(13/02/2012, 16:37)Night Escreveu: Tá, se for olhar por esse lado me fala qual valor narrativo tem Lain? Mesmo assim tem mensagens fodas pra caralho, nem tudo é só narrativa ou forma de condução dela.
O conteúdo é "perfeito" mas a apresentação não.
É natural que muitos digam que Eva não é tão bem feito, porque não é mesmo, poderia ser melhor, sempre pode ser melhor. Isso vale mais ainda para Lain que tem uma má vontade pra caralho de se apresentar. Você tem que se esforçar bastante para entender do que está sendo falando, e o roteirista escrever episódio delirando de febre não ajuda nada.
Por isso que um FMA com sus frases e lições de vida faladas de forma direta e repetidas várias vezes faz tanto sucesso, não tem como o espectador não entender, ele pode pensar na lição que tem ali sem que o cérebro dele fica wathefuckando.
(13/02/2012, 15:57)Mush Escreveu: Basicamente é isso ai
Evangelion anime É chato, tem poucos episódios bons e tá mais ou menos na média. Mas ele pega nesses pontos, que as pessoas acham que é ser "MUITO OUSADO E PROFUNDO".
E acho que o unico espaço que eva abriu foi de animes pseudo-profundos com personagens prepotentes.
No caso de EVA eu não achei que teve episódio chato, em quais são os episódios chatos para você? Esses episódios chatos podem variar de pessoa para pessoa.
O problema aí talvez seja que Eva tem episódios "comuns". Fossem episódios de outras serem de bem com a vida seriam episódios bons, mas em EVA ficou destoante com os episódios mais sérios. Mas isso apenas aparentemente, porque muitos episódios mais "chatos" e doidos como o da dança sincronizada não são ruins, porque por mais que seja meio besta está desenvolvendo a relação entre os personagens. A Asuka chata desdenhando do Shinji tímido é bem coerente com a proposta e personagens ali, e o silêncio também, é bastante sobre o tema das pessoas serem fechadas e aqueles personagens que não querem compartilhar o que sentem, principalmente uns com os outros ali.
Muito melhor ver a Asuka e a Rei por um minuto inteiro em silêncio do que falando bobagem.
E não acho que os personagens em EVA sejam prepotentes, eles são meio doentes, mas ninguém ali está se achando ou exibindo, na verdade estão fazendo o que acreditam e sendo quem são e dane-se quem não gostar.
(13/02/2012, 16:18)Night Escreveu: Nem preciso ficar perdendo tempo defendendo Evangelion. Já fiz um muro de texto pra Eva, só olhar ali embaixo, 2 pastas abaixo desta. Dai tu lê a review do Lancaster e vê novamente o episódio 25 e compara com o filme e percebe que não existem 2 finais, só existe uma descontinuidade na narrativa, já que a ordem temporal dos fatos foram alteradas, sabe, aquela coisa que em livro é "genial, oh, como é profundo e complexo, esse cara realmente é um gênio da literatura" mas em Evangelion é lixo mimimi Rebuild.
Isso foi algo que eu concluí desde pouco deposi de assistir, não sei como tem gente que cisma que tem dois finais.
É claramente o episódio 24, começam os filmes, e quando o Shinji surta antes dele acordar e ir tentar salvar a Asuka começa os episódios 25 e 26 e depois deles volta para o filme.