Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas (378): « Anterior 1 ... 67 68 69 70 71 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #681
(07/10/2012, 19:42)Saito Escreveu: errr... acho que tem muita coisa errada aew, eu ganhei 1 hanchan fora o tonpunsen que ganhei, e logo depois dele fiquei em 4º, além disso eu fechei um haneman em 12000 também e não to no top jogadas... e tipow... ficou muito estranha aquelas pontuações... talvez isso de separar hanchan e tonpuusen dê muito problema...

olhando mais coisas aqui... sinto falta do número de hans da mão no top jogadas e uma indicação da posição de cada um nas partidas... olhar pelos pontos dificulta
outra que eu fiquei mais vezes em terceiro no geral... que tosco

no baiman do ewerton no top jogadas, a contagem de hans não tá batendo...


Meu baiman foi 10 hans pelo que lembro.

Por isso sugeri que todas as pessoas do jogo antes de começar a partida, configure pra tirar todas as screen. Dessa forma não há reclamação.
Responder
 #682
É possível separar no top 10 as partes fechadas das abertas da mão? Para facilitar ver se é menzen. E o baiman do Ewerton não é honitsu, é chinitsu.

No mais, só acho que pra ficar perfeito deveria ter uma tabela "geral" - sem necessidade de todo o resto, só de classificação (pontuação), somando o hanchan e tonpunsen. Pra facilitar ver o ranking geral -

E, Saito - acho que pra todos na real - se você vê que tem alguma partida faltando, procurar nas screenshots e manda - de fato pode ocorrer de uma partida ou outra faltar, nesse caso é mais fácil que todos tenham suas screenshots pra facilitar.

De qualquer forma, bom trabalho aí em organizar as coisas @fujiy e nisishima. Quanto as badges negativas, eu tive umas ideias, mas depois eu escrevo direitinho e talz - apesar de achar meio sem importância.

Quanto ao post da semana, faz como sempre nisishima - só que agora você pode incluir premiações das badges e alguns comentários mais detalhados, as screen shots por si são apenas um luxo, então mesmo que você acabe relatando as partidas só em texto, não vai ficar ruim.

(07/10/2012, 19:57)Ewerton Tavares Escreveu: Meu baiman foi 10 hans pelo que lembro.

Sim, chinitsu (6) + iitsuu (2) + riichi (1) + pinfu (1) = 10 han.
É que escreveram honitsu no site, daí seria um haneman (7 han)
Responder
 #683
Estou corrigindo e implementando as sugestões aos poucos. Corrigi o BAIMAN do Ewerton, coloquei mais espaço entre os grupos expostos (tinha um pequeno espaço não muito visível) e estou colocando a qtde. de han.

Quanto à separação do ranking em Hanchan e Tonpuusen, decidi fazer assim pois na minha opinião, são 2 tipos de jogos que exigem estratégias bem diferentes. Por exemplo, se vc fica como Leste no ORASU no TONPUUSEN, sua recuperação é mais difícil pois quem está em primeiro vai querer bater rápido. Portanto, logo no início vc deve prever isso e tomar decisões que não tomaria num HANCHAN. De qualquer forma, vou disponibilizar um ranking com total.

Saito, como o Gui e o Ewerton disseram, é aconselhável todos salvarem os SS e enviarem para o dropbox para evitar esses problemas.

Quanto às badges, vai demorar um pouco... vou ter q rever partida por partida... Yawn

Disponibilizados rankings para todos os gostos! Laugh

Os erros foram corrigidos e ajustes foram feitos nos TOP 10.
Responder
 #684
(07/10/2012, 19:57)Ewerton Tavares Escreveu: Por isso sugeri que todas as pessoas do jogo antes de começar a partida, configure pra tirar todas as screen. Dessa forma não há reclamação.

Sim, recomendo que todos façam isso de agora em diante para evitar confusões. Ontem acabou sendo meio confuso, até porque sai mais cedo e quem costuma tirar as screens ou é eu ou é o Gui, daí sem um de nós dois para fazer isso, a tendência era que fosse acontecer o que aconteceu. Mas na temporada 1 também aconteceu e acho que não foram poucos jogos não (deve ter sido de um a dois jogos por semana que ficaram sem registros), mas acabou não ficando tão em evidência.

Enfim, sugiro que vocês configurem para o JRM tirar todas as screens. Daí eu e o Fujiy cuidamos do resto.

(07/10/2012, 20:13)Carat Escreveu: De qualquer forma, bom trabalho aí em organizar as coisas @fujiy e nisishima.

Quanto ao post da semana, faz como sempre nisishima - só que agora você pode incluir premiações das badges e alguns comentários mais detalhados, as screen shots por si são apenas um luxo, então mesmo que você acabe relatando as partidas só em texto, não vai ficar ruim.

Valeu Gui. Pedimos desculpas pelos erros e problemas. Como as coisas são novas ainda, estamos nos acostumando, mas a partir das próximas semanas deve estar tudo no ponto.

O post dessa semana deve ser um misto entre as estatísticas novas e o estilo antigo. Vou aproveitar o que há de melhor em cada um.

(07/10/2012, 22:01)fujiy Escreveu: Quanto à separação do ranking em Hanchan e Tonpuusen, decidi fazer assim pois na minha opinião, são 2 tipos de jogos que exigem estratégias bem diferentes. Por exemplo, se vc fica como Leste no ORASU no TONPUUSEN, sua recuperação é mais difícil pois quem está em primeiro vai querer bater rápido. Portanto, logo no início vc deve prever isso e tomar decisões que não tomaria num HANCHAN. De qualquer forma, vou disponibilizar um ranking com total.

Dei uma olhada nos rankings agora pouco. A inclusão do ranking geral é muito bem vinda, mas é bom também ter o de Tonpuusen e Hanchan justamente pelo o que o Fujiy falou. Eu tenho a tendência a ir melhor em Hanchan, enquanto Tonpuusen sou mais ou menos. Quando começo bem em Tonpuusen ainda vai, mas se começo mal é difícil recuperar. Em Hanchan como o jogo dura mais, as possibilidades são maiores e os erros também. Gosto do Hanchan justamente por ele exigir mais do jogador em termos de estratégia, saber quando atacar e defender, e coisas do tipo.

Por fim, só um pequeno detalhe. Minha pontuação em Hanchan é +47 e em Tonpuusen -26. No geral deveria ter ficado com +21, mas o ranking marca +20. Não ligo muito para esse 1 ponto, mas vale avisar.

Fiquei surpreso com o meu total de pontos, a média de pontos e o fato de não aparecer no top 20 de piores pontuações. Não tive a melhor sorte do mundo essa semana, embora não tenha tido a pior. Mas até por isso imaginei que tivesse ficado em todos os rankings só na média, então essas estatísticas me surpreenderam. De qualquer forma parabéns ao Gui e ao Sydonay. A média de colocações dos dois é muito boa.

Obs: Sobre o torneio por equipes penso em colocar como líder de cada time aqueles que estiverem como os 4 primeiros do ranking geral da segunda temporada daqui a um mês. Daí os outros dois membros de cada time serão escolhidos aleatoriamente. A ideia é que nenhum desses jogadores caia no mesmo time, para não deixar a competição desequilibrada. Claro que precisamos apenas que mais duas pessoas joguem a temporada 2 e apareçam com alguma consistência. O Ryunno deve entrar, daí é só esperar mais alguém.
Responder
 #685
Fiz a alteração que o Saito sugeriu, de colocar as partidas na ordem de pontos e não na de ventos (realmente ficou melhor).

(07/10/2012, 23:05)lnisishima Escreveu: Por fim, só um pequeno detalhe. Minha pontuação em Hanchan é +47 e em Tonpuusen -26. No geral deveria ter ficado com +21, mas o ranking marca +20. Não ligo muito para esse 1 ponto, mas vale avisar.

Tinha percebido isso e minha resposta já estava pronta: é que a soma dos arrendondamentos é diferente do arredondamento das somas! Laugh

Acho que agora ficou decente:

http://riichi.hostzi.com/rankings/verJog...emporada=2
Responder
 #686
(07/10/2012, 22:01)fujiy Escreveu: Estou corrigindo e implementando as sugestões aos poucos. Corrigi o BAIMAN do Ewerton, coloquei mais espaço entre os grupos expostos (tinha um pequeno espaço não muito visível) e estou colocando a qtde. de han.

Quanto à separação do ranking em Hanchan e Tonpuusen, decidi fazer assim pois na minha opinião, são 2 tipos de jogos que exigem estratégias bem diferentes. Por exemplo, se vc fica como Leste no ORASU no TONPUUSEN, sua recuperação é mais difícil pois quem está em primeiro vai querer bater rápido. Portanto, logo no início vc deve prever isso e tomar decisões que não tomaria num HANCHAN. De qualquer forma, vou disponibilizar um ranking com total.

Saito, como o Gui e o Ewerton disseram, é aconselhável todos salvarem os SS e enviarem para o dropbox para evitar esses problemas.

Quanto às badges, vai demorar um pouco... vou ter q rever partida por partida... Yawn

Disponibilizados rankings para todos os gostos! Laugh

Os erros foram corrigidos e ajustes foram feitos nos TOP 10.

O Top 10 ficou perfeito agora, e foi mal a coisa com o rank geral, mas é que como usamos ele como rank "oficial" para a temporada em si, e é uma informação interessante. Mas de fato o rank de hanchan e o de tonpunsen são bem vindos.

Quanto as badges, deixa pra fazer uma vez por mês ou depois de mais tempo, convenhamos que não é o trabalho mais divertido - haha. Se precisar de ajuda, só dar um toque.

(07/10/2012, 23:05)lnisishima Escreveu: Valeu Gui. Pedimos desculpas pelos erros e problemas. Como as coisas são novas ainda, estamos nos acostumando, mas a partir das próximas semanas deve estar tudo no ponto.

O post dessa semana deve ser um misto entre as estatísticas novas e o estilo antigo. Vou aproveitar o que há de melhor em cada um.
Obs: Sobre o torneio por equipes penso em colocar como líder de cada time aqueles que estiverem como os 4 primeiros do ranking geral da segunda temporada daqui a um mês. Daí os outros dois membros de cada time serão escolhidos aleatoriamente. A ideia é que nenhum desses jogadores caia no mesmo time, para não deixar a competição desequilibrada. Claro que precisamos apenas que mais duas pessoas joguem a temporada 2 e apareçam com alguma consistência. O Ryunno deve entrar, daí é só esperar mais alguém.

Desculpas pelo quê, por fazer um trabalho bom demais? Haha. Que nada, todos nós somos novos nesse esquema de organização e todos vamos ter que colaborar até chegarmos ao estado ideal da coisa. Mas pelo menos as partes mais complicadas como o site e as informações já estão muito bem encaminhadas - é só uma questão de detalhes agora.

Sobre o torneio, parece interessante - apesar de não achar que dessa vez vamos ter um quadro tão específico na liderança como da outra vez, mas a ideia é boa.

(07/10/2012, 23:16)fujiy Escreveu: Fiz a alteração que o Saito sugeriu, de colocar as partidas na ordem de pontos e não na de ventos (realmente ficou melhor).

Tinha percebido isso e minha resposta já estava pronta: é que a soma dos arrendondamentos é diferente do arredondamento das somas! Laugh

Acho que agora ficou decente:

http://riichi.hostzi.com/rankings/verJog...emporada=2

Como disse antes, o rank ficou ótimo - só uma coisa, por alguma razão o Saymon e o Ryunno estão lá, sendo que nenhum dos dois jogaram.

Ah, e a ordem dos pontos foi ótimo mesmo, tava meio complicado ver as posição, haha.
Responder
 #687
(08/10/2012, 00:31)Carat Escreveu: Como disse antes, o rank ficou ótimo - só uma coisa, por alguma razão o Saymon e o Ryunno estão lá, sendo que nenhum dos dois jogaram.

Mancada! Estava fazendo testes aqui e esqueci de apagar a partida que cadastrei!
Responder
 #688
Inclui link para badges.

http://riichi.hostzi.com/rankings

Se sentirem falta de algum, avisem!
Responder
 #689
Agora ficou Show!Icon_e_biggrin

As novas modificações ficaram ótimas. Parabéns Fujiy!Thumbup

Para não ter muita confusão nas pontuações, seria legal o lnisishima continuar com as postagens sobre as partidas. Assim podemos conferir se esta tudo certo no ranking.


Ps: Acho que o lnisishima tem 1 ponto a menos do q deveria no geral.
Responder
 #690
Valeu Bebop!

Quanto à diferença de pontos, é que a soma dos arredondamentos é diferente do arredondamento das somas.

No caso do Nisishima, ele obteve 46.8 no Hanchan e -26.4 no Tonpuu. Arredondando: 47 e -26 = 21 pontos.
O ranking total soma 46.8 + (-26.4) = 20.4 = 20 no arredondamento. Não é, portanto, um erro.
Responder
Páginas (378): « Anterior 1 ... 67 68 69 70 71 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes