquanto elas conversam.
[Imagem: ifd6h1.jpg]

Pode parecer besteira, mas alguns estúdios carecem dessa criatividade.

Pode ser visto como malabarismo para algo inútil aos olhos de muitos,
isso que a Kyoani faz. Isso é mais forte ainda em Nichijou.

Sobre a parte do conhecimento Otaku...

Lucky Star fala muito de animes da Kyo Ani(vendendo seu peixe né) e outros muito obscuros.
Isso pode ser ruim para entender a piada, mas eu acho mágico isso,
pois desperta a curiosidade para ver esses animes com intuito de entender a piada.
(ok, pessoas normais não fazem isso)



Spoiler:  


Mas pode ocorrer a coincidência de você ter visto o anime referenciado,
assim Lucky Star tem um nível de entendimento diferente para cada um.

Isso não aconteceria se ele só fizesse paródia de anime que “todo mundo viu” no Japão,
como vários animes que só fazem paródia a Hokuto no Ken, Yamato, Utena etc.

Conforme você vê mais animes e vai sacando as cenas que são referenciadas,
você passa a ver Lucky Star com outros olhos.

Por exemplo, só fui sacar a piada com Karuta depois de Chihayafuru, aí associei com o joguinho.

Como Lucky Star não fala sobre anime o tempo todo, não é algo que prejudica o todo.
E ainda passa um pouco do próprio contexto cultural japonês e otaku.

Sobre os personagens...
Lucky Star não se resume a Konata, por mais que as piadas dela tendem a ser as mais engraçadas.

Eu particularmente me identifico mais com o estilo de vida da Tsukasa.
Nossa, aquela cena dela dormindo o dia todo, eu me identifiquei muito.

Então... em Lucky Star têm muitas cenas onde as personagens falam sobre um monte
de besteiras inúteis. Mas ué, quem não gosta de fazer isso quando se reúne com os amigos?



Nem todo mundo gosta de sentar e falar só sobre serious business
como a bolha da economia ou a guerra no oriente médio.
As coisas simples da vida não podem ter sua importância?

Sobre o Moe... Bom, Lucky Star teria que ser desse jeito.
Se não fosse, seria Genshiken com garotas(no nível de realismo).
Ou uma garota tão otaku seria tão bonitinha como a Konata?
Eu digo no nível extremo de otaku, você acha mesmo?

Se bem que as piadas sobre Moe são envolvendo a Miyuki...

O Lucky Channel no final dos episódios são por vezes mais engraçados
que o próprio episódio. Foi uma grande sacada usar esses minutos pro anime
não parecer muito arrastado.



É legal ver como a paciência do Shiraishi vai diminuindo até chegar ao limite
e ele extravasar tudo de uma vez.
E é legal também pelos dubladores de Haruhi fazerem uma pontinha, claro.



Enfim, é isso aí.
Não acho que Lucky Star deveria ser tão hateado.
Ele teve sua importância, e mereceu o sucesso e audiência que fez na época.
Responder
 #62
O problema de Lucky star , esta no jeito retardado dele...não da para criticar series retardadas...estando no mesmo nível.



Bem, evangelion e ruim mesmo.
Mas tem seus méritos, em tentar ser algo maior do que ele realmente e.
Mas ironicamente foi isso que o prejudicou.
Icon_neutral
Responder
 #63
(13/02/2012, 12:43)transmetropolitan Escreveu: Bem, evangelion e ruim mesmo.
Mas tem seus méritos, em tentar ser algo maior do que ele realmente e.
Mas ironicamente foi isso que o prejudicou.
Icon_neutral

Ser pretensioso é um mérito? Sempre achei o maior pecado de Eva....

Voltando ao Lucky Star:
LS é um produto de nicho, piadas, referencias, visual, é anime PARA OTAKU. Você pode ver e gostar sem entender tudo ali? Sim, mas claramente ele é voltado pro pessoal que vai comprar travesseiro depois.
Eu particularmente acho as personagens muito enjoativas, elas passam bem pouco carisma, NA MINHA HUMILDE OPINiÃO, principalmente a garotinha de óculos (péssimo com nomes aqui gente.), mas que personagem irritante... A konata as vezes é divertida as vezes ela tá ali só pra gerar um Awkward random em alguém.
O ponto forte da série é o Lucky Channel, a parte mais engraçada, eu assistia ele as vezes sem ver o episódio em questão xD.
Responder
 #64
(13/02/2012, 12:43)transmetropolitan Escreveu: O problema de Lucky star , esta no jeito retardado dele...não da para criticar series retardadas...estando no mesmo nível.

O problema de Luck Star é ser retardado. Ok, então um anime que é retardado já é oficialmente um anime ruim, wait, o que é um anime retardado? é um anime nonsense? um anime que tu achou as ações dos personagens sem sentido ou exageradas? onde personagens agem como crianças (tipo, quase todo anime)? Luck Star retardado? tem certeza disso? não consigo colocar esse termo em nada no que vi em Lucky Star, Nichijou talvez, mas isso jamais é um desmérito, ao menos que você seja um desses velhos ranzinzas preso na nostalgia que não suporta "animes de menininhas" ai considera esse tipo de coisa "retardado".
Responder
 #65
Citar:Ser pretensioso é um mérito? Sempre achei o maior pecado de Eva....
Não disse que ele era pretensioso.
Só quis ser, mas do que eles tinha capacidade para fazer.
Como a própria forma que a historia e conduzida, e bastante irregular.
Não conseguiu ser serio ou pesado nas horas certas ou o contrario disso.
Responder
 #66
Poxa, mexeram com Evangelion, expect me.
Responder
 #67
(13/02/2012, 14:00)Trucy Escreveu: O problema de Luck Star é ser retardado. Ok, então um anime que é retardado já é oficialmente um anime ruim, wait, o que é um anime retardado? é um anime nonsense? um anime que tu achou as ações dos personagens sem sentido ou exageradas? onde personagens agem como crianças (tipo, quase todo anime)? Luck Star retardado? tem certeza disso? não consigo colocar esse termo em nada no que vi em Lucky Star, Nichijou talvez, mas isso jamais é um desmérito, ao menos que você seja um desses velhos ranzinzas preso na nostalgia que não suporta "animes de menininhas" ai considera esse tipo de coisa "retardado".

A forma que eles agem e boba ou força para parecer algo ingênuo e descontraio mas não funciona.
Este meio na cara que esses roteiros não foram escritos por pessoas que agem dessa forma, e difícil emular a infância ou adolescência de maneira natural ou fazer algo com a temática escolar, sem soar esquisito.
Responder
 #68
Também nunca entrei na pira da ovação a EVA...
Achei legal e tal quando assisti, mas não tudo isso. Nível normal. E tinha uns episódios tão, mas tão, mas tão chatos no meio...
Hoje em dia você até encontra um zirquilhão de análises comentando toda a tal metalinguagem e simbologia do anime...coisa que não existia em 2002...
Acho que se eu visse hoje, capaz de ter uma opinião diferente...
Mas acho que se vc precisa de uma tese de mestrado pra se envolver e se divertir com a parada (nem entrando no mérito de entender ou não) alguma coisa se perdeu no meio do caminho.

Lucky Star além de tudo entra no ramo da comédia...o que é extremamente difícil de julgar.
Todos esses animes tipo Lucky Star, Nichijou, Baka to Test, até Hetalia e tal, nem vale a pena eu assistir. Simplesmente não dou risada. Não acho fofo, esses personagens me dão um nervoso...
Então nem julgo, mas também não acho dificíl isso ser considerado 'retardado'. Putz, tem que estar muito na pira pra assistir 6 minutos das guriazinhas falando aleatoriamente de comida...assim logo de cara no primeiro episódio.
Acho que é uma prova de fogo, se vc passar por isso vc vai gostar do anime, senão já desista...eu desisti no primeiro minuto.
Responder
 #69
(13/02/2012, 14:54)anachan Escreveu: Putz, tem que estar muito na pira pra assistir 6 minutos das guriazinhas falando aleatoriamente de comida...assim logo de cara no primeiro episódio.
Acho que é uma prova de fogo, se vc passar por isso vc vai gostar do anime, senão já desista...eu desisti no primeiro minuto.

Engraçado que na época que vi achei essa cena muito legal, mas achei a série um saco xD.



De Eva, jugando como anime/manga, é tão fraco, se for ignorar toda a "metalinguagem". O anime então, o manga consegue divertir, mas mais de uma vez eu acreditei que meu pc tinha travado em cenas de eva, de telefones, e mesinhas paradas.
O Shinji é um personagem que adora fingir que evoluiu e cresceu, pra depois cair tudo de novo, como isso me irritava. E ser fã da Rei virou pré-requisito para eu olhar torto uma pessoa.
Responder
 #70
A explicação para Evangelion é uma só: pré-adolescência.
É um fenômeno, todos assistindo Love Hina e fapando até dar câimbra, então descobrem que existe anime mais sério, e justo um que tenta ser muito sério, e justo um que zoa com a religião do seu país (ou assim parece)! Para a criança catequizada que estava se rebelando fapando para a Naru, é um grande choque.
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes