Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Jinrui wa Suitai Shimashita


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 19/06/2012, 16:53.
Páginas (42): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 42 Próximo »
419 respostas neste tópico
 #361
Hã? Logica de história em uma sátira nonsense sobre o fim da humanidade em um mundo dominado por fadas? Huh

(26/09/2012, 22:41)Qoppa Escreveu: Jinrui tem isso? Vou voltar a assistir.

Não que eu saiba... 2 min em um ep conta?
Responder
 #362
(26/09/2012, 22:47)Kawaiiara Escreveu: Não que eu saiba... 2 min em um ep conta?

Muito pouco. Já reclamei do OVA de GC por causa disso. Icon_lol
Responder
 #363
Claro, tem episódio que destaca o sistema elétrico, outro o sistema de processamento de alimentos. E é nessa hora que o anime tenta conta a história.
Responder
 #364
(26/09/2012, 22:56)xintoista Escreveu: Claro, tem episódio que destaca o sistema elétrico, outro o sistema de processamento de alimentos. E é nessa hora que o anime tenta conta a história.

Essas partes são apenas umas críticas a sociedade pra cutucar.

Se o anime parasse pra dar sermão com essas coisas ia ficar maçante(o que o martec reclamou em Rewrite, se não me engano), fora que em 12 episódios seria difícil fazer isso.

A história é sobre o declínio da humanidade, e coisas como processamento de alimentos tem a ver com isso.
O que vai acontecer quando a matéria prima pros alimentos industrializados acabar, por exemplo?

Eu vejo também como um declínio moral da humanidade, o anime dedura isso o tempo todo de forma sutil que às vezes as pessoas nem notam.
Responder
 #365
Sim, tudo bem. Minha critica é em cima da história em si, o anime pega alguns temas ao acaso, faz algumas piadas com teor crítico, mas alguns dos temas não fazem sentido e não têm ligações entre si.

Se eu for levar como uma comédia qualquer ok, blz é uma comédia. Levar a sério como uma crítica genial a humanidade é impossível pra mim.
Responder
 #366
(26/09/2012, 23:20)xintoista Escreveu: alguns dos temas não faz sentido e não tem ligações entre sim.

Reclamavam bastante disso com GC.

Só que com Jinrui não parece ser um problema. Pelo menos por aqui.
Responder
 #367
(26/09/2012, 23:56)Qoppa Escreveu: Reclamavam bastante disso com GC.

Só que com Jinrui não parece ser um problema. Pelo menos por aqui.

A insistência com que você envolve GC em todos os assuntos me fará colocá-lo na ignore list.
Responder
 #368
Vou mudar o status dele pra fanboy número 1 de Guilty Crown.

E xintoista, flame é contra as regras, tome cuidado com o tom de suas postagens.
Responder
 #369
(26/09/2012, 23:20)xintoista Escreveu: Sim, tudo bem. Minha critica é em cima da história em si, o anime pega alguns temas ao acaso, faz algumas piadas com teor crítico, mas alguns dos temas não faz sentido e não tem ligações entre sim.

Se for levar como uma comédia qualquer ok, blz é uma comédia. Levar a sério como uma crítica genial a humanidade é impossível pra mim.

O anime não foi feito para ter uma ligação lógica entre os episódios. O que ele faz é apresentar em cada arco um tema e desenvolvê-lo de forma satírita e filosófica. Creio que você não reclame de desenhos animados mais antigos não seguirem uma linha cronológica fixa e o motivo é simples: eles não se propões a isso, assim como Jinrui não o faz.

Talvez se nós analisarmos o fato de os episódios na maioria das vezes andarem para trás, possamos chegar numa interpretação de analogia ao retrocesso da humanidade, mas acho que isso é uma interpretação um tanto quanto forçada e, portando, não conta muito na minha opinião...

Você também falou que Jinrui não consegue ser bem sucedido no humor. Eu acho totalmente aceitável você não rir das piadas explícitas - eu também não ri da maioria -, mas penso que é difícil negar que o cinismo em questão é abordado de uma forma muito interessante. Isso, pois, o humor não quer passar apenas risos, ele quer passar uma mensagem, e é da forma mais provocativa o possível, levando o espectador a uma auto-análise em relação à sociedade. Por isso, a sátira do anime é muito bem sucedida.
Responder
 #370
(27/09/2012, 01:51)Kage Escreveu: Talvez se nós analisarmos o fato de os episódios na maioria das vezes andarem para trás, possamos chegar numa interpretação de analogia ao retrocesso da humanidade, mas acho que isso é uma interpretação um tanto quanto forçada e, portando, não conta muito na minha opinião...

Tbm pensei algo parecido por as comunidades serem rurais, é como se fosse um retrocesso, de tanto que no arco das sondas espaciais vemos cidades que dão a entender grandes centros urbanos
Responder
Páginas (42): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 42 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes