Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #131
(11/09/2013, 14:58)Thanos Escreveu: Acho que ele diz melhor custo benefício pela quantidade de material que você ganha pelo tanto que você paga. VNs também tem demos. Acho que dificilmente um cara vai comprar uma VN se já não pesquisou bastante se tem chance de gostar. Pelo menos não a ponto de dropar.

Se bem que algumas VNs são bastante caras.

demo engana muito bem...
quantas vezes fui baixar a versão full depois de jogar o demo e o jogo começa decair a partir do fim do demo e caindo até fim do penhasco?

VN é um investimento extremamente arriscado. Das produtoras grandes só em um jogo você acaba gastando mais de 200 reais. Se ver apenas o tempo que VN dura entorno de 20 ~ 40 horas, não é algo tão vantajoso em relação ao custo beneficio.

Sem contar que no caso de mim, acabo jogando uma ou duas rotas e largando. E H scenes tbm tenho costume de usar o botão "ctrl".

Num mês sai entorno de 60 ou mais VNs. Sem exagerar, tem mês que nada presta (pelo menos o demo), sei mais ou menos disso, pq teve época que jogava demo de quase todas as produtoras independente de ranking de pré-venda etc...

Hoje em dia, baixo apenas demo de August, Sorahane, Saga Planets, Minori, Favorite, Key, Purple Software, Whirlpool etc... Ou se tem scriptwriter decente no jogo...

Lógico, não dá para negar que de vez enquanto e nunca aparece algo como Aiyoku no Eustia... Bem nesse caso vale mais a pena mesmo... Já que temos a parte audiovisual.
Responder
 #132
(11/09/2013, 19:53)martec Escreveu: demo engana muito bem...
quantas vezes fui baixar a versão full depois de jogar o demo e o jogo começa decair a partir do fim do demo e caindo até fim do penhasco?

VN é um investimento extremamente arriscado. Das produtoras grandes só em um jogo você acaba gastando mais de 200 reais. Se ver apenas o tempo que VN dura entorno de 20 ~ 40 horas, não é algo tão vantajoso em relação ao custo beneficio.

Sem contar que no caso de mim, acabo jogando uma ou duas rotas e largando. E H scenes tbm tenho costume de usar o botão "ctrl".

Num mês sai entorno de 60 ou mais VNs. Sem exagerar, tem mês que nada presta (pelo menos o demo), sei mais ou menos disso, pq teve época que jogava demo de quase todas as produtoras independente de ranking de pré-venda etc...

Hoje em dia, baixo apenas demo de August, Sorahane, Saga Planets, Minori, Favorite, Key, Purple Software, Whirlpool etc... Ou se tem scriptwriter decente no jogo...

Lógico, não dá para negar que de vez enquanto e nunca aparece algo como Aiyoku no Eustia... Bem nesse caso vale mais a pena mesmo... Já que temos a parte audiovisual.

Umas perguntas, o que tu acha de Mahouka Koukou no Rettousei? E a adaptação do anime de Oregairu foi boa em relação a LN?
Responder
 #133
(11/09/2013, 19:53)martec Escreveu: demo engana muito bem...
quantas vezes fui baixar a versão full depois de jogar o demo e o jogo começa decair a partir do fim do demo e caindo até fim do penhasco?

VN é um investimento extremamente arriscado. Das produtoras grandes só em um jogo você acaba gastando mais de 200 reais. Se ver apenas o tempo que VN dura entorno de 20 ~ 40 horas, não é algo tão vantajoso em relação ao custo beneficio.

Sem contar que no caso de mim, acabo jogando uma ou duas rotas e largando. E H scenes tbm tenho costume de usar o botão "ctrl".

Num mês sai entorno de 60 ou mais VNs. Sem exagerar, tem mês que nada presta (pelo menos o demo), sei mais ou menos disso, pq teve época que jogava demo de quase todas as produtoras independente de ranking de pré-venda etc...

Hoje em dia, baixo apenas demo de August, Sorahane, Saga Planets, Minori, Favorite, Key, Purple Software, Whirlpool etc... Ou se tem scriptwriter decente no jogo...

Lógico, não dá para negar que de vez enquanto e nunca aparece algo como Aiyoku no Eustia... Bem nesse caso vale mais a pena mesmo... Já que temos a parte audiovisual.

Por mim em quantidade a maioria é ruim mesmo, mas para mim isso é quase o mesmo em todas as mídias, então tanto faz. Mesmo se não fosse não teria como ter tempo útil para ler todas elas. 

Bem, eu sei escolher as que jogo antes. Pesquiso bastante. Normalmente não jogo só uma ou outra rota pois a maioria que jogo tem true routes onde está a parte realmente importante na maioria das vezes.

E as VNs de 20 horas dependendo da produtora costumam ser mais baratas. A não ser claro que seja uma Minori que é sempre caro.

E outra coisa demo de VN é algo que pode as vezes não mostrar sobre o que é realmente uma VN. A maioria só mostra o início, e em muitas o início é só a rota comum, com mais comédia ou apresentação, a demo não acaba chegando onde a história realmente começa.
Responder
 #134
Com certeza demos de VNs não são muito confiáveis. Não que eu possa dizer muito considerando que quase não pego demos, mas talvez só compensa jogar se for algo mais voltado a ter algum gameplay (como Baldr Sky Zero e Rance 1 eu acho). Pelo menos dá uma noção melhor de como vai ser o produto final nesse caso quando comparado a uma VN com um "plot" mesmo.

(11/09/2013, 20:00)Suzetsu Escreveu: Umas perguntas, o que tu acha de Mahouka Koukou no Rettousei? E a adaptação do anime de Oregairu foi boa em relação a LN?
Desculpa me intrometer, mas acho que posso responder a questão da adaptação de Oregairu. Não vou entrar em muitos detalhes, mas não ficou muito bom não. Alguns episódios até compensam (episódio 5 em especial), mas de modo geral o anime cortou muita coisa por motivos óbvios de tempo, embora tenha tentado manter o mais importante de cada arco.

Tem casos muito piores, mas ainda assim querer adaptar quase que 6 volumes completos em 12 episódios não acaba dando em um resultado muito bom. Ainda mais pesa muito o fato de Oregairu depender dos monólogos e pensamentos do Hachiman em cada situação. De qualquer forma é uma boa maneira de conhecer a série (ainda assim, recomendaria ler desde o começo).

On-topic - Baccano! 8: 1934A

F*DA. Narita sempre surpreendendo no final. Mal posso esperar pra ver como esse arco acaba (único com 3 volumes até agora).
Responder
 #135
(11/09/2013, 20:50)Ii-kun Escreveu: Com certeza demos de VNs não são muito confiáveis. Não que eu possa dizer muito considerando que quase não pego demos, mas talvez só compensa jogar se for algo mais voltado a ter algum gameplay (como Baldr Sky Zero e Rance 1 eu acho). Pelo menos dá uma noção melhor de como vai ser o produto final nesse caso quando comparado a uma VN com um "plot" mesmo.

Desculpa me intrometer, mas acho que posso responder a questão da adaptação de Oregairu. Não vou entrar em muitos detalhes, mas não ficou muito bom não. Alguns episódios até compensam (episódio 5 em especial), mas de modo geral o anime cortou muita coisa por motivos óbvios de tempo, embora tenha tentado manter o mais importante de cada arco.

Tem casos muito piores, mas ainda assim querer adaptar quase que 6 volumes completos em 12 episódios não acaba dando em um resultado muito bom. Ainda mais pesa muito o fato de Oregairu depender dos monólogos e pensamentos do Hachiman em cada situação. De qualquer forma é uma boa maneira de conhecer a série (ainda assim, recomendaria ler desde o começo).

On-topic - Baccano! 8: 1934A

F*DA. Narita sempre surpreendendo no final. Mal posso esperar pra ver como esse arco acaba (único com 3 volumes até agora).

Esse tipo de adaptação me faz pensar que só foi feita para o público conhecer a obra e correr atrás da LN, eu acho isso muito ruim quando fazem isso. Pra mim se a ideia é criar um anime que possa promover a obra original, é muito melhor adaptar poucos volumes da obra e demorar para lançar outra temporada caso os BDs vendam bem e as vendas da Novel aumente.
Responder
 #136
(11/09/2013, 20:00)Suzetsu Escreveu: Umas perguntas, o que tu acha de Mahouka Koukou no Rettousei? E a adaptação do anime de Oregairu foi boa em relação a LN?

Oregairu o @Ii-kun respondeu... eu nem adiantava responder pq comecei ler a partir de vol. 7. Isso pq foi adaptado até vol. 6.

Rettousei a história sobre magia etc... não é típico de obra que recomendo para iniciante... Devido as palavras técnicas abundantes... sem contar que cada volume que passa só aumenta quantidade de personagens.
Mas de toda forma, é uma das obras que é mais cotado e mais esperado pelos otakus a receber adaptação de anime.
E com certeza terá que ser mega produção, pq os fãs não vão aceitar essa obra sendo mal adaptada. Mahouka Koukou no Rettousei tem tópico dedicado http://forum.minnasuki.com/thread-861.html
Responder
 #137
(11/09/2013, 21:24)martec Escreveu: Oregairu o @Ii-kun respondeu... eu nem adiantava responder pq comecei ler a partir de vol. 7. Isso pq foi adaptado até vol. 6.

Tu não disse que não lê LN de obra que sofre rape? Coolface
Responder
 #138
(11/09/2013, 20:22)Thanos Escreveu: Por mim em quantidade a maioria é ruim mesmo, mas para mim isso é quase o mesmo em todas as mídias, então tanto faz. Mesmo se não fosse não teria como ter tempo útil para ler todas elas. 

Eu posso garantir...
Quantidade de VNs ruins é muito maior que LNs...
LNs pelo menos passa pela editora...
Se for muito ruim nem é publicado.
Já VN não...
Não sei se você tem costume de jogar direto de japa usando tradutor...
Se jogo apenas os traduzidos, saiba que já tem mega ultra filtro ai.

(11/09/2013, 21:26)Raffael Escreveu: Tu não disse que não lê LN de obra que sofre rape? Coolface

eu não considero muito os cortes como rape... Se conseguiu manter a história...
considero mais mudança de história como rape como Baka-test...
Baka-test eu teria que ler desde inicio...
Responder
 #139
(11/09/2013, 21:28)martec Escreveu: eu não considero muito os cortes como rape... Se conseguiu manter a história...
considero mais mudança de história como rape como Baka-test...
Baka-test eu teria que ler desde inicio...

A depender da quantidade e do que cortam pra mim é rape.
Responder
 #140
(11/09/2013, 21:58)Raffael Escreveu: A depender da quantidade e do que cortam pra mim é rape.

bem, de fato não é algo que apoio tbm...
como ocorreu em SAO etc...
mas isso não inibe de eu ler... já que não fica impossível de acompanhar a obra...
só não leio SAO, Hataraku Maou etc... pq sei (olhando a venda) que terá continuação...
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes