Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que faz um anime ser "gEniAl!111eleven" pra você?


Páginas (21): 1 2 3 4 5 ... 21 Próximo »
206 respostas neste tópico
 #1
Pergunta que não realmente busca uma resposta objetiva (...porque, bom, não é como se desse pra resumir tudo em uma fórmula matemática, certo?) (... ou talvez dê. SEI LÁ, PESSOAL, NÃO SOU LIGADA EM NÚMEROS), a intenção se aproxima mais de "respondam com devaneios, walls of text, e talvez uma leve carga de pretensão".

Vou começar dizendo que geralmente fujo de coisas que classificam insistentemente como "genial", porque, bom, é uma palavra meio... metida? Parece gritar "coisas (...possivelmente rasas) sendo apresentadas como profundas (misturadas com uma alta dose de simbolismo - porque toda Grande Obra precisa de simbolismo!) e todo mundo aceitando isso facilmente - e aí saindo por aí discutindo com quem não gostou (usando o melhor argumento de todos: 'NÃO GOSTOU É PORQUE NÃO ENTENDEU')".

Minha noção de "genial" - ... que definitivamente não está no dicionário, haha, estou tomando liberdade com as definições! #rebelde - é me-fazer-bater-palminhas. Tipo, Chihayafuru. Às vezes me encontro no meio do episódio toda animadinha e saltitante e batendo palmas (?), e... é esquisito. Mas de um jeito bom. E uma obra despertar isso, bom, esse é o meu conceito de genialidade.

... E aí, e vocês?
Responder
 #2
Ler isso de alguém com um nick cujo único objetivo é falar mal de um anime...

[Imagem: 86wqr.jpg]
Responder
 #3
Interesse em acompanhar a série, basicamente.
Responder
 #4
(22/03/2012, 23:32)rapier Escreveu: Ler isso de alguém com um nick cujo único objetivo é falar mal de um anime...

[Imagem: 86wqr.jpg]
Ei, você não sabe de que Madoka estou falando...! Nick pode se referir a uma personagem aleatória chamada Madoka o.o Quem sabe?
Responder
 #5
Se isso for referência a Rinne... Tr0lla---m.

Mas proavavelmente não é.
Responder
 #6
NÃO SEI SE É SÉRIO, MAS EU TO RINDO MUITO

Mas yeah, escrevi um post sobre isso uma vez, não sei se você sabe, esse é o momento pra fazer propaganda: aqui!
Resumo da opinião, concordo com você... sei lá, se eu quisesse genialidade e profundidade e discussões complexas estaria honestamente lendo livros de filosofia no meu tempo livre ou sei lá.
Ok, tem a questão da apresentação, animes que apresentam coisas realmente interessantes na forma de, sabe, animação. Que é um jeito muito mais artístico e legal. Mas não é disso que a "cultura otaku" se alimenta (até porque dá pra contar nos dedos da mão animes assim) então eu realmente estou aqui pelo entretenimento, pra ser tocada num nível pessoal de um jeito provavelmente superficial, e não pra tentar parecer cult, etc. (aliás, faculdade já esgota meu potencial de fingir ser cult......)
E sim, também concordo que o que falta nesses "animes geniais" é gente que realmente curtiu de um jeito "bater palminhas".
Responder
 #7
Oh meu Deus ...
Responder
 #8
(22/03/2012, 23:27)MadokaSucks Escreveu: Vou começar dizendo que geralmente fujo de coisas que classificam insistentemente como "genial", porque, bom, é uma palavra meio... metida? Parece gritar "coisas (...possivelmente rasas) sendo apresentadas como profundas (misturadas com uma alta dose de simbolismo - porque toda Grande Obra precisa de simbolismo!) e todo mundo aceitando isso facilmente - e aí saindo por aí discutindo com quem não gostou (usando o melhor argumento de todos: 'NÃO GOSTOU É PORQUE NÃO ENTENDEU')".

eu odeio anime do tipo deixar para telespectador interpretar...
gosto de coisas claras e objetivas...

se bem que tem gente que goste...
Responder
 #9
Hih, gente, pode não parecer (sou meio ruim em passar seriedade?), mas não estou (SÓ) ~trollando, tenho sincero interesse na opinião de vocês e tal...!


(22/03/2012, 23:56)Opeth Escreveu: Se isso for referência a Rinne... Tr0lla---m.

Mas proavavelmente não é.

Você pode fingir que é, se te faz feliz, haha.
Responder
 #10
Vou fingir que tu não tá na defensiva com teu nick.
Responder
Páginas (21): 1 2 3 4 5 ... 21 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes