Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de filmes e ovas da temporada de Outubro (Outono) de 2012


Páginas (22): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22 Próximo »
214 respostas neste tópico
 #151
(19/11/2012, 15:05)llNoNickll Escreveu: Shinji no mangá é bem aceitável. Quanto a ele no anime acho quase insuportável e, se Evangelion não fosse tão épico, eu provavelmente teria dropado na primeira vez que vi Icon_rolleyes


Discordo em parte. Mesmo levando em contas as circunstâncias referentes a todo o passado do Shinji, algumas atitudes dele continuam insuportáveis. Se você leu o mangá percebe que, mesmo ele tendo os mesmos problemas, ele toma a atitude em certos momentos (tipo quando ele tentou acertar um soco no Gendou). E esse é apenas um pequeno exemplo, pois temos outras boas passagens dele no mangá

É isso o que eu acho, me deu a impressão que ele foi melhor desenvolvido no mangá, talvez porque isso foi feito com mais tempo.
Responder
 #152
Acho que vai ser grande essa resposta, muitos nem vai querer ler.
Ao final vamos mudar o foco, falem mal do suzaku em outro tópico propicio Icon_e_biggrin

(19/11/2012, 02:50)JoaoZangetsu Escreveu: E eu também falei nesses dois sentidos, tanto que dividi (e ainda coloquei "Então no caso de ele ter cumprido seu papel na trama") e ainda disse que em repercussão eu concordo.
Se for pensar desse modo, que o autor fez ele assim e acabou, então todo personagem fez seu papel em sua obra, precisa nem discutir.

Baseie-me nisso, pois a obra é original do autor, ele próprio dirigiu a obra dele. Vc acha que ele fez o personagem diferente do que pensou? Por isso disse que cumpriu seu papel. Até por isso que não gosto de ler mangá, pois quando vira anime o diretor se enrola, como ele não criou a historia, portanto ele tem que se adaptar a novas historias que pega e geralmente tem uma visão, opinião diferente de quem criou. Sem falar que pode acontecer o que acontecer igual com a “amada” Kirino de vcs, as opiniões do autor original ser totalmente desprezada em detrimento do planejamento do anime, do dinheiro e afins.

Outro ponto que ele não deu uma declaração consistente do que ele queria pro Shinji, por isso nos baseamos só no anime.
Mangá nem cito pois, apesar de ser baseado no anime, a obra não é igual. Sadamoto na minha opinião foi esperto, as criticas que o anime teve, ele consertou ou mudou para melhor assimilação do publico.

(19/11/2012, 02:51)Qoppa Escreveu: Pensava mais em algo como Soukou no Strain. A protagonista de Lagrange é o oposto do Shinji.

Como eu grifei na sua mensagem, vc prefere 3 mulheres. Coisa que é questão de gosto. É a mesma coisa da Kaiiwara ser fujoshi e vc não hasuhsauas

(19/11/2012, 07:32)Juumonji Escreveu: Não entendo porque é que ainda reclamam do Shinji. Para Eva, ele é o melhor protagonista possível, ou vocês acham que um Kamina no lugar dele faria mais sentido?
O Shinji é para ser a desconstrução de um clichê de animes mecha, que é a de um garoto jovem que ficou afastado dos pais e tem o papel de piloto forçado a ele(Flit Asuno do último Gundam, lembram?). Ele ficou anos afastado do pai, sendo criado por um estranho, e tem o papel de "salvador da humanidade" imposto a ele, contra a sua vontade. A "emice" dele é totalmente justificada, já que é o que o ambiente ocasionou nele.
Pra citar, "só porque um personagem não é um valente leão de aço com sangue fervente, não significa que ele seja um mal personagem".

Penso da mesma maneira, tanto que falei que o Shinji é necessário nessa obra especificamente. Além do que ele perdeu a mãe ao vivo e a cores, passou a infância toda com esse trauma. Se no japão qualquer coisa o povo se suicida, imagina perder a mãe.

(19/11/2012, 10:33)rapier Escreveu: A função do Shinji é ser odiado e isso ele cumpre com louvor. É tipo um Suzaku da vida. Não estou vendo o problema aí.

Penso da mesma forma. Digo até que ele é é uma das inspirações dos protagonistas bundões genericos kkkkk
Apesar que foi uma inspiração idiota, pois se usa em todo anime esses tipo de protagonista

(19/11/2012, 13:31)Qoppa Escreveu: Não faria mais sentido, mas seria melhor de assistir.

Mas não é porque é totalmente justificada que é bom pra ver.

Não tem problema de ser odiado e sim de ter por causa dele cenas irritantes que queimam a série.

Sobre essa cisma sua com ele, eu arrisco a dizer que evangelion se tornaria um anime apenas bom se não tivesse o shinji na trama. Não gostamos da atitude do cara, mas não é por isso que evangelion se tornou uma historia ruim por causa dele. Ele é a encarnação da covardia, da viadagem, etc e tal hasuahsuas

(19/11/2012, 15:05)llNoNickll Escreveu: Shinji no mangá é bem aceitável. Quanto a ele no anime acho quase insuportável e, se Evangelion não fosse tão épico, eu provavelmente teria dropado na primeira vez que vi Icon_rolleyes

Discordo em parte. Mesmo levando em contas as circunstâncias referentes a todo o passado do Shinji, algumas atitudes dele continuam insuportáveis. Se você leu o mangá percebe que, mesmo ele tendo os mesmos problemas, ele toma a atitude em certos momentos (tipo quando ele tentou acertar um soco no Gendou). E esse é apenas um pequeno exemplo, pois temos outras boas passagens dele no mangá

Sobre isso, eu respondi acima, sadamoto pegou a historia feita, é igual vc pegar uma historia e retirar ou modificar ou que não gosta nele. É spin off esse manga hasuhsausahuas

(19/11/2012, 15:17)Kes Escreveu: Sim, o interessante seria se as pessoas discutissem as razões de existirem personagens, enredos, etc e não ficar "mimimi não gosto, mimimi prefiro de outro jeito", como se isso levasse a algum lugar.
Agora o Suzaku é tão pasmaceira que nem pra odiado consegue. Só me dava sono mesmo. Ele e todos os outros daquele amado anime.

Por fim, concordo inteiramente com vc colega. Acho Suzaku personagem mais insuportável que o Shinji, não sei essa birra toda por ele. Talvez vcs gostem do cara e esteja com ciúme? Hauhauahuahau

Bom, respondi acho quase tudo, tou cansado até kkkk

Agora uma das razões pra odiar ele que possuo, é pq ele foi uma inspiração ruim pra maioria dos animes. Não sei como era antes de eva os protagonistas, mas depois o numero aumentou consideravelmente de protagonistas fdps. Pra mim isso é o pior ponto desse traste.
Responder
 #153
Nossa, isso que é ser advogado do diabo.
Responder
 #154
(19/11/2012, 22:33)Ewerton Tavares Escreveu: Acho que vai ser grande essa resposta, muitos nem vai querer ler.
Ao final vamos mudar o foco, falem mal do suzaku em outro tópico propicio Icon_e_biggrin

"Eu vou dizer que quero que mudem o assunto, mas na verdade postarei algo imenso que praticamente é uma isca para respostas, só para as pessoas continuarem no mesmo assunto. Assim eu continuo falando do anime que eu gosto."

(19/11/2012, 22:37)jasque Escreveu: Nossa, isso que é ser advogado do diabo.

Nem é. Defender esse anime aí é muito fácil. Considero defender animes que não sejam do agrado da "elite anímica", tipo animes ecchi, algo bem mais difícil.
Responder
 #155
Resposta muito grande então me senti atraído a responder Icon_lol

(19/11/2012, 22:33)Ewerton Tavares Escreveu: Acho que vai ser grande essa resposta, muitos nem vai querer ler.
Penso da mesma maneira, tanto que falei que o Shinji é necessário nessa obra especificamente. Além do que ele perdeu a mãe ao vivo e a cores, passou a infância toda com esse trauma. Se no japão qualquer coisa o povo se suicida, imagina perder a mãe.

Esclareço que "não gostar da postura do personagem" é bem diferente de "achar o personagem desnecessário para a obra" e acredito que não houve posts indicando que o Shinji seria desnecessário a obra (até mesmo porque ele é uma peça fundamental na mesma). Quanto ao trauma, a Asuka teve um de mesma intensidade e nem por isso é tão passiva assim (lembrando que ele é praticamente tão frágil e insegura quanto ele, mas isso não impede ela de ser determinada). Podemos até entrar no mérito de que "cada ser humano reage de uma forma distinta a situações extremas", mas isso ainda não muda o fato dele ser irritante Icon_rolleyes



(19/11/2012, 22:33)Ewerton Tavares Escreveu: Sobre essa cisma sua com ele, eu arrisco a dizer que evangelion se tornaria um anime apenas bom se não tivesse o shinji na trama. Não gostamos da atitude do cara, mas não é por isso que evangelion se tornou uma historia ruim por causa dele. Ele é a encarnação da covardia, da viadagem, etc e tal hasuahsuas

Nem! O mangá mostra que a história manteria o mesmo nível (e ao meu ver: seria ainda mais épica) sem um Shinji desse jeito. Por sinal, o Shinji dos filmes também está ai para mostrar que não precisava ser assim. E quanto a receptividade, vale ressaltar que muita gente por lá não gostou do Shinji no mangá e reclamaram de terem mudado aquele Shinji inseguro (complexado, covarde, depressivo, emotivo, etc.) que inspirou tanta gente...
Responder
 #156
Rapier advinho \o/ Icon_lol

Brincadeiras a parte, é só o momento do filme, depois que passar o momento fanboy volto ao normal.

Sobre o shinji, pra mim é o pior personagem pra falar. Vamos falar de algo mais interessante tipo a clone ou ruiva megahair.


llNoNickll

Sobre oq vc falou, isso é a mesma coisa que falaram antes, tanto que tem gente que defenda ele. Gosto pessoal.
Lembre-se do ano que o anime foi lançado havia mtos animes com personagens ativos. Foi um diferencial.


Tou cansado de falar do Shinji, vamos virar a pagina.

Evangelion: 3.0 Vende 771.764 bilhetes em 224 telas, de sabado até hoje

http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ce-of-2012
Responder
 #157
(19/11/2012, 22:33)Ewerton Tavares Escreveu: Acho que vai ser grande essa resposta, muitos nem vai querer ler.
Ao final vamos mudar o foco, falem mal do suzaku em outro tópico propicio Icon_e_biggrin


Baseie-me nisso, pois a obra é original do autor, ele próprio dirigiu a obra dele. Vc acha que ele fez o personagem diferente do que pensou? Por isso disse que cumpriu seu papel. Até por isso que não gosto de ler mangá, pois quando vira anime o diretor se enrola, como ele  não criou a historia, portanto ele tem que se adaptar a novas historias que pega e geralmente tem uma visão, opinião diferente de quem criou. Sem falar que pode acontecer o que acontecer igual com a “amada” Kirino de vcs, as opiniões do autor original ser totalmente desprezada em detrimento do planejamento do anime, do dinheiro e afins.

Outro ponto que ele não deu uma declaração consistente do que ele queria pro Shinji, por isso nos baseamos só no anime.
Mangá nem cito pois, apesar de ser baseado no anime, a obra não é igual. Sadamoto na minha opinião foi esperto, as criticas que o anime teve, ele consertou ou mudou para melhor assimilação do publico.

Sua interpretação da critica que eu fiz está errada, inclusive até por incluir o mangá na qual eu não citei (e nunca li).
Sua lógica de que o personagem criado pelo autor é perfeito porque ele criou com certos objetivos vale pra qualquer personagem existente em qualquer trama, ja que todos personagens são pensados com um certo objetivo.
o que minha critica fez foi ver o personagem em relação a trama e criticar alguns pontos na qual eu vi necessarios pra tornar ele um melhor personagem na trama, apenas isso (e obviamente mudando isso muda um pouco o personagem), você pode achar o contrario e ter seus motivos, mas a lógica que você apresentou não é motivo de eu não poder fazer nenhuma critica em relação a algum personagem (ou especificamente o Shinji).
Responder
 #158
(19/11/2012, 15:17)Kes Escreveu: Sim, o interessante seria se as pessoas discutissem as razões de existirem personagens, enredos, etc e não ficar "mimimi não gosto, mimimi prefiro de outro jeito", como se isso levasse a algum lugar.

Agora o Suzaku é tão pasmaceira que nem pra odiado consegue. Só me dava sono mesmo. Ele e todos os outros daquele amado anime.

Eu sei a razão do Shinji ser o Shinji ali. Não é jogado e o personagem é irritante para o público mediano de propósito.
No mais, o sr. está correto.
Responder
 #159
(20/11/2012, 00:28)Ewerton Tavares Escreveu: Tou cansado de falar do Shinji, vamos virar a pagina.

O segundo filme de Berserk vai sair agora dia 5. Serve como nova discussão?
Responder
 #160
(20/11/2012, 11:09)Juumonji Escreveu: O segundo filme de Berserk vai sair agora dia 5. Serve como nova discussão?

Serve Icon_lol. Agora é só o senhor arrumar um assunto polemico pra dar umas 5 paginas de discussão, pode chama o anime até de lixo se vc quiser chamar o fanboy pro ringue e coisa e tal. Icon_e_biggrin
Eu nunca vi Berserk, tentei ver o anime, mas nao curti, ouvi falar que cagaram mto no grafico, procede?
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes