Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Quais animes voces consideram superestimados/subestimados?


Páginas (54): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 54 Próximo »
534 respostas neste tópico
 #31
Death Note não é inteligente. Ele é original considerando o publico da jump.
Responder
 #32
(09/03/2012, 17:27)Feer Escreveu: No quesito superestimado, eu acho que Death Note se encaixa bem, mesmo se formos excluir o lixo que virou a série depois do L morrer, a série não é tão inteligente quanto todos dizem, ela pode estar um nível acima da capacidade das bilhões de pessoas idiotas do mundo, mas não é grande coisa.

...isso foi um pouco ofensivo pras pessoas do mundo
Eu acho Death Note terrivelmente superestimado, aquela coisa de "falsa inteligência". O que acontece em DN é que os personagens são "inteligentes". O próprio conceito de inteligente é meio babaca, que é aquele de que inteligência = bom em desenvolver raciocínio lógico e trabalhar com números (não é legal dizer que as probabilidades de algo que não tem probabilidades numéricas de acontecer é de 71.3%?), sem sentimentos, etc. E isso não significa que o autor ou a série sejam inteligentes, tá mais pro contrário, né, só é... uma boa jogada de marketing? No sentido de que, que nem a Jessi falou, a Jump vive de personagens com super habilidades físicas, o que é meio "bleh" nos dias de hoje, então contrapor isso com inteligência pareceu algo loucamente original e ~cool~. No mais, a história é joguinho simples de detetive, o desenvolvimento é retardado (quando você mata o único personagem carismático na metade, espera-se que você substitua com outra coisa legal, sério. Eu não gosto de Gurren Lagann, mas respeito quem gosta porque pelo menos eles fizeram isso direito?), os personagens são psicopatas (desculpa, eu quis dizer inteligentes... só que não.) e enfim, acho Death Note um desperdício de folhas

...eu não vim nem aqui falar de coisas superestimadas, mas me empolguei. Não sei se é realmente superestimado, não sinto tanto hype em torno de DN nos dias de hoje, mas ok

o que eu acho subestimado:
*TROVÕES!!*
Hatenkou Yuugi!! (eu vim pra Terra pra defender Hatenkou Yuugi, é minha missão, me deixemmmm)
Não, sério, é muito bom. Hatenkou Yuugi me convenceu com uma historinha aparentemente despretenciosa, me cativou com personagens e passagens lindas, pra depois fazer minha cabeça girar e me forçar a sair à caça dos 2 tópicos de teorias que existem na internet. (não é que tenham poucos porque não é instigante, é porque tem meia dúzia de fãs, mesmo.) Hatenkou Yuugi me faz bater palminhas. Já disse que é muito bom?
...e tem meia dúzia de fãs. Motivos? Traço horrivelmente tosco no começo, público-alvo do fanservice é inexistente (é um shoujo com dois caras gats e uma garotinha, mas pela arte promocional parece lolicon. Reflita.) (Aí depois a autora descobriu seu público e fez Maria Holic. A vida é uma merda, né?), a história é meio sem rumo no começo...? E aí o mangá foi animado pelo Studio Deen (mais conhecido como LOL, DEEN) que terminou de zoar a bagaça. Resumindo: tá tudo errado.

E tem muitas outras coisas que eu acho "subestimadas", mas quando você diz subestimada, depende por quem e tal. Tem um público até grande que gosta de Hourou Musuko ou Shiki, mas muitos torcem o nariz por n motivos. E sei lá, não são consideradas séries "boas" pelo público em geral, apesar de... serem bem-feitas.
Responder
 #33
Chihayafuru, aquele anime legal, mas que vê os brasileiros, principalmente os blogueiros, acha que é 11/10, quando não é.

Outro é pra alguns ZnT, anime sem graça com uma tsundere porre e um cara que parece que é masoquista.
Responder
 #34
Ninguém falou do "Rei dos Subestimados"? Eu irei falar: Kaiji - The Ultimate Survivor. Ótima história, personagens cativantes e boas músicas temas, porém a arte não é moe, o que faz todo mundo achar que é um anime ruim ou de comédia non-sense, quando na realidade é ação =/
Responder
 #35
Eu até gosto do Death Note, mas peguei uma raiva grande ao notar o qual superestimado ele é. Basicamente, o mangá é simples e raso em TODOS os pontos a que ele se propõe, tenta se propor ou deveria se propor. Eu coloco no mesmo nível de significado de CDZ, DBZ ou Naruto, dependendo da idade da pessoa. Esses aí dizem "olha só, esses japoneses fazem umas coisas legais". Death Note diz "olha só, japoneses fazem coisas inteligentes também". Aí, você mergulha na toca do coelho e nota o quanto você estava errado.
Responder
 #36
(09/03/2012, 19:59)Kawaiiko-tan Escreveu: ...isso foi um pouco ofensivo pras pessoas do mundo

desculpe, não era para ser pouco, na próxima deixo bem claro a ofensividade de minhas palavras.

Citar:Ninguém falou do "Rei dos Subestimados"? Eu irei falar: Kaiji - The Ultimate Survivor. Ótima história, personagens cativantes e boas músicas temas, porém a arte não é moe, o que faz todo mundo achar que é um anime ruim ou de comédia non-sense, quando na realidade é ação =/

Ta aí um anime que entrou na minha lista de desprezos, dropei na metade da segunda temporada, mas nem sei como aguentei tanto. Para mim ele é super estimado
Alguns pontos...
Todos falam que a arte é bem ruim, eu também acho, mas não deixa de ser um estilo, assim como vemos em One Piece e Akagi,
Já os personagens desse anime são ridículos, e o Kaiji chega a ser desprezível.
A história é até legal, mas o pior deste anime, é que ele não extraí o suficiente de sua premissa, que envolve estratégias e jogos, as estratégias são simples e entediantes demais, e os jogos são extremamente fáceis de se prever.
Responder
 #37
(09/03/2012, 21:08)Feer Escreveu: Ta aí um anime que entrou na minha lista de desprezos, dropei na metade da segunda temporada, mas nem sei como aguentei tanto. Para mim ele é super estimado
Alguns pontos...
Todos falam que a arte é bem ruim, eu também acho, mas não deixa de ser um estilo, assim como vemos em One Piece e Akagi,
Já os personagens desse anime são ridículos, e o Kaiji chega a ser desprezível.
A história é até legal, mas o pior deste anime, é que ele não extraí o suficiente de sua premissa, que envolve estratégias e jogos, as estratégias são simples e entediantes demais, e os jogos são extremamente fáceis de se prever.
Eu discordo de você. Os personagens são realmente cativantes, inclusive o próprio Kaiji. É como você disse: eles são desprezíveis, e é esse o charme deles. Odeio personagens que lutam por um bem maior. Prefiro aqueles que lutam por sí mesmos, e que se foda o resto. Kaiji até luta pelos outros, devido a sua natureza, mas é esse o legal dele: ele tenta ser egoísta, mas não consegue. Ele sente pena das pessoas, e começa a lutar para salvar elas.
Como assim a estratégia é simples? Aonde existe simples em entortar um prédio para trapacear numa máquina de Pachinko? Aonde está a estratégia simples em cortar a orelha, somente para retirar um medidor de batidas do coração? Aonde está o previsível em o Kaiji apostar com o Hyōdō e perder 4 dedos na partida? Eu achei completamente imprevisível essa cena ._.
Kaiji não é um anime que agrada muita gente, mas dizer que é superestimado é errado.
Responder
 #38
Um anime que antes de começar a acompanhar eu subestimava, agora estou aqui colocando eu mesmo que o subestimei como um dos animes subestimados pelas pessoas: Natsume Yuujinchou.
Indico esse anime para todos que acompanharam Mushishi.
Não tem nada a ver com a história de Mushishi, mas eu me lembro de Mushishi enquanto assisto Natsume Yuujinchou, tenho a mesma sensação de quando assistia Mushishi.
Me emocionei muitas vezes (se não em todos os episódios) enquanto assistia Natsume Yuujinchou.
Responder
 #39
(09/03/2012, 21:29)SonSonecaTFB Escreveu: Eu discordo de você. Os personagens são realmente cativantes, inclusive o próprio Kaiji. É como você disse: eles são desprezíveis, e é esse o charme deles. Odeio personagens que lutam por um bem maior. Prefiro aqueles que lutam por sí mesmos, e que se foda o resto. Kaiji até luta pelos outros, devido a sua natureza, mas é esse o legal dele: ele tenta ser egoísta, mas não consegue. Ele sente pena das pessoas, e começa a lutar para salvar elas.
Como assim a estratégia é simples? Aonde existe simples em entortar um prédio para trapacear numa máquina de Pachinko? Aonde está a estratégia simples em cortar a orelha, somente para retirar um medidor de batidas do coração? Aonde está o previsível em o Kaiji apostar com o Hyōdō e perder 4 dedos na partida? Eu achei completamente imprevisível essa cena ._.
Kaiji não é um anime que agrada muita gente, mas dizer que é superestimado é errado.

Eu prefiro personagens mais centrados, personagens que perdem e vão chorar no banheiro, 1, 2, 3, 20 vezes, já se tornam extremamente desprezíveis para mim, quanto as estratégias, além de serem super simples, são idiotas, esqueci do idiotas. Mas fizeram justamente para ser dessa forma, qualquer coisa mais complexa, provável que não faria sucesso.
enfim é a minha opinião, eu acho que superestimam este anime.
Responder
 #40
Um dia ainda assisto Kaiji, já Natsume temo ter o mesmo problema de Mushishi. É bom, eu gosto, mas eu não consegui assisti. Eu colocava na TV e o tempo se arrastava, dava sono, o episódio acabava e não percebia o que tinha acontecido. Acho que parei já no seis, era algo perto do mar, ou depois. Eu tentei assistir esse episódios várias vezes mas eu dormia no sofá!
Mais ainda quero consumir Mushishi, acho que o jeito vai ser ler o mangá.
Responder
Páginas (54): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 54 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes