Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Ben-To


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 18/09/2011, 11:47.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16
152 respostas neste tópico
 #151
(29/12/2011, 21:05)rapier Escreveu: Provavelmente porque o anime não vendeu, colocaram para reprisar na TokyoMX 3 eps. por dia, com bem menos censura. Exemplo em http://i.imgur.com/UeRhk.jpg. Vai que dá efeito e vende mais uns 2K aí.

Eu acho engraçado quando as empresas se desesperam e mostram que a censura vem delas mesmas. Tipo quando depois que Gantz vendeu -2 unidades, passaram completo uncut na Fuji TV.



Vi comentários hereges dizendo que o anime é... mal feito! Como ousam dizer tamanho disparate?

Recitarei os pontos fortes da animação por aqui para ficar mais fácil de citar depois:

1) Os supermercados: Como já disse antes, eles escanearam vários produtos de supermercado, provavelmente mais de 200, e colocaram em versões 3D do supermercado, tendo o trabalho árduo de mudar todas as marcas para versões parecidas. Alguns produtos inclusive existem no Brasil, como o tempero Ajinomoto (tem no ep. 2 aos 15:29, nas prateleiras atrás do personagem).

2) Raro uso de speedlines: Nas lutas as speedlines, quando são usadas, são para ênfase, não fazem o cenário sumir. Com todas as rotações de câmera o supermercado ainda está lá (ele ser 3D certamente ajudou), o cenário não vira um gradiente ou uma cor só com uns traços pretos.

3) Coreografia: As lutas possuem uma coreografia digna de filmes chineses, de vários filmes do Jackie Chan. As lutas são dinâmicas com esquivas, arremessos, socos defletidos (como numa luta do Satou contra o cara da Gabriel Ratchet, um fica desviando os socos do outro), a Shaga lutando com os pauzinhos, o ataque em trio contra o Monarca... muitas cenas possuem coreografia rara em anime.

4) Número de quadros de animação: O anime não foge das lutas, ao menos da maioria delas. Não é um Tenjou Tenge onde o cara diz "Vamos dar porrada", e depois a tela fica escura e mostra todos os inimigos caídos no chão. Os personagens não são substituídos por CGs durante as lutas, há rotação nos personagens (fazer um personagem 2D girar em 3D significa vários quadros de animação) e apesar de vendo frame a frame uns 40% dos quadros serem esquisitos ou simplesmente feios, os quadros possuem um nível tal de distorção que vendo o anime a 24 fps dá a impressão de ter mais movimento do que eles normalmente tem. A distorção de cada quadro ajuda a compor o quadro seguinte, deixando uma imagem residual na vista e gerando a impressão de mais movimento. Para uma empresa pequena, isso foi extremamente bem pensado, considerando que os quadros de animação dão muito trabalho.

Isso sem falar na OST e nos efeitos secundários como o de faísca e o de suor, que complementam bem as cenas de luta.

Oh, você analisou muito bem os pontos fortes do anime.

Para aqueles que pensam que o anime foi mal feito, talvez essa seja a opinião do pessoal que assiste Guilty Crown e pensa que todo anime para ser bom tem que ser feito com gráfico igual ao de Guilty...

As lutas e OST são oque eu achei de melhor em Ben-To.
Responder
 #152
[Imagem: 126d0ki.jpg]
Responder
 #153
Uma pena que a animação em si quase não tenha mudado na versão BD. Não duvido que a empresa tenha visto as baixas vendas em pré-ordem e tenha simplesmente "deixado para lá".
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes