Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #41
O pessoal está estranhando a forma como está sempre apresentado muito provavelmente pelo que eu descrevi no Subete, ele parece emular os filmes clássicos de terror da década de 1990. Tem toda a estética e convenções daquele estilo de cinema.
Eu particularmente acho isso um grande atrativo.
Responder
 #42
Citar:O pessoal está estranhando a forma como está sempre apresentado muito provavelmente pelo que eu descrevi no Subete, ele parece emular os filmes clássicos de terror da década de 1990
Vai dizer que não teve cortes mal inseridos entre os cenários e que a historia e um posso de originalidade?
Icon_rolleyes
O estranho e que você disse que copiar seria um atrativo, mas não fala o que achou da execução?
Ao menos para mim não combina com o clima “moderninho” que ele apresenta.

Icon_eek
Responder
 #43
(09/01/2012, 19:26)jasque Escreveu: Mas a Kadokawa vem investindo um tanto no título né...?

Mangá, anime, filme live-action....

Pode sobrar pra P.A, para desespero do martec Sorrisão

não fale isso... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
pelo jeito vai sobra mesmo...
não lembro de nenhum anime que vendeu mais de 10k desse gênero...

EP01

muito cedo para dizer algo...
foi apenas apresentação de personagens...

não teve avanço alguma na história... só apresentou sobre oq esse anime é...

partes técnicas acho que não tem muito que dizer...
comparando por exemplo Ano Natsu de Matteru, esse parece estar bem melhor..

Responder
 #44
Está bem claro que o anime tenta emular as convenções tradicionais dos filmes antigos de horror. Isso é até uma coisa boa. Mas como disseram está tudo muito óbvio e explícito, onde prefiro mais sutileza.

Vamos ver se vai fazer o negócio decentemente. Pois não saber usar isso pode transformar o que pode ser bom em algo péssimo.
Responder
 #45
(09/01/2012, 21:24)transmetropolitan Escreveu: Vai dizer que não teve cortes mal inseridos entre os cenários e que a historia e um posso de originalidade?
Icon_rolleyes
O estranho e que você disse que copiar seria um atrativo, mas não fala o que achou da execução?
Ao menos para mim não combina com o clima “moderninho” que ele apresenta.

Icon_eek

Mas como?
A execução é justamente essa cópia.

Já assisti anime de mistério e suspense e nenhuma foi narrado nesse estilo.
Como mencionei, o mangá simplesmente não tem estilo nenhum.
E execução se seguir como nesse episódio está excelente, é uma qualidade à parte das qualidades da história em si. O mangaká pegou o material e falhou, não ofereceu nada. A produção do anime pegou o material e acrescentou algo, no caso um estilo que eu ainda não havia visto ser aplicado em animes. É natural que você possa até estranhar, muitos estranham esse estilo, seja anime ou não, mas a execução foi excelente. O visual não é apenas detalhado, tem sutilezas. No caso essas sutilezas são na "atuação" dos personagens. Eles se movem de uma forma mais comedida, não tem aquele "expressionismo japonês" de muitos animes. E se você for reparar, em muitos momentos a câmera foca em pequenos detalhes. Veja a cena do elevador. O Kouji observa a Misaki de canto de olho, e dá para perceber que ele está pensando e disfarçando isso. Ele repara no emblema do colégio, um detalhe que tinha sido destacado por um momentos em cena anterior, ele repara no andar que ela escolheu e pensa sobre isso. Além do detalhe do andar número 4 faltando.
Não funciona com todos, mas é um estilo de se narrar a história que tem uma lógica própria para construir o clima.
O anime é meio seco, portanto faz até sentido os cortes secos, pelo menos não atrapalham, podem contribuir para esse ar de estranheza e peças faltando.

Não funcionou com você, mas sem lógica e falho não foi.

(09/01/2012, 21:54)Thanos Escreveu: Está bem claro que o anime tenta emular as convenções tradicionais dos filmes antigos de horror. Isso é até uma coisa boa. Mas como disseram está tudo muito óbvio e explícito, onde prefiro mais sutileza.

Vamos ver se vai fazer o negócio decentemente. Pois não saber usar isso pode transformar o que pode ser bom em algo péssimo.

Sobre ser óbvio, 80% dessas histórias inevitavelmente são, não tem como não ser, ainda mais sendo algo clássico nesse gênero.
E aí é algo que vem da história original, não tem muito o que fazer.
Responder
 #46
Sim, realmente é algo que o anime não tem como escapar já que é uma adaptação. Mas ficou bem melhor que o mangá na questão do clima, que apesar de ser a mesma história, o mangá não passa nenhuma sensação de suspense.

E estão traduzindo a Light Novel no Baka-Tsuki.
Responder
 #47
(09/01/2012, 22:08)Thanos Escreveu: E estão traduzindo a Light Novel no Baka-Tsuki.

Opa, não sabia.


Eu esperava que o anime de Another fosse bom, me surpreendeu ser feito nesse estilo.
E também, eu não esperava tanto cuidado com os detalhes que listei. Depois de assistir tanto anime, não espero mais nada desse tipo de qualidade.
Responder
 #48
Vamos lá...

EP 1

Eu não botava muita fé nesse anime, porque não curto muito histórias de horror e tal.
Mas me surpreendeu, achei muito bonito visualmente, mais do que eu esperava.

Principalmente as bonecas, gostei muito delas.

As músicas de fundo também ficaram muito boas.

Os seyus... eu acabo comparando com os de Haruhi, por causa do design da Noizi Ito lol.

Eu ouço a Yonezawa Madoka (Izumi) e comparo com a Deko Bitch (Haruhi), e a Natsumi Takamori (Mei) comparo com a Minori (Nagato)
Ainda mais depois daquele "Sim" dela.

Acho que a Yonezawa tem futuro como seyu de tsunderes, eu gostei.

Melhor do episódio foi a introdução, deu um bom clima pro anime.

O aparecimento da cíclope eu achei melhor no mangá, mas também foi só isso...
Spoiler:  
[Imagem: 485915394.jpg]
Responder
 #49
Boiei nesses nomes de dubladora.

E detesto essas bonecas.
Responder
 #50
Ambas fizeram poucos animes.
(e animes que eu não assisti)

Só a Madoka que fez a irmãzinha da Yui, de K-on.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes