Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #151
(11/09/2013, 23:12)Suzetsu Escreveu: Acho o mesmo, mas é triste que alguns autores não consigam fazer isso bem quando possuem boas ideias, eu já ouvi falar de LN que tinha boa premissa, mas não foi um excelente trabalho por esse e outros motivos.

Isso por que muitos tem boas ideias, mas ou nunca escreveram ou não tem experiência. E devido a como LNs são produzidas em uma escala quase industrial hoje em dia (Nos anos 90 e inicio dos 2000 LNs eram bem mais modestas e de nicho) não dá para esperar super polimento na escrita.

Mais fácil ir por autores que já tem experiência e são reconhecidos por escreverem bem.

O Narita que o Imouto Lover tá lendo por exemplo é um autor que escreve bem, mesmo sendo econômico.
Responder
 #152
Imagina como deve ser a qualidade das novels de celular, que é o que a Kirino escreve Icon_lol
Responder
 #153
(11/09/2013, 23:09)Thanos Escreveu: Acho que não entendeu o que eu quis dizer. Eu não falo de coisas como se vai ter fanservice ou não. Falo de como escrever para passar as cenas com maior eficácia, seja cenas com emoções, monólogos, ação e etc. A qualidade literária está relacionada o quanto faz isso bem. 

Obviamente alguns autores são melhores que outros nisso. 

eu falei Media Factory Bunko J como exemplo...
lá os autores estão pouco se fodendo com qualidade literária que você fala...

(11/09/2013, 23:09)Thanos Escreveu: E nem todos os autores seguem template de editoras, como estes genéricos que só fazem fanservice. Existem autores de LNs que são renomados o bastante para escreverem como quiserem, alguns deles são Nisio Isin, Romeo Tanaka, Kouhei Kadono.

eu não refri a esses exceções...
eu falo em quantidade... muitos scriptwriters de VNs vão para Media Factory Bunko J...
abra getchu... vai clicando nos VNs que vão ser lançados... vá clicando em scriptwriters...
vai perceber que se tem alguns LNs tbm daquele scriptwriters na maioria dos casos é do Media Factory Bunko J..

(11/09/2013, 23:19)Thanos Escreveu: Isso por que muitos tem boas ideias, mas ou nunca escreveram ou não tem experiência. E devido a como LNs são produzidas em uma escala quase industrial hoje em dia (Nos anos 90 e inicio dos 2000 LNs eram bem mais modestas e de nicho) não dá para esperar super polimento na escrita.

Mais fácil ir por autores que já tem experiência e são reconhecidos por escreverem bem.

O Narita que o Imouto Lover tá lendo por exemplo é um autor que escreve bem, mesmo sendo econômico.

é o @Ii-kun daqui...
Responder
 #154
(11/09/2013, 23:47)martec Escreveu: eu falei Media Factory Bunko J como exemplo...
lá os autores estão pouco se fodendo com qualidade literária que você fala...


eu não refri a esses exceções...
eu falo em quantidade... muitos scriptwriters de VNs vão para Media Factory Bunko J...
abra getchu... vai clicando nos VNs que vão ser lançados... vá clicando em scriptwriters...
vai perceber que se tem alguns LNs tbm daquele scriptwriters na maioria dos casos é do Media Factory Bunko J..


é o @Ii-kun daqui...

E não é por mera coincidência são os escritores das VNs mais voltadas para as h-scenes, os nukiges. Estas nem conheço direito, já que nem jogo elas normalmente.

Estes não vão ter qualidade literária em nada que escrevam, é voltada só para os fapadores mesmo.
Responder
 #155
LN

Lendo:

- Lendo vol. 1 : Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (0/1) (GA Bunko)

Acompanhando:

- Saisei no Paradigm Shift (Paradigm Shift of the Regeneration) (0/3) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Tenkyou no Alderamin (1/3) (vol. 4 10/09) (Dengeki Bunko)
- Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (0/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (0/4) (Media Factory Bunko J)
- Seiken Tsukai no World Break (0/4) (GA Bunko)
- Hana X Hana (2/8) (Dengeki Bunko)
- Sky World (1/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Black Bullet (2/5) (Dengeki Bunko)

Acompanhando (Em dia):

- Mahouka Koukou no Rettousei (11/11) Em dia (vol. 12 10/10) (Dengeki Bunko)
- Ashita Boku wa Shinu Kimi wa Ikikaeru (2/2) Em dia (vol. 3 10/10) (Dengeki Bunko)
- Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (1/1) Em dia (vol. 2 25/10) (Overlap Bunko)
- Hentai Ouji to Warawanai Neko (6/6) Em dia (vol. 7 25/10) (Media Factory Bunko J)
- Ryuugajou Nanana no Maizoukin (5/5) Em dia (vol. 6 30/10) (Famitsu Bunko)
- Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (3/3) Em dia (vol. 4 30/10) (Famitsu Bunko)
- Escape Speed (4/4) (vol. 5 09/11) Em dia (Dengeki Bunko)
- Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (2/2) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (3/3) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (7.5/7.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
- Maou na Ano Ko to Murabito A (6/6) Em dia (Dengeki Bunko)
- Rokka no Yuusha (4/4) Em dia (Super Dash Bunko)
- Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (3/3) Em dia (GA Bunko)
- Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (6/6) Em dia (GA Bunko)
- Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (1/1) Em dia (Hobby Japan Bunko)
- Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (1/1) Em dia (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) (Famitsu Bunko)

END

- Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
- Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
- Sakurasou no pet na kanojo (10/10) (Dengeki Bunko)
- Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
- Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop

Estatística (by http://book.akahoshitakuya.com):

Agosto/2013

Volumes lidos: 18 volumes
Páginas lidos: 5676 páginas
Páginas por dia: 183 páginas

Julho/2013

Volumes lidos: 11 volumes
Páginas lidos: 3622 páginas
Páginas por dia: 117 páginas

(11/09/2013, 23:41)jasque Escreveu: Imagina como deve ser a qualidade das novels de celular, que é o que a Kirino escreve Icon_lol

não necessariamente é ruim...
alías ta na moda LN online ser publicado em alguma editora...
e tenha mente que tem muitos jovens de 15 anos que escrevem novel para editora... e não LN.
Responder
 #156
(11/09/2013, 23:19)Thanos Escreveu: Isso por que muitos tem boas ideias, mas ou nunca escreveram ou não tem experiência. E devido a como LNs são produzidas em uma escala quase industrial hoje em dia (Nos anos 90 e inicio dos 2000 LNs eram bem mais modestas e de nicho) não dá para esperar super polimento na escrita.

Mais fácil ir por autores que já tem experiência e são reconhecidos por escreverem bem.

O Narita que o Imouto Lover tá lendo por exemplo é um autor que escreve bem, mesmo sendo econômico.

Não entendi bem essa parte, acho que faltou tu digitar alguma palavra. Mas eu tenho lido as postagens do blog dele ultimamente, la tem muita informação útil pra quem ta começando a se interessar por LNs, mas é muito triste tu ler elas e saber que não pode ler as LNs ainda kpasdakop
Responder
 #157
O Thanos se referiu ao Narita, autor de Baccano (obra que o Ii-kun está lendo)
Ii-kun <=> imouto lover
Responder
 #158
(11/09/2013, 20:50)Ii-kun Escreveu: Com certeza demos de VNs não são muito confiáveis. Não que eu possa dizer muito considerando que quase não pego demos, mas talvez só compensa jogar se for algo mais voltado a ter algum gameplay (como Baldr Sky Zero e Rance 1 eu acho). Pelo menos dá uma noção melhor de como vai ser o produto final nesse caso quando comparado a uma VN com um "plot" mesmo.

Desculpa me intrometer, mas acho que posso responder a questão da adaptação de Oregairu. Não vou entrar em muitos detalhes, mas não ficou muito bom não. Alguns episódios até compensam (episódio 5 em especial), mas de modo geral o anime cortou muita coisa por motivos óbvios de tempo, embora tenha tentado manter o mais importante de cada arco.

Tem casos muito piores, mas ainda assim querer adaptar quase que 6 volumes completos em 12 episódios não acaba dando em um resultado muito bom. Ainda mais pesa muito o fato de Oregairu depender dos monólogos e pensamentos do Hachiman em cada situação. De qualquer forma é uma boa maneira de conhecer a série (ainda assim, recomendaria ler desde o começo).

On-topic - Baccano! 8: 1934A

F*DA. Narita sempre surpreendendo no final. Mal posso esperar pra ver como esse arco acaba (único com 3 volumes até agora).

Acho que a intenção mesmo foi promover a LN, mas será que ficaria bom se adaptassem ela diminuindo a quantidade de cortes? Porque eu não sei bem como funciona a adaptação de LNs, talvez para um anime não seria bom adaptar todo o ritmo de uma LN, ou pode ser que realmente fique melhor se só cortassem o que precisasse. Eu gostei da animação de Oregairu, mas fico triste que tenha sido mal adaptada.

(12/09/2013, 00:13)llNoNickll Escreveu: O Thanos se referiu ao Narita, autor de Baccano (obra que o Ii-kun está lendo)

Ii-kun <=> imouto lover

Ah sim, eu vejo muitos elogios sobre a obra.
Responder
 #159
(12/09/2013, 00:14)Suzetsu Escreveu: Acho que a intenção mesmo foi promover a LN, mas será que ficaria bom se adaptassem ela diminuindo a quantidade de cortes? Porque eu não sei bem como funciona a adaptação de LNs, talvez para um anime não seria bom adaptar todo o ritmo de uma LN, ou pode ser que realmente fique melhor se só cortassem o que precisasse. Eu gostei da animação de Oregairu, mas fico triste que tenha sido mal adaptada.


Ah sim, eu vejo muitos elogios sobre a obra.

LNs e VNs costumam ser em primeira pessoa, e obras onde isso é muito importante ficam difícil de se adaptar para anime sem perder coisas importantes. Algumas são até impossíveis. Animes ainda não servem para ser toda em primeira pessoa.
Responder
 #160
(12/09/2013, 00:31)Thanos Escreveu: LNs e VNs costumam ser em primeira pessoa, e obras onde isso é muito importante ficam difícil de se adaptar para anime sem perder coisas importantes. Algumas são até impossíveis. Animes ainda não servem para ser toda em primeira pessoa.

imo nunca vão servir

a menos que façam algo mais experimental pra não vender
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes