Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Quais animes voces consideram superestimados/subestimados?


Páginas (54): 1 2 3 4 5 ... 54 Próximo »
534 respostas neste tópico
 #1
Arco-Íris 
"Desenvolvam".
Responder
 #2
Vendo por essa temporada temos de superestimado:
Nisemonogatari

Subestimado:
Natsume Yuujinchou
Responder
 #3
Vou começar com um dos meus favoritos de 2011, Dantalian no Shoka.
Subestimado até o último.
Passou praticamente desapercebido pelo público e saiu no mesmo ano de Gosick e Kami-sama no memo-chou, gerando associações que são sim inevitáveis, mas acabou sendo relegado a "ah, mais uma loli vitoriana detetive" e "Gosick II".
Eu não vi Gosick, mas independente disso, Dantalian já começa com pontos positivos: anime lindo como poucos. Só ver os cenários e os detalhes já valia a pena pra encher os olhos. Abertura e encerramento totalmente subestimados também, apesar de ser dos mais caprichados do ano inteiro.
O plot em si não 'levou' a lugar algum, são episódios fechados, e mesmo o 'climax' do final deixa tudo em aberto. Mas isso não torna as histórias episódicas menos interessantes.
O Huey é um protagonista inteligente, centrado e que reflete o comportamento da época que vive. Quantas vezes não desejei que ele desse um tabefe na Dalian, uma tsundere irritante como poucas conseguem?
Mas ele é um cavalheiro do começo do século XX. Ela é uma criança e mulher. Jamais levantaria a voz pra ela.
Ao mesmo tempo não é subserviente, como acontece com frequência. Ao contrário, as reações dele só o dignificam mais - sabe qdo vc ignora aquela criança pentelha no seu ouvido? É isso. Huey é maduro.
A movimentação das batalhas me agrada também. Huey é humano e Dalian é uma dama, então eles não pulam prédios, fazem haduken e o escambau. Huey sabe usar uma singela pistola com eficiência antes que as balas acabem.
E eles lutam com livros, o que pode ser mais classudo? Sorrisão
Alguns episódios são particularmente bonitos, como o que eles vão para uma vila com problemas sérios de insetos carnívoros e o traço está todo diferente - não me estranha um episódio assim vindo da Gainax - e ao final tudo tinha um motivo, desde os insetos até o desenho.
Além disso, para quem gosta de livros e mitologias, é mais divertido ainda. Não tem essa de pegar o livro e ler três palavras, são poemas inteiros recitados no momento decisivo.
Além disso são só 11 episódios, não mata ninguém.
Realmente o final 'não leva a lugar nenhum', mas curta cada episódio em si mesmo e será uma boa experiência.

(isso que estou deixando de fora os sentimentos fangirl que tenho pelo anime, mas acho ele bem subestimado mesmo).
Responder
 #4
(09/02/2012, 15:34)anachan Escreveu: (isso que estou deixando de fora os sentimentos fangirl que tenho pelo anime, mas acho ele bem subestimado mesmo).

Imagine se não estivesse deixando tais sentimentos de fora.
Responder
 #5
Chihayafuru
Claymore
Responder
 #6
Da temporadas atual, por enquanto...

Superestimados:
Nise
Papakiki

Subestimados:
LagRin
Mouretsu
P4A
Responder
 #7
(09/02/2012, 15:34)anachan Escreveu: Vou começar com um dos meus favoritos de 2011, Dantalian no Shoka.

Eu sou martirizado por aí ao defender a Dalian, mas é a vida. Só que não achei o anime tão bom assim quanto você não, e o episódio que tu achou "com a arte diferente" doeu os meus olhos.


Animes superestimados? Vish!

Subestimado? C³, só eu que achei esse anime foda demais?
Responder
 #8
O único problema de Dantalian é ser só uma introdução do mundo e personagens.
Tomara que o autor faça as pazes com as produtoras para que tenha uma segunda temporada, apesar de que o Gainax não parece ser de fazer isso.
Tirando isso, é bem redondinho.
Responder
 #9
(11/02/2012, 10:41)Panino Manino Escreveu: O único problema de Dantalian é ser só uma introdução do mundo e personagens.
Tomara que o autor faça as pazes com as produtoras para que tenha uma segunda temporada, apesar de que o Gainax não parece ser de fazer isso.

Tu sabe que Dantalian foi um dos maiores fracassos de 2011 e está na lista de animes menos vendidos de todos os tempos, não sabe?
Responder
 #10
E daí?
Responder
Páginas (54): 1 2 3 4 5 ... 54 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes