Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q3) - Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 15/06/2012, 21:41.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9
84 respostas neste tópico
 #81
Ep.13 Final

A história final foi a do Teika, que era o apresentador do anime e também o poeta responsável pelo Hyakunin Isshu.
A história dele assim como as outras que apareceram na série, é de uma amor com final trágico ou triste.
Os poemas feitos por ele foram os mais legais.

Noriko - Nada neste mundo é pior do que viver muito, quando é impossível suportar a fraqueza e solidão que sempre se fizeram presentes.

Teika - Apesar dos meus sentimentos e sonhos nunca poderem se tornar reais, apenas te peço que suporte a fraqueza e a solidão que sempre se farão presentes.

Teika - De frente à costa de Matsuho, por ti anseio e suspiro, apesar do ar fresco, estas salmouras jamais estarão tão ardentes quanto eu estou agora.

[Imagem: 6588201732242905893.png]

Vi esse post interessante no Dollars fansub. Ele mostra a relação entre os personagens que apareceram no anime:

A primeira fase mostrou todos que estavam ao redor do Narihira, considerado o representante do início do Período Heian.

[Imagem: UtaKoiChart1.png]

Depois da pausa cômica no sexto episódio, a série retorna com a segunda fase, que mostra os poetas do meio do Período Heian. As histórias giram em torno dos primos Yoshitaka e Michitaka, que deram início a família Naka no Kanpaku, do clã Fujiwara, uma das mais influentes para o Império.

[Imagem: UtaKoiChart2.png]

E o último episódio é a terceira fase. A fase que já mostra o fim deste período, com a apresentação do passado do Teika. OHyakunin Isshu está dividido por épocas mesmo, pois os primeiros episódios mostram poemas até o número 30, a segunda fase do 50 até o 70 e o último episódio é o poema 97 do Hyakunin Isshu, do próprio Teika.

[Imagem: UtaKoiChart3.png]

Agora poderei curtir a segunda temporada de Chihayafuru com muita bagagem histórica.
Responder
 #82
Ep 12 e 13

Agora que puder ver o final, mto bom mesmo. Julho taxado como fraco pra muitos, mas tá sendo a temporada mais constante do ano. Muitos animes do mesmo nivel.

Uta koi foi uma grata surpresa. Re-baixarei todos os episódios e verei em outra oportunidade ^^
Responder
 #83
muito legal essa tabela com as três fases!
realmente, foram otimos os poemas do Teika... legal que ele teve uma história também.

(01/10/2012, 00:35)Ewerton Tavares Escreveu: Ep 12 e 13

Agora que puder ver o final, mto bom mesmo. Julho taxado como fraco pra muitos, mas tá sendo a temporada mais constante do ano. Muitos animes do mesmo nivel.

Uta koi foi uma grata surpresa. Re-baixarei todos os episódios e verei em outra oportunidade ^^

Idem, vale muito a pena ver de novo. Tento recomendar pra todo mundo, mas sempre vai ser o anime de qualidade da temporada que ninguém vai ver. Icon_lol
Responder
 #84
Terminei Utakoi...

Só posso dizer que é espetacular, o idealismo romantico em contraste com a realidade, e é claro, muitas acabando de um modo trágico, achei a historia do Fujiwara no Teika uma das mais trágicas que apresentaram, e foi lindo poeticamente.
Eu gostei muito tambem da forma que apresentaram a sociedade japonesa da época, e suas regras, que foram um dos principais motivos das quebras dos idealismos romanticos dos personagens.

Uma das histórias que gostei bastante, inclusive fui pesquisar sobre é a da Murasaki, na qual escreveu o Genji Monogatari, a história do episódio claramente relata a falta de liberdade da mulher nobre daqueles tempos, onde não nem tinham direito de desfrutar da boa literatura da época, alem da vida monótona.
Responder
 #85
SÓ PRA COMENTAR QUE FINALMENTE TERMINEI DE ASSISTIR E QUE ACHEI TRISTE PRA PORRA E LINDO DEMAAAAAAAAIS.

Sobre o episódio 12, que foi o que me fez chorar
"E historicamente, o Michimasa não deixou o poema preso em uma árvore, mas sim entregou aos guardas da mansão do Imperador Aposentado Suzaku (pai dela), só que o poema tinha duplo sentido (que só dá para ser expressado em japonês): a parte do "morrendo de amores por ti," pode significar também "não pensarei mais em você." Quem sabe a forma que ela interpretou isso, se chegou nas mãos dela...." < Peguei da explicação da Aoisaika no Dollars. 
PQP CARA, MORRI. Que triste. Imagina como ela ficou quando leu? T.T Isso me faz pensar... Devem ter tido TANTOS, TANTOS < TANTOS romances lindos na história que não deram certo e não foram registrados. Ou que de alguma forma deram certo, mas não foram registrados. Que triste. 
QUE TRISTE. Enfim, o anime foi lindo, lindo, lindo, amei demais e ainda achei um site com todos os 100 poemas pra chorar todas as vezes em que forem lidos em Chihayafuru. Agora, pelo menos, vou saber algumas das histórias por trás deles, e poder me empolgar junto com a Kana-chan.
E mesmo quando a segunda temporada de Chihayafuru acabar, vou continuar lembrando dos poemas de Uta Koi, e muito provavelmente assistindo o anime de novo.
Lindo, lindo demais ♥
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes