Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #51
(09/01/2012, 21:18)Panino Manino Escreveu: O pessoal está estranhando a forma como está sempre apresentado muito provavelmente pelo que eu descrevi no Subete, ele parece emular os filmes clássicos de terror da década de 1990. Tem toda a estética e convenções daquele estilo de cinema.
Eu particularmente acho isso um grande atrativo.

De fato. Hospital, e sob ele um necrotério, elevador (prédio sem 4º andar !?), corredores mal iluminados; cidade interiorana, nativos gentis e ao mesmo tempo suspeitos, houve até citação sobre ele estar lendo King (Stephen King, provavelmente). Isso sem falar nas duas tomadas rápidas onde o que parecer ser uma boneca aparece (isso lembra o Exorcista, de 1973) etc etc. Nossa, e que ambientação fantástica!


O mais promissor da temporada.
Responder
 #52
Sobre 4º andar isso é comum por lá, é associado com morte.
Yakuzas cortavam um dedo para assustar, foi discutido de o Mickey Mouse precisaria ganhar um dedo a mais por lá por causa disso, entre outras coisas. Eles evitam o número 4 (pelo menos sozinho) em tudo que podem.
Em hospital deve ser uma tradição não ter o 4º andar.
Responder
 #53
E qual a relação com morte do nome do protagonista que a guria diz no final e soletra o nome dele?
Responder
 #54
(10/01/2012, 00:50)Thanos Escreveu: E qual a relação com morte do nome do protagonista que a guria diz no final e soletra o nome dele?

Não sei o significado, o Martec também não sabe.
Mas parece ser principalmente mais relacionado a tal morte da outra Misaki 26 anos, talvez, suspeito, o assassino era parente do garoto.
Responder
 #55
Numa temporada tão fraca como esta, Another vai ser a minha salvação (e Nisemonogatari meu guilty pleasure, infelizmente).

A história não me parece ser nada do outro mundo mas tem potencial, espero que a atmosfera e a parte técnica não sejam as unicas coisas boas do anime. No entanto, tenho que desabafar uma coisa.... FUCK YOU ALI PROJECT!!!!!!!!!

A música do opening é HORRIVEL. E tendo aquelas cenas brutais, dá mais raiva ainda. O ED não fica muito atrás, a musica é tão chata que chega a ser pior (muito pior mesmo) que a do ED de Guilty Crown, e que merda é aquela cena de todos felizes numa casa curtindo o verão? A pessoa que teve esta ideia dá-me nojo. Mad2
Responder
 #56
Terror é?! Como esperado do gênero, fazendo-me sentir algo ruim dentro de mim, fazendo-me pensar em como a menina morreu, o choque que vai ser para o garoto quando descobrir o que está acontecendo naquela escola, isso tudo até que me da um pouco de medo.
Li a primeira impressão que Panino Manino postou no site do Subete Animes e achei interessante a parte que comenta sobre o clima da história. Não li o mangá, por isso vou comentar apenas o que achei do clima que o anime tem a meu ver.
Achei o episódio com um clima pesado, fazendo-me sempre sentir que algo surreal estava para acontecer a qualquer momento, como se a morte estava próxima (isso não lembra o filme Premonição?) daquele garoto e cada vez que parece que ele se interessa por aquela garota, essa sensação de morte próxima a ele vai ficando maior, resumidamente; senti um clima de morte ao redor (tanto do garoto como também das pessoas da classe). É o esperando de um anime com este tipo de gênero, espero de coração que este clima não desapareça.
A história parece ser interessante e pelo que parece o foco do anime é na história e senti que a animação é um pouco sombria, o que é bom para o anime já que ele tem como gênero um pouco de suspense, terror e mistério, não poderia não conter algo sombrio.
Se for para dizer um defeito no episódio, seria a música da OP que achei horrível, esperava algo do tipo rock japonês pesado (talvez igual à Death Note).
O episódio é bem apresentado, o final deixa uma sensação de mistério, parece que o segundo episódio tende a ser melhor que o primeiro e talvez vá conter algumas respostas, mas não coloco muita fé nisso, por que é o começo de tudo, então talvez pedir por resposta no próximo episódio seria um pouco exagerado.
Another e Aquarion Evol até agora é o que realmente faz essa temporada ser boa, ainda não sei dizer qual dos dois é melhor, cada um contém um gênero diferente, fica um pouco difícil decidir o melhor, mas os dois são ótimos e espero que ao decorrer dos episódios ambos fiquem melhores.

P.S: As vezes da a sensação que a família do Sakakibara tem ou sabe algo sobre a morte da Misaki, mas também eles parecem não ter nada a ver e estão tendo a culpa jogada em cima deles... Penso tanta coisa que pode estar a acontecer, é chato, mas é legal, nem eu entendo, quero mais é ver os próximos episódios.
Responder
 #57
Another superou minhas expectativas! Espero que o PA Works não deixe a peteca cair, pois diga-se de passagem foi uma excelente estréia. Muito bom o character design, os cenários estão fantáticos, praticamente todos os aspectos técnicos estão fabulosos, a unica coisa que realmente não me agradou foi o tema de abertura, poxa vida, não combinou mesmo com a proposta da série, o certo seria uma abertura com uma musica melancólica, ou um tema de abertura bem soturno e somente instrumental (Para esse gênero, na miinha opinião é o que dá certo he he).
Já estou ancioso para o próximo episódio he he, muito mistério no ar! Será que os alunos que apareceram ao redor do Kouichi, vão tentar matá-lo ou será que um por um vai morrer? Ou será que isso que estou supondo nem irá acontecer na série? Pois é...
Finalizando, fazia tempo que não via algo do gênero, depois que assiti o episódio tive até uns lapsos de memória de silent hill e muita vontade de jogar fatal frame he he...
Responder
 #58
Não li os comentários acima, sorry se citar algo que já foi apontado
mas a PA Works ganha meu respeito a cada adaptação, o desenho do ambiente é muito bom, em alguns pontos a arte me lembrou um pouco de Makoto Shinkai, se bem que ainda não chega perto das obras dele, mas vale baixar o HD deste anime
a trilha sonora, foi no geral boa, deu um bom ar de mistério, mas devo dizer que as músicas de OP e ED são bem ruins, as de Hanasaku Iroha foram bem melhores, (alias a banda do OP me lembrou de alguma OP do Code Geass, é a mesma banda?)
A história no geral me pareceu boa, nenhuma grande história, mas superou minhas expectativas
tanto pelo mistério, quanto pelas personalidades, tanto quanto pelas novidades, problema maior que vi, é que lembrei de Ookamikakushi em varias partes do anime, tornando ele meio clichê (novidade, todos os animes de hoje em dia estão assim)

aguardo ansioso pela continuação, Another começou o ano na ponta, como melhor anime, superando os dialogos de Nisemonogatari...
Responder
 #59
(10/01/2012, 15:56)Feer Escreveu: Não li os comentários acima, sorry se citar algo que já foi apontado
mas a PA Works ganha meu respeito a cada adaptação, o desenho do ambiente é muito bom, em alguns pontos a arte me lembrou um pouco de Makoto Shinkai, se bem que ainda não chega perto das obras dele, mas vale baixar o HD deste anime
a trilha sonora, foi no geral boa, deu um bom ar de mistério, mas devo dizer que as músicas de OP e ED são bem ruins, as de Hanasaku Iroha foram bem melhores, (alias a banda do OP me lembrou de alguma OP do Code Geass, é a mesma banda?)
A história no geral me pareceu boa, nenhuma grande história, mas superou minhas expectativas
tanto pelo mistério, quanto pelas personalidades, tanto quanto pelas novidades, problema maior que vi, é que lembrei de Ookamikakushi em varias partes do anime, tornando ele meio clichê (novidade, todos os animes de hoje em dia estão assim)

aguardo ansioso pela continuação, Another começou o ano na ponta, como melhor anime, superando os dialogos de Nisemonogatari...

OP não, encerramento, sim =D

Spoiler:  

Na verdade também não achei lá muito boa... Arika tá ficando velhinha já.
Responder
 #60
Algo que esqueci de comentar.
Não sei como é a história, mas na cena do elevador, e pelo que foi dito lá, eu me lembrei de Silent Hill 1.
Não duvido nada que a Misaki antiga esteja viva. Tá, mais morta do que viva, mas ainda viva.

(10/01/2012, 15:56)Feer Escreveu: aguardo ansioso pela continuação, Another começou o ano na ponta, como melhor anime, superando os diálogos de Nisemonogatari...

As glândulas mamárias que você trouxe para o tópico são tão avantajadas que você consegui promover o anime para o gênero ecchi, parabéns.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes