(26/09/2012, 18:56)xintoista Escreveu: É mesmo necessário?
- História absolutamente difusa, confusa e contada em transmídia que é um absurdo
- Pior animação e OST da temporada entre os que eu vi
- Personagens sem a menor justificativa
- Piagas de humor negro são bem sacadas mas forçadas, não é do tipo que te faz gargalhar como Seth Macfarlane
Desculpe pela demora a responder, estava fazendo comida e dançando dig dig joy com a galera aqui.
Então colega, tem alguns pontos que você aparentemente não deve ter notado ou se notou interpretou de forma errada.
O primeiro deles é sobre a história que é (aparentemente) descontínua e episódica. Não vejo problema algum nisso, já vou explicar o motivo, as situações de cada episódio tiveram como foco contar a uma pequena história para compor o conjunto e ao mesmo tempo desempenhar a real funcionalidade de Jinrui, que no caso é fazer suas críticas (às vezes com o tal humor negro supracitado) de modo suave e eficiente. Veja bem, Jinrui é muito pouco pretensioso em como apresenta seu conteúdo satírico, as coisas estão bem simples para se ver; as referências externas específicas e complexas são quase inexistentes, é um comentário bem geral e contextualizado dentro da obra, mesmo que não faça sentido na perspectiva do mundo real.
Agora sobre este ponto do fazer sentido e ter justificativa ou não, você deve aprender que uma vez lendo/vendo uma obra você deve aceitar seu universo e depois tirar conclusões se o que é apresentado foge do proposto inicialmente e se há incoerências dentro da sua própria lógica. No caso de Jinrui isto não foi perceptível, visto que o autor usa de uma tática safada para tornar tudo aceitável: a mágica. Sim, o papel maior das fadas, além de sua suposta inocência e humanidade desprovida de pudor, é seu poder de alterar a realidade e guiar os acontecimentos de modo que as críticas sejam mais perceptíveis e enfáticas.
É, pra mim o anime teve sua magia sim, e não é um trocadilho. Este "como fazer" de Jinrui foi bem diferenciado, pouco pragmático e bastante interessante.
Sobre aspectos técnicos que você cita. De fato, eles são importantes tratando-se de animações; no caso de Jinrui acho que o estilo de animação é proposital e não perde nada para quase nenhum da temporada, talvez o mais proeminente em questão de animação seja Oda Nobuna (que deve ter custado caro). Sobre a OST, nada que realmente me chamou atenção, nem mesmo a tal aclamada ending, mas não que faça alguma diferença.