Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013


Páginas (405): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 405 Próximo »
 
4049 respostas neste tópico
 #281
(05/01/2012, 17:39)Kico7 Escreveu: GE? QUe nota você daria de 0 a 10?

Eu daria 7, mas como ainda estou com uns capítulos faltando pode decair ainda mais. Agora antes que vc pense que não recomendo o mangá, deixe-me explicar, considero GE dentro de sua proposta (harém) um sucesso, pois é de longe uma das mais criveis obras e os personagens são muito bons, à ponto de vc torcer por cada uma das meninas

GE não é um shoujo, que fique claro, tanto os quesitos procedência e modelo narrativo corroboram com isso. Um grande problema da série é que ela cria expectativa, têm provavelmente um dos melhores One-shots que eu já li, mas se funciona bem como obra única, o mesmo não se diz para mais de 100 capítulos.

Com as cartas jogadas na mesa direi qual o maior problema da série. Ela é verosímil demais. A despeito do que muitos dizem, quando se abre um mangá vc almeja algumas coisas, a principal é entretenimento, todavia GE tem um protagonista normal, não é um covarde odiável como um Shinji, nem um conquistador inegável como o Keima, ele poderia ser qualquer um que lesse o mangá. Não seria raro um rapaz ler esta obra e lembrar das garotas que podia ter namorado, ou de seus relacionamentos na época de colégio.

Cometerei agora alguns impropérios feios e de antemão já peço que me perdoem. Algumas obras têm a capacidade de provocar mal estar no leitor, este mal estar só é possível na relação reconhecimento/rejeição; quando você lé um Gantz pode se afiliar a ações de determinado personagem ou repudiá-las, se não o fizer acabaria por não se importar com eles. Mas estamos falando de hard sci-fi, quando nos focamos para o cotidiano as coisas mudam de figura. Uma obra-prima como Lolita, Os miseráveis, O vermelho e o negro, com seus anti-heróis tão próximos de qualquer um de nós, mescla reconhecimento e rejeição em níveis atômicos, você é compelido a encarar seus fantasmas interiores e eventualmente osabismo lhe retribuirá o olhar.

Um grande mangá ou livro te faz pensar, mas GE te faz apenas revisitar um passado hipotético. As personagens são esterilizadas, tiraram delas o componente do mal-estar, são tal qual uma lembrança agradável que nada acrescenta as constantes histórias que você conta a si mesmo sobre o passado. Há mérito em jogar um galge de lolis deficientes, pois detrás da satisfação de seus demônios pessoais têm-se o choque e este chama ao pensamento. Ler GE não fere, não ofende e nem mesmo aliena, apesar de tudo acalenta o coração como a visão fugaz da sua namoradinha de oitava série.
 #282
Quase agora terminei de ler o último capítulo de Watashitachi no Shiawase na Jikan.
A história é ótima por que aborda um assunto interessante (um homem está no corredor da morte, e uma freira que vai sempre visita-lo um dia leva sua sobrinha que já tentou se suicidar para visitar o homem...), a arte é maravilhosa e os personagens são carismáticos (pelo menos eu achei). Até que poderia reclamar sobre a quantidade pequena de capítulos que o mangá contém, mas é tão bom mesmo com essa quantidade pequena que isso no final das contas acaba não importando. Vários mangás de trocentos capítulos que se for comparado com este mangá, seriam considerados lixo (comparem GE e Watashitachi no Shiawase na Jikan).

Fiquei desanimado com o final, mas não quero dizer que fiquei assim por ter sido um final ruim, é mais como “eu esperava aquilo, mas não queria vê-lo” entendem? Aquele final era o esperado, mas eu queria estar errado, queria que o final fosse mais... Feliz?! Bem, depois de re-ler, até que eu pude me conformar e fiquei bem novamente... Recomendo para aqueles que estão lendo mangás que ficam quase sempre mostrando bundas, peitos, calcinhas... Leiam Watashitachi no Shiawase na Jikan, para os outros que curti uma boa história também é recomendável que leiam Watashitachi no Shiawase na Jikan.

E agora, o que eu vou ler? Indecisões, indecisões...
 #283
It’s Not My Fault That I’m Not Popular! - 10

[Imagem: lol3.gif] isso seria um bom resumo do capítulo. A cara que ela fez quando ia tomar o café cheio de mel foi hilária. Ler a descrição desse mangá me lembra meu amigo que já fez sesço com umas 50 mulheres, inclusive já matou umas quantas afogadas na piscina por tirar a escadinha...








No The Sims
 #284
Night, essa página é real? http://www.mangafox.com/manga/watashi_ga...9.5/3.html

:?
 #285
(06/01/2012, 12:51)Panino Manino Escreveu: Night, essa página é real? http://www.mangafox.com/manga/watashi_ga...9.5/3.html

:?

OQUE DIABOS OMG Icon_lol isso deve ser muito epico! catei.
 #286

O m g... o pai entrou no quarto dela...

A fulaninha é muito moe quando ela fica largada meio estilo Konata.

HOhohoho, esse mangá é muito foda.
Personagem sem emoção não funciona na prática: http://www.mangafox.com/manga/watashi_ga...010/2.html
 #287
[Imagem: lol3.gif] esse mangá é cheio desses momentos épicos.
Aquela parte que mostra o gordinho que desenhou o quadro dela apresentando o projeto de mangá dele e todos os personagens eram iguais, pkp.

edit: o Iron Claw foi épico
 #288

... esse mangá é de horror psicológico.
 #289
Eu ando um pouco sem ter o que ler, alem dos regulares de todo mês, então irei pegando as referências deixadas no tópico.
 #290
Ele é recente, só tem 11 capítulos.
O primeiro volume vai ser publicado dia 21 agora.
Páginas (405): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 405 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes