Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #161
E falando nisso não sei por que a maioria das LNs atuais são em primeira pessoa com monólogos (claro que há exceções). As LNs do inicio dos 2000 era a maioria em terceira pessoa ou múltiplas perspectivas.

Deve ter sido influência de VNs, suponho, onde isso pela própria natureza das VNs faz sentido.
Responder
 #162
LN

Lendo:

- Lendo vol. 1 : Saisei no Paradigm Shift (Paradigm Shift of the Regeneration) (0/3) (Fujimi Fantasia Bunko)

Acompanhando:

- Tenkyou no Alderamin (1/3) (vol. 4 10/09) (Dengeki Bunko)
- Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (0/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (0/4) (Media Factory Bunko J)
- Seiken Tsukai no World Break (0/4) (GA Bunko)
- Hana X Hana (2/8) (Dengeki Bunko)
- Sky World (1/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Black Bullet (2/5) (Dengeki Bunko)

Acompanhando (Em dia):

- Mahouka Koukou no Rettousei (11/11) Em dia (vol. 12 10/10) (Dengeki Bunko)
- Ashita Boku wa Shinu Kimi wa Ikikaeru (2/2) Em dia (vol. 3 10/10) (Dengeki Bunko)
- Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (1/1) Em dia (vol. 2 25/10) (Overlap Bunko)
- Hentai Ouji to Warawanai Neko (6/6) Em dia (vol. 7 25/10) (Media Factory Bunko J)
- Ryuugajou Nanana no Maizoukin (5/5) Em dia (vol. 6 30/10) (Famitsu Bunko)
- Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (3/3) Em dia (vol. 4 30/10) (Famitsu Bunko)
- Escape Speed (4/4) (vol. 5 09/11) Em dia (Dengeki Bunko)
- Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (2/2) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (3/3) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (7.5/7.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
- Maou na Ano Ko to Murabito A (6/6) Em dia (Dengeki Bunko)
- Rokka no Yuusha (4/4) Em dia (Super Dash Bunko)
- Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (3/3) Em dia (GA Bunko)
- Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (6/6) Em dia (GA Bunko)
- Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (1/1) Em dia (Hobby Japan Bunko)
- Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (1/1) Em dia (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) (Famitsu Bunko)
- Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (1/1) Em dia (GA Bunko)

END

- Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
- Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
- Sakurasou no pet na kanojo (10/10) (Dengeki Bunko)
- Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
- Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop

Estatística (by http://book.akahoshitakuya.com):

Agosto/2013

Volumes lidos: 18 volumes
Páginas lidos: 5676 páginas
Páginas por dia: 183 páginas

Julho/2013

Volumes lidos: 11 volumes
Páginas lidos: 3622 páginas
Páginas por dia: 117 páginas
Responder
 #163
(12/09/2013, 00:31)Thanos Escreveu: LNs e VNs costumam ser em primeira pessoa, e obras onde isso é muito importante ficam difícil de se adaptar para anime sem perder coisas importantes. Algumas são até impossíveis. Animes ainda não servem para ser toda em primeira pessoa.

É bem como eu esperava, é bem difícil de criar um bom anime que seja similar em todos os pontos da LN. Uma coisa que não entendo, quando dizem que falta investimento para criar um anime com uma boa animação ( cenários bem feitos, visual todo bonito) e uma trilha sonora boa, é porque se for pra criar algo bom precisaria de mais tempo e com isso mais dinheiro para manter quem ta na equipe de produção? Eu vi que algumas LNs são mais caras que as outras, quais motivos fazem elas serem mais caras?
Responder
 #164
(12/09/2013, 05:56)Suzetsu Escreveu: É bem como eu esperava, é bem difícil de criar um bom anime que seja similar em todos os pontos da LN. Uma coisa que não entendo, quando dizem que falta investimento para criar um anime com uma boa animação ( cenários bem feitos, visual todo bonito) e uma trilha sonora boa, é porque se for pra criar algo bom precisaria de mais tempo e com isso mais dinheiro para manter quem ta na equipe de produção? Eu vi que algumas LNs são mais caras que as outras, quais motivos fazem elas serem mais caras?

como assim mais caras?
vária de label e quantidade de páginas...
tem uns que tem apenas 270 páginas...
e tem uns que passam de 400 páginas...
ou seja vária de volume para volume...
Responder
 #165
(12/09/2013, 05:59)martec Escreveu: como assim mais caras?
vária de label e quantidade de páginas...
tem uns que tem apenas 270 páginas...
e tem uns que passam de 400 páginas...
ou seja vária de volume para volume...

Eu tava pesquisando o preço de algumas na amazonjp e vi que Log Horizon por exemplo era mais cara do que a maioria.
Responder
 #166
(12/09/2013, 06:15)Suzetsu Escreveu: Eu tava pesquisando o preço de algumas na amazonjp e vi que Log Horizon por exemplo era mais cara do que a maioria.

Log Horizon é novel... e não LN...
Novel é maior que LN em tamanho físico...

Novel: 18 x 12.8 x 2.6 cm
LN: 14.8 x 10.6 x 1.8 cm

se bem que não deve ser muito diferente de LN, já que era web novel como SAO, Rettousei etc..

bem no tópico oficial de Log Horizon botei errado... é novel.
Responder
 #167
(11/09/2013, 21:23)Suzetsu Escreveu: Esse tipo de adaptação me faz pensar que só foi feita para o público conhecer a obra e correr atrás da LN, eu acho isso muito ruim quando fazem isso. Pra mim se a ideia é criar um anime que possa promover a obra original, é muito melhor adaptar poucos volumes da obra e demorar para lançar outra temporada caso os BDs vendam bem e as vendas da Novel aumente.
Na verdade o foco inicial de qualquer adaptação é promover o material original mesmo. Claro, isso não agrada muito os fãs, mas ainda assim vários casos acabam sendo um sucesso.

Por exemplo, Mondaiji que teve anime esse ano foram 5 episódios/volume e deu um boost considerável nas vendas da LN, mas o anime foi... Uma completa tragédia (nem 1500 cópias no primeiro volume senão me engano). Em compensação Oregairu foi um "sucesso total" mesmo tendo vários e vários cortes...


Baccano! 9: 1934B

Foco em Chicago, ainda mais personagens, ainda mais loucura e mais páginas que o usual. E nada como fechar esse arco com 470 páginas no próximo volume. Mal posso esperar pra ler isso amanhã.
Responder
 #168
(12/09/2013, 23:04)Ii-kun Escreveu: Na verdade o foco inicial de qualquer adaptação é promover o material original mesmo. Claro, isso não agrada muito os fãs, mas ainda assim vários casos acabam sendo um sucesso.

Por exemplo, Mondaiji que teve anime esse ano foram 5 episódios/volume e deu um boost considerável nas vendas da LN, mas o anime foi... Uma completa tragédia (nem 1500 cópias no primeiro volume senão me engano). Em compensação Oregairu foi um "sucesso total" mesmo tendo vários e vários cortes...


Baccano! 9: 1934B

Foco em Chicago, ainda mais personagens, ainda mais loucura e mais páginas que o usual. E nada como fechar esse arco com 470 páginas no próximo volume. Mal posso esperar pra ler isso amanhã.

É uma boa jogada usar essa forma para promover a LN, mas qualquer fã fica puto com uma adaptação assim mesmo. Eu me interessei pra caramba por Mondaiji depois de ver o anime, triste que as vendas dos BDs foram tão baixas, e eu não sei se o aumento que deu nas vendas da LN teve uma boa consistência. E ah, faz bastante tempo que tu não faz alguma postagem no blog, bem certo que deve ter uma galera ansiosa por novas postagens, mas facul e outras coisas irl devem pesar mesmo.
Responder
 #169
LN

Lendo:

- Lendo vol. 1 : Seiken Tsukai no World Break (0/4) (GA Bunko)

Acompanhando:

- Tenkyou no Alderamin (1/3) (vol. 4 10/09) (Dengeki Bunko)
- Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (0/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (0/4) (Media Factory Bunko J)
- Hana X Hana (2/8) (Dengeki Bunko)
- Sky World (1/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Black Bullet (2/5) (Dengeki Bunko)

Acompanhando (Em dia):

- Mahouka Koukou no Rettousei (11/11) Em dia (vol. 12 10/10) (Dengeki Bunko)
- Ashita Boku wa Shinu Kimi wa Ikikaeru (2/2) Em dia (vol. 3 10/10) (Dengeki Bunko)
- Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (1/1) Em dia (vol. 2 25/10) (Overlap Bunko)
- Hentai Ouji to Warawanai Neko (6/6) Em dia (vol. 7 25/10) (Media Factory Bunko J)
- Ryuugajou Nanana no Maizoukin (5/5) Em dia (vol. 6 30/10) (Famitsu Bunko)
- Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (3/3) Em dia (vol. 4 30/10) (Famitsu Bunko)
- Escape Speed (4/4) (vol. 5 09/11) Em dia (Dengeki Bunko)
- Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (2/2) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (3/3) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (7.5/7.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
- Maou na Ano Ko to Murabito A (6/6) Em dia (Dengeki Bunko)
- Rokka no Yuusha (4/4) Em dia (Super Dash Bunko)
- Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (3/3) Em dia (GA Bunko)
- Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (6/6) Em dia (GA Bunko)
- Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (1/1) Em dia (Hobby Japan Bunko)
- Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (1/1) Em dia (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) (Famitsu Bunko)
- Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (1/1) Em dia (GA Bunko)

END

- Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
- Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
- Sakurasou no pet na kanojo (10/10) (Dengeki Bunko)
- Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
- Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop

Estatística (by http://book.akahoshitakuya.com):

Agosto/2013

Volumes lidos: 18 volumes
Páginas lidos: 5676 páginas
Páginas por dia: 183 páginas

Julho/2013

Volumes lidos: 11 volumes
Páginas lidos: 3622 páginas
Páginas por dia: 117 páginas
Responder
 #170
(13/09/2013, 01:02)martec Escreveu: LN

Lendo:

- Lendo vol. 1 : Seiken Tsukai no World Break (0/4) (GA Bunko)

Acompanhando:

- Tenkyou no Alderamin (1/3) (vol. 4 10/09) (Dengeki Bunko)
- Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai (0/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Ochite Kita Naga to Horobiyuku Majo no Kuni (0/4) (Media Factory Bunko J)
- Hana X Hana (2/8) (Dengeki Bunko)
- Sky World (1/5) (Fujimi Fantasia Bunko)
- Black Bullet (2/5) (Dengeki Bunko)

Acompanhando (Em dia):

- Mahouka Koukou no Rettousei (11/11) Em dia (vol. 12 10/10) (Dengeki Bunko)
- Ashita Boku wa Shinu Kimi wa Ikikaeru (2/2) Em dia (vol. 3 10/10) (Dengeki Bunko)
- Fuyuu Gakuen no Alice & Shirley (1/1) Em dia (vol. 2 25/10) (Overlap Bunko)
- Hentai Ouji to Warawanai Neko  (6/6) Em dia (vol. 7 25/10) (Media Factory Bunko J)
- Ryuugajou Nanana no Maizoukin (5/5) Em dia (vol. 6 30/10) (Famitsu Bunko)
- Haken no Kouki Altina (ALTINA the Sword Princess) (3/3) Em dia (vol. 4 30/10) (Famitsu Bunko)
- Escape Speed (4/4) (vol. 5 09/11) Em dia (Dengeki Bunko)
- Gindan no Juuken Hime (Gindan no Gunswordia) (2/2) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Meiyaku No Rivaiasan (The Leviathan of the Covenant) (3/3) Em dia (Media Factory Bunko J)
- Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. (7.5/7.5) Em dia (GaGaGa Bunko)
- Maou na Ano Ko to Murabito A (6/6) Em dia (Dengeki Bunko)
- Rokka no Yuusha (4/4) Em dia (Super Dash Bunko)
- Grancrest Senki (Record of Grancrest War) (1/1) Em dia (Fujimi Fantasia Bunko)
- Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka (3/3) Em dia (GA Bunko)
- Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (6/6) Em dia (GA Bunko)
- Hyakuren no Haou to Seiyaku no Sen Otome (1/1) Em dia (Hobby Japan Bunko)
- Ikkyu Tensai no Kiwamete Fuhon'i na Mei Suiri (1/1) Em dia (Spin off de Ryuugajou Nanana no Maizoukin) (Famitsu Bunko)
- Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) (1/1) Em dia (GA Bunko)

END

- Vampire Summer Time (1/1) (Famitsu Bunko)
- Sakurada Reset (7/7) (Kadokawa Sneaker Bunko)
- Sakurasou no pet na kanojo (10/10) (Dengeki Bunko)
- Shinonome Yuuko series (3/3) (Famitsu Bunko)
- Kokoro Connect (Famitsu Bunko)

Ps. Nessa lista não consta lista de drop

Estatística (by http://book.akahoshitakuya.com):

Agosto/2013

Volumes lidos: 18 volumes
Páginas lidos: 5676 páginas
Páginas por dia: 183 páginas

Julho/2013

Volumes lidos: 11 volumes
Páginas lidos: 3622 páginas
Páginas por dia: 117 páginas

Qual é seu TOP 5 de LNs que tu mais curte? Não precisa de uma ordem.
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes