(21/01/2012, 19:41)martec Escreveu: eu tbm gostei...
se bem que muita gente aqui do fórum não goste do ep assim...
acho que pessoal já ta mal acostumado com animes de 12 eps que acontecem tudo jogado... E além da técnica... interprete por sí mesmo...
pensei o mesmo da parte em negrito... Se bem que esse é o passo para ser o líder lá da organização Pirata neh... no qual faz todo o sentido... Ela tem habilidade para isso... Não é algo que se torna em outra coisa do nada.
Nesses animes que seguem o estilo "from zero to hero", nem todos dá para começar a história do zero. É muito sacal você ficar vendo os níveis mais próximos de zero. Treinamento, "vamos aprender a pilotar", "como mandar", etc. Deviam ter feito um ep. 1 mais na frente da história, com ela já sendo pirata, e depois apresentando os níveis mais baixos aos poucos.
Por exemplo, Legend of the Galactic Heroes é um anime espacial de mais de 160 episódios que mostra a trajetória de um homem da patente mais baixa militar até ser rei do universo, nem por isso o anime começou lá de baixo. O anime já começou com os personagens tendo algum poder, e durante o anime foi mostrando o passado deles. As partes mais lentas, mais paradas, se tornam mais interessantes quando você já conhece as motivações principais dos personagens. Qual é a motivação da Marika até agora? Nenhuma.
Precisava explicar como usar uma arma ou mexer num PC? Não tem graça ficar focando em toda trivialidade que tem no universo. Até séries da SJCO como Star Trek não começam com um passeio ao redor da nave mostrando como as armas funcionam e depois como o pessoal faria uma varredura. Enfiar elementos de nerdística detalhada no anime só serve para quem já está mergulhado no mundo da obra. Gundam (qualquer Gundam) por exemplo tem vários artbooks sobre os detalhes da série, coisa que eles fizeram e fazem o bom favor de excluir do anime. Não preciso saber como cada pequena coisa funciona, anime não é Discovery Channel. O universo é muito amplo pra um anime sobre ele ficar focando em coisas pontuais assim.
O número de episódios não tem nada a ver com a progressão do anime. O problema é do anime.