Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que faz um anime ser "gEniAl!111eleven" pra você?


Páginas (21): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21 Próximo »
206 respostas neste tópico
 #71
A cena épica da mesa...
A mesa é "o" personagem mais pegador de geass, ou seria pegadora? (sabão?)
Não sei se a mesa era macho ou fêmea.
Responder
 #72
Sim, ser inovador somente não basta. É só um dos requisitos da genialidade.
Responder
 #73
(23/03/2012, 13:46)Opeth Escreveu: Nem tudo que é inovador é genial, mas o que é genial certamente inova.

Já nem sei com quem estão falando. Mas que bom que não falei que inovação é sinônimo de genialidade.
Responder
 #74
Eu já não consigo mais nem acompanhar a discussão, de tão confusa que ficou. Vamos ser práticos.

Citar:genial (ge-ni-al)

adj.

Inspirado pelo gênio: obra genial.

Que é dotado de talento, de gênio: músico genial.
Fonte: http://www.dicionarioweb.com.br/genial.html

Citar:Um gênio é uma pessoa com grande capacidade mental. Ela pode se manifestar por um intelecto de primeira grandeza, ou um talento criativo fora do comum. Segundo a teoria de Lewis Madison Terman, o nível de QI pelo qual alguém pode ser chamado de gênio é geralmente definido como 140 ou superior[1] no desvio padrão 15. O termo também se aplica a alguém que é um polímata ou alguém habilidoso em muitas áreas mentais. O termo se aplica com precisão a habilidades mentais, mais que físicas, embora seja também usado coloquialmente para indicar a posse de um talento superior em qualquer campo; por exemplo, de Pelé é dito que foi um gênio do futebol, Michael Jackson como um gênio da música e da dança, e até Gandhi, que é tido como um gênio da diplomacia.
Fonte: Wikipédia

--//--

Seguindo ao pé da letra, uma obra genial é tudo aquilo feito por um gênio, ou seja, uma pessoa que possui intelecto de primeira grandeza ou talento criativo fora do comum. Acho que isso se aplica a todo tipo de obra, incluindo animes.

Não confundam definição com interpretação. Vocês estão interpretando o que é um gênio. Mas o significado literal seria esse.

@EDIT: No meu primeiro post, eu estava considerando que o "anime genial" seria o meu tipo de anime "ideal". Só retificando mesmo, já que não respondi direito a pergunta do tópico.
Responder
 #75
(23/03/2012, 23:15)Kage Escreveu: Acho que Code Geass deixa de se levar a sério >_>, dá uma tristeza ao pensar nisso. Eu critico, mas gosto muito de CG, mas acho que a futilidade do Slice of Life me impede de gostar mais do que eu gosto.

Hã... bem, se Geass se levasse a sério, teria bem mais mortes e menos "sunrisen from the dead" (em um anime da Sunrise, um personagem só morre quando aparece na Newtype do mês seguinte que ele morreu).

(23/03/2012, 23:15)Kage Escreveu: E não lembro da cena épica da mesa. Se você puder refrescar minha memória eu ficaria feliz. Icon_mrgreen

[Imagem: 11870827824f6d322350d1f.gif]
Responder
 #76
(23/03/2012, 23:30)Luffles Escreveu: Eu já não consigo mais nem acompanhar a discussão, de tão confusa que ficou. Vamos ser práticos.

Fonte: http://www.dicionarioweb.com.br/genial.html

Fonte: Wikipédia

--//--

Seguindo ao pé da letra, uma obra genial é tudo aquilo feito por um gênio, ou seja, uma pessoa que possui intelecto de primeira grandeza ou talento criativo fora do comum. Acho que isso se aplica a todo tipo de obra, incluindo animes.

Não confundam definição com interpretação. Vocês estão interpretando o que é um gênio. Mas o significado literal seria esse.

@EDIT: No meu primeiro post, eu estava considerando que o "anime genial" seria o meu tipo de anime "ideal". Só retificando mesmo, já que não respondi direito a pergunta do tópico.

Pode ser a definição que esse dicionário deu.
Então, basta ser inspirada por um gênio para ser genial?
Quer dizer que quando Romário perdeu o penalti do milésimo gol, foi uma JOGADA GENIAL?

(23/03/2012, 23:32)rapier Escreveu: Hã... bem, se Geass se levasse a sério, teria bem mais mortes e menos "sunrisen from the dead" (em um anime da Sunrise, um personagem só morre quando aparece na Newtype do mês seguinte que ele morreu).


[Imagem: 11870827824f6d322350d1f.gif]

Code Geass realmente não se leva a sério nesse ponto.
É mais um dos motivos de eu não passar do adjetivo "bom" quando penso no anime.
E sobre a cena da mesa, concordo que seja épica. Icon_lol
Responder
 #77
(23/03/2012, 23:43)Kage Escreveu: Code Geass realmente não se leva a sério nesse ponto.
É mais um dos motivos de eu não passar do adjetivo "bom" quando penso no anime.

Não vejo motivos do anime piorar de nível caso não se leve a sério. Eu prefiro isso a Guilty Crown, que se leva a sério mesmo não o sendo.
Responder
 #78
(23/03/2012, 23:47)rapier Escreveu: Não vejo motivos do anime piorar de nível caso não se leve a sério. Eu prefiro isso a Guilty Crown, que se leva a sério mesmo não o sendo.

No caso de Code Geass eu levo. Tem oscilações entre as estratégias do Lelouch e a competição de quem pega o maldito gato e o segredo do Zero é quase revelado de uma forma boba. O anime perde peso por causa disso.
E Guilty Crown se leva a sério? :?
Responder
 #79
(23/03/2012, 23:52)Kage Escreveu: No caso de Code Geass eu levo. Tem oscilações entre as estratégias do Lelouch e a competição de quem pega o maldito gato e o segredo do Zero é quase revelado de uma forma boba. O anime perde peso por causa disso.
E Guilty Crown se leva a sério? :?

Pelo que li das entrevistas parece que sim. Não iria dizer que era o Ghost In The Shell desta geração se não levasse a sério.
Responder
 #80
CG não se leva a sério por causa da cena da mesa? Muito pelo contrário.
Por outro lado o Lulu não sabia se pegava a Irmã, a Amiga, a Subordinada ou a Escrava. Terminou com nenhuma, nem deve nem ter batido umazinha. Frígido.
Responder
Páginas (21): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 21 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes