Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Só comentando por comentar.... [Drama Pinguim]


Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »
93 respostas neste tópico
 #51
(10/04/2012, 22:45)MadokaSucks Escreveu: Vou fingir que esse é um tópico geral sobre ~votações otakus, e dizer que ver o Taichi concorrendo na categoria do Ichiban de melhor persoangem masculino, mas não o Arata, abriu um buraco em meu frágil coração o.o O mundo será amaldiçoado por isso um dia!

Pior eles ignorarem a existencia dos ovas de Katte ni Kaizou =/

Saí votando em todos os pinguins que vi naquilo u_u
Responder
 #52
(10/04/2012, 22:45)MadokaSucks Escreveu: Vou fingir que esse é um tópico geral sobre ~votações otakus, e dizer que ver o Taichi concorrendo na categoria do Ichiban de melhor persoangem masculino, mas não o Arata, abriu um buraco em meu frágil coração o.o O mundo será amaldiçoado por isso um dia!

Arata nem apareceu e não fez nada na série, o Taichi que merece concorrer e vencer.
Participou, cresceu e influênciou outros.
Responder
 #53
(10/04/2012, 22:35)Panino Manino Escreveu: Eu discordo disso ae que você disse Thanos.
Livros, VN... todos estão contando uma história certo? A história na animação é a mesma e pode ser melhor apresentada sim se o original tiver deficiências principalmente. Exemplo novamente de Moribito que era bom, mas não tanto.

O ponto que você pode estar se apegando é o estilo narrativo.
Peguemos uma mesma história, como apresentar ela da melhor forma possível no papel e na animação?
Muito do estilo e virtuosismo das histórias são apenas ferramentar usadas para apresentar elas da melhor forma possível no meio. No caso de alguns que você citou que são mais malucos aí sim pode perder IMPACTO, mas é possível pelo menos preservar a dignidade da história em outro meio.

Que pode preservar a dignidade em outro meio, claro que pode. Mas superar, só se for como você disse, se o original tiver mutas deficiências (e tem que ser muitas mesmo).

Kanon 2006 por exemplo. Eu nem sou fã de Kanon original, mas não chega perto do original (tu leu a cena que citou no original?). Animação para mim uma narrativa superior junto com minha imaginação supre e supera com facilidade. Livros não tem ost, justo, mas VNs tem, então aqui não é vantagem.

E não precisa ser algo doido não. Pega tragédias gregas, Shakespeare, tu nunca vai ver nenhum adaptação que chegue aos pés, pois não é possível.

Uma história é pensada para um determinado meio, pensando exclusivamente naquele meio. Se é uma obra escrita, como VNs ou livros quaisquer, a coisa fica ainda complicada. Se pegarmos animes, onde a animação tem peso e o tempo é curto, complica ainda mais. Simplesmente não tem o poder de trazer toda a tensão que o original é capaz de fazer, digamos que o poder das palavras (aliado a imaginação) supera qualquer coisa que a animação possa criar. Isso não quer dizer que ela não seja capaz de ter uma tensão e emoção, é sim, mas nunca no nível original. Claro que algumas pessoas podem sentir mais em um do que outros, existem certas questões de afinidade que são subjetivas demais.

Não é a toa que não vê por aí adaptações que superam os originais aos kilos, não é simples coincidência ou incompetência de quem adapta. É simplesmente uma questão de possibilidade.

E pensando no domínio das obras japonesas, inclusive a cena que mais me emocionou foi em uma cena parada e com texto de VNs. Mais que qualquer anime. E nenhum anime sequer poderia descrever tal cena, não importa qual malabarismo de animação pudesse criar.
Responder
 #54
(10/04/2012, 22:49)Panino Manino Escreveu: Arata nem apareceu e não fez nada na série, o Taichi que merece concorrer e vencer.
Participou, cresceu e influênciou outros.

Para. Arata afetou ~~~~tudo.

(OK, ESTOU SENDO FANGIRL. É um direito meu... garantido pela... Constituição!)

(mas, gente... Taichi, sério? Meu personagem menos favorito da série toda, lol.)
Responder
 #55
Incrível como todo tópico desse fórum acaba em type-moon ou em VN/LN.

É tudo tourobosta, Mawaru é o melhor e ponto final. Discorda? Cai pa dentro.
Responder
 #56
(10/04/2012, 22:52)Night Escreveu: Incrível como todo tópico desse fórum acaba em type-moon ou em VN/LN.

É tudo tourobosta, Mawaru é o melhor e ponto final. Discorda? Cai pa dentro.

Pelo menos passou a fase de ficarem bullyinando meu A-Channel Coolface
Responder
 #57
(10/04/2012, 22:51)Thanos Escreveu: E não precisa ser algo doido não. Pega tragédias gregas, Shakespeare, tu nunca vai ver nenhum adaptação que chegue aos pés, pois não é possível.

E precisa chegar aos pés? Ao adaptar, ela pode superar o original em algumas coisas e perder em outras.

(10/04/2012, 22:51)Thanos Escreveu: Simplesmente não tem o poder de trazer toda a tensão que o original é capaz de fazer, digamos que o poder das palavras (aliado a imaginação) supera qualquer coisa que a animação possa criar.

Para você. Nem todos tem esse seu poder de imaginação.

(10/04/2012, 22:51)Thanos Escreveu: E pensando no domínio das obras japonesas, inclusive a cena que mais me emocionou foi em uma cena parada e com texto de VNs. Mais que qualquer anime. E nenhum anime sequer poderia descrever tal cena, não importa qual malabarismo de animação pudesse criar.

Disso eu ri. Tu realmente acha isso?
Responder
 #58
Citar:Haruhi eu tentei ler os livros e não consegui por achar maçante.
Tem que gostar muito do Kyon narrando e sabe por quê? A história é cheia de detalhezinhos, então ele tem que ficar descrevendo tudo, descrenvendo os outros, o que eles estão fazendo, o que ele estaá fazendo, o que ele está pensando, as reações dele, as piadas dele... Enquanto isso, o anime pega uma página inteira de descrição e simplesmente te passa toda essa informação em três segundos. Basta você olhar para a tela que está tudo lá descrito.

Se tem problemas com isso, e ainda em uma LN, que em geral é menos verborrágica que literatura tradicional. Só posso dizer que tu não deve gostar da Literatura de ficção.

E agora a discussão está caminhando para um caminho mais subjetivo. Não sobre ser capaz de adapatar e ficar superior argumentando objetivamente, e sim, eu gostei mais da adaptação X do que o original, por que era chato. Se continuar assim ,então nem tem o que discutir.

Citar:E precisa chegar aos pés? Ao adaptar, ela pode superar o original em algumas coisas e perder em outras.

Na minha resposta ao Panino isso meio que responde:

Citar:Que pode preservar a dignidade em outro meio, claro que pode. Mas superar, só se for como você disse, se o original tiver mutas deficiências (e tem que ser muitas mesmo).
Responder
 #59
Sobre a discussão, conheço pouco de VN e não sou fanático por elas...
Mas eu não espero que uma adaptação de uma VN, ou livro, jogo, wtv tenha que ser necessariamente do mesmo nível ou superior ao original para ser boa.
Responder
 #60
(10/04/2012, 22:43)Panino Manino Escreveu: E por acaso em Kanon, o original é tudo perfeito?
Tudo lá seria melhor se ficasse intocado?
Não tem nada que não possa ser melhor trabalhado ou até cortado?
Do jeito que você fala o original é sagrado e deve ficar imaculado.

faça favor de levantar exemplo de rape que melhorou em VNs?
Praticamente não existe... Então não faça e assunto encerrado.
Alías não sei quem que tava reclamando de Tasogare Otome x Amnesia, por ter mexido em ordens cronológico, comparando com original...

Pode dizer oq quiser... Não mudo essa opinião...

Steins;Gate é o exemplo mais eficiente...

O anime teve 24 eps, vendeu cerca de 15 K por volume... Um sucesso...

Então se tivesse feito pelo ufotable... Muito provavelmente teria que ser feito em 12 eps...
Simplesmente pq, o custo de produção na qualidade Fate deve ser muito maior que fazer na qualidade técnica de White Fox.
Não duvido nem pouco que cada ep de Fate/Zero custe cerca de 3x de Steins;Gate.

Fazendo assim, com certeza seria coisa mais linda do mundo. Mas iria pecar em detalhes da história. E duvido que venderia mais que 10 K.
Lógico Rapier iria ficar feliz da vida, provavelmente vc tbm.
Mas eu iria continuar preferindo a versão White Fox com 24 eps.
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes