Problema do SIF é (principalmente) o timing em long notes e em algumas notas normais, problema do SS é que o timing dele nos slides (ou seria do meu aparelho?) simplesmente não vai. Slide até é legal, mas é a coisa que mais buga nos jogos...
Edit: Poderiam fazer a timing window na saída das long notes um pouco mais relaxada (pouca coisa, uns 2 ms), lembro que quando jogava SS as long notes tinham uma timing window bem mais relaxada que no SIF... (Sem ser as long notes de slides, que é outro inferno).
Eu sei lah viu soh acho que o timing do SIF eh extremamente preciso ou seja tem que tocar exatamente na nota qd ela chegar lah embaxo ou vai errar,eh que nem fazer parry no Capcom vs SNK 2 ._.
E tb pra mim isso eh de menos teh pq no settings dah pra ajustar isso o que me stressa eh qd o tablet buga o timing u.u
Pior que a timing window do SIF (no EX) acho que é próxima à da OD7 do SIF Train (resumindo, não é assim tão precisa, principalmente porque o SIF Train usa as mesmas metrics do osu!), mas p/ saber se tem alguma falha de timing teríamos que usar algum editor de beatmap p/ vermos quão errado o timing da chart é...
A princípio, é até mais confiável dizer que é mais "jitter" do usuário do que erro no timing, no meu caso, tem músicas que sei que é ou não sou rápido o suficiente ou não consigo ler ou simplesmente erro o tempo.
PL já não tem tanto propósito assim, apesar de que é bem vindo as faixas de Good e Bad virarem Perfect (isso salva combos, oh yeah) e não é sempre que elas acionam, precisa de uma certa dose de sorte... (Edit: na verdade, só o Perfect Support do MedFes que transforma o Bad em Perfect).
Na verdade, um timing mais fácil tornaria as PLs mais como Combo Lock do que PL, já que a janela de tempo p/ os combos seria maior. P/ quem tem uma precisão de tempo absurda (variação entre atraso e adiantamento no tempo bem curta), realmente não teria tanto sentido as PLs, mas p/ a maioria do povo normal faria uma diferença absurda (Seria engraçado o jogo ser uma disputa de precisão).
Edit:
O novo evento (Challenge Festival) muito provavelmente será Maki (é ela quem costuma ser a primeira nos novos tipos de evento pu mesmo em novidades nos eventos), vamos ver como será esse evento em que se pode jogar até 5 músicas... (única coisa que realmente sabemos, o resto é pura e simplesmente imaginação).
Não sei se tem alguma música das A-RISE que possam servir de evento p/ elas, a tendência mesmo é que elas só apareçam no Seal Shop... (ou então como algum prêmio nos "Rewards" dos eventos).
µ's são cheias de músicas exclusivas pro SIF então elas tb podem ter,acho difícil ter mais de uma SR como prize(apesar que isso jah rolou antes) então o mais provável eh jah ter UR de alguma delas jah no próx scout pós-evento e agora que elas estarão msm no SIF posso mt bem afirmar isso sem medo XD