Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Ben-To


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 18/09/2011, 11:47.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 16 Próximo »
152 respostas neste tópico
 #91
(04/12/2011, 23:22)nando3d Escreveu: auheuaheuahe, é pq quando eu era mais novo, já fui agredido por garotas. Minha irmã então, já arrancou sangue meu com as unhas dela! Tipo ela segurou minha mão com as unhas pra dentro...

lol...
sério eu tenho trauma das garotas com unhas grandes... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #92
(04/12/2011, 22:36)martec Escreveu: Fica bem claro o contraste dos users...

Certamente, já sabemos os que têm trauma de apanhar de garotas e os que não.

Como membro do segundo grupo, eu ainda rio a danar dos ultimos episódios, mas que as piadas estão repetitivas elas estão.
Responder
 #93
Vendo o episódio 09, fiquei com pena da Shiraume. Ela é uma personagem muito boa, mas é completamente desperdiçada. Ela batendo no cara já cansou na primeira vez que aconteceu, e mesmo assim ela só aparece pra repetir isso (às vezes se materializando do nada, como no episódio da piscina). Nas poucas (duas) vezes que ela apareceu para algo diferente disso, ela ganhou o episódio (ao menos no meu conceito).
Responder
 #94
(06/12/2011, 19:02)The Overlord Escreveu: Vendo o episódio 09, fiquei com pena da Shiraume. Ela é uma personagem muito boa, mas é completamente desperdiçada. Ela batendo no cara já cansou na primeira vez que aconteceu, e mesmo assim ela só aparece pra repetir isso (às vezes se materializando do nada, como no episódio da piscina). Nas poucas (duas) vezes que ela apareceu para algo diferente disso, ela ganhou o episódio (ao menos no meu conceito).

Quando no início da série a personagem apareceu, eu pensei que ela iria se juntar ao clube de Ben-to, ou pelo menos virar um adversário, todavia não foi o que aconteceu. Este episódio serviu para mostrar duas coisas.
1- A Shiraume é rica, logo não precisa de lutar por comida como o resto.
2- Não é qualquer anime que é salvo com echi yuri safado!

Meu pensamento é que estamos assistindo OVAs extras de DVD desde o epísodio 7, tipo o ultimo episódio de Kore Wa Zumbi desuka, que têm aquele ar de fan-servise extendido.
Responder
 #95
Sai da minha mente
Responder
 #96
Eu acho que aprendemos um pouco de Shiraume neste episódio:

- Ela é imune ao azar da Asebi (ela andando com a explosão atrás foi awesome)
- Ela é representante da escola, por isso todos a respeitam, e sua relação com as gemeas pode ter potencial mais para frente
- Ela é solitária, tendo Oshiroi como unica amiga, amiga esta que anda sempre atrás de Satou agora, o que explica a raiva...
- Ela é rica, por isso não precisa de lutar por comida, como já referiram
- Ela é superprotetiva com a Oshiroi e nega que Oshiroi possa gostar de homens, coisas gays ou até mesmo de Satou, o que pode ter uma razão por trás

Eu gosto da Ume, da comedia e do fanservice que proporciona, mas creio que se explorarem mais para frente, ela pode virar uma personagem mais interessante. E pelo o que ouvi dos novelfags, ela não vai ficar só batendo no protagonista até o fim, ela vai ter um papel maior além desse episódio. Também estou a gostar de como estão a variar os ultimos episódios, sempre lutas ia cansar e precisava de ter grande imaginação pra vir com ideias interessantes todas as vezes.
Responder
 #97
(07/12/2011, 06:03)Deus Ex Machina Escreveu: Também estou a gostar de como estão a variar os ultimos episódios, sempre lutas ia cansar e precisava de ter grande imaginação pra vir com ideias interessantes todas as vezes.

Como porrada cansaria em um anime shonen de porrada, e de apenas 13 eps.? É como se num anime de comédia o pessoal chegasse e decidisse "Olha, cansamos de riso, agora vamos falar sobre a situação dos refugiados da Somália. Esse ep. não vai ter graça nenhuma."

Mesmo nos eps. com lutas, não era luta o ep. inteiro. A primeira metade era outra coisa, e depois vinham as lutas. Poderia ter o mesmo nos eps. 8-9: apenas metade do ep. ser dedicado às "piadas" com as gêmeas e a Ume (que aliás, ficaram bem arrastadas durando um ep. inteiro), e tivesse uns 5-6 minutos de fight ao menos.

Se o problema seria falta de idéias interessantes pros fights, que ao menos não usassem a falta de idéias para os eps. em si. A Ume fez a mesma coisa que fez nos outros eps., e as gêmeas ficaram tempo de mais na situação do hospital, martelando a mesma coisa.
Responder
 #98
(07/12/2011, 11:03)rapier Escreveu: Como porrada cansaria em um anime shonen de porrada, e de apenas 13 eps.? É como se num anime de comédia o pessoal chegasse e decidisse "Olha, cansamos de riso, agora vamos falar sobre a situação dos refugiados da Somália. Esse ep. não vai ter graça nenhuma."

Mesmo nos eps. com lutas, não era luta o ep. inteiro. A primeira metade era outra coisa, e depois vinham as lutas. Poderia ter o mesmo nos eps. 8-9: apenas metade do ep. ser dedicado às "piadas" com as gêmeas e a Ume (que aliás, ficaram bem arrastadas durando um ep. inteiro), e tivesse uns 5-6 minutos de fight ao menos.

Se o problema seria falta de idéias interessantes pros fights, que ao menos não usassem a falta de idéias para os eps. em si. A Ume fez a mesma coisa que fez nos outros eps., e as gêmeas ficaram tempo de mais na situação do hospital, martelando a mesma coisa.

Deixa eu corrigir-me visto que "sempre lutas iriam cansar" não é bem o que eu queria dizer. Se usar a formula de slice of life primeiro e luta pro fim em todos os episódios cansa um pouco, pelo menos a mim. Ficaria muito "formulaico" pro meu gosto. A diferença nos primeiros episódios com esta formula é a criatividade do autor e a excelente direção do anime, o que não tornaria esta formula um grande problema para mim mas não sei se eles são capazes de vir sempre com ideias assim em todos episódios, ainda que seja um anime 1-cour. Prefiro este constraste que está a ter entre a primeira e a segunda metade do que outro anime episódico com lutas boas, outras nem tantos. Sobre o episódio das gemeas, dou razão, arrastaram um pouco a cena do hospital, por isso que considero o segundo ep mais fraco até agora, pois o sexto ainda consegue pior com a sua cara de "final de anime" apressado. Quanto ao episódio da Ume, ela não só apareceu por três segundos para bater no protagonista ou tentar violar alguma personagem feminina como era anteriormente, e ainda que a maior parte da sua atitude tenha sido a mesma dos primeiros episódios, o contexto aqui é completamente diferente. Além de vermos pelo o ponto de vista dela. Não me entenda mal, não é que eu não gosto das lutas, até estou com algumas saudades para ser sincero, mas estes episódios em que centram mais nas personagens e deixam o mercadinho de lado não me incomoda também.

Responder
 #99
(07/12/2011, 12:44)Deus Ex Machina Escreveu: Não me entenda mal, não é que eu não gosto das lutas, até estou com algumas saudades para ser sincero, mas estes episódios em que centram mais nas personagens e deixam o mercadinho de lado não me incomoda também.

Ben-to tem uma proposta que esta em sua premissa, alunos fudidos lutam em mercadinhos para comprar comida com desconto, um sujeito desavisado que assistise os ep 8 e 9, nem mesmo veria isso, e pior não há nem mesmo refencia... o que dizem é que eles irão ao mercado e ao final do ep voltam com comida. Não é por mal que fassam isso, mas se optaram por uma abordagem mais episódica (afinal de contas perder um ep de Ben-to não faz muita diferênça) deveriam ao menos lembrar do pq estão ali.

Eu vejo as coisas numa boa, pq eu gosto do ar galhofa da série e tenho um enorme amor por obras que não se levam a sério, todiavia acho que Ben-to batalhado é mais gosto.
Responder
 #100
(07/12/2011, 13:21)Lucas Medeiros Escreveu: Ben-to tem uma proposta que esta em sua premissa, alunos fudidos lutam em mercadinhos para comprar comida com desconto, um sujeito desavisado que assistise os ep 8 e 9, nem mesmo veria isso, e pior não há nem mesmo refencia... o que dizem é que eles irão ao mercado e ao final do ep voltam com comida. Não é por mal que fassam isso, mas se optaram por uma abordagem mais episódica (afinal de contas perder um ep de Ben-to não faz muita diferênça) deveriam ao menos lembrar do pq estão ali.

Eu vejo as coisas numa boa, pq eu gosto do ar galhofa da série e tenho um enorme amor por obras que não se levam a sério, todiavia acho que Ben-to batalhado é mais gosto.

Claro que há! Vai rever o episódio das gemeas. Quando elas cansaram do plano idiota delas, correram logo para o mercadinho e mostraram no fim que são fortes oponentes. E ainda mostrou Shaga e a Bruxa Branca (lol) no mercadinho e tudo. A unica diferença é que o protagonista teve no hospital internado, por isso ele não esteve presente nas lutas do mercadinho assim como nós espectadores, e também fizeram referencia ao impacto que a vitoria da bruxa e cia fizeram quando derrotaram o Monarch ou como ele se chamava (já nem lembro).

Apenas neste ultimo episódio que o mercadinho teve ausente (ok, o ep da piscina também mas esse teve luta pelo menos) o que faz sentido visto que é um episódio sobre a Shiraume mas em compensação tivemos um ben-to feito pela Azebi que proporciou uma das cenas mais engraçadas do episódio.

Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes