Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

feminismo, otakuland & você


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #11
O anime mais feminista que eu me lembro, quase militante foi Nana e tem a maior vilã que já vi.

Um bacaninha é Taishou Yakyuu Musume, cheio de mulheres mulheres sem querer ser homem.

[Imagem: taishou_yakyuu_musume_1.jpg]
Responder
 #12
Eu achei o primeiro Macross uma boa tentativa de feminismo, para a época em que foi feito.

Apesar de ter pecado com o uso de alguns estereótipos.
Responder
 #13
A Chihaya é uma personagem feminina forte a meu ver.
Responder
 #14
Vejamos.
Eu gosto da Rahzel!! (já falei de Hatenkou Yuugi hoje?) Aliás, acho que Hatenkou Yuugi aborda "feminismo" de um jeito, hã, interessante? Os personagens vivem num universo onde definitivamente há diferenças de gênero, mas cada personagem tem características particulares independentes (leiam-se: são bem desenvolvidos, homens ou mulheres) e às vezes rola um "porque você é mulher", "porque você é homem", mas isso não impede a Rahzel de chutar bundas nem o Alzeid de ser um eminho, e nem o contrário, aliás. (Isso se chama "bom desenvolvimento de personagens" e geralmente acontece em séries boas, you know...)
Por exemplo, a Rahzel a princípio é extremamente independente e "faço as coisas do meu jeito!", porque (por vários motivos) ela foi criada pra ser uma pessoa independente e forte. Acontece que isso muitas vezes deixava as pessoas preocupadas com ela, porque ela se arriscava demais e, querendo ou não, ainda era uma garotinha de 14 anos, com poderes inferiores aos daqueles homens adultos. E ela aceita ser mais dependente por isso. Nunca por ser mulher; Ela faz isso porque quer ser uma pessoa melhor, e conviver melhor com as pessoas que gosta. E nos momentos em que os outros estão precisando de ajuda, oras, ela resolve as coisas. Imagina algo que nem no episódio de Ouran mencionado nessa lista aí, só que sem meter um "porque você é mulher" no meio dos motivos. E sei lá, ela gosta de roupas bonitinhas e banhos luxuosos e coisas fofas, e nem por isso é incompetente; Acho legal quando o "feminino" é retratado de um jeito justo.
Fora, bom, as outras personagens. A Branowen, a Natsume, geniais. Todas são interessantes, com capacidade de influenciar e serem influenciadas por homens... resumindo, humanas.

E isso tudo foi uma desculpa pra escrever o Post Diário Obrigatório sobre Hatenkou Yuugi. Viva! Obrigada! Fim!

(24/03/2012, 21:11)Panino Manino Escreveu: O anime mais feminista que eu me lembro, quase militante foi Nana e tem a maior vilã que já vi.

...Quem é vilã? (alguém aqui não terminou Nana e ficou curiosa.)
Responder
 #15
(24/03/2012, 21:01)MadokaSucks Escreveu: ... mas o que isso tem a ver, poxa? O negócio pode ser feminista, mas a história não me agradar e coisa e tal...?

Nada. Foi só uma coisa que achei engraçada.



(24/03/2012, 21:01)MadokaSucks Escreveu: E... haha, gente, vocês são muito defensivos, desistindo de começar discussões aqui. Eu, hein.

Como já disseram tem muita mulher forte no mundo anímico. Acho que não tem mais o que discutir...
Responder
 #16
Bem, senhores(as). Minha personagem feminista favorita nos animes é a Shurei de Saiunkoku Monogatari.

Ela é maravilhosamente feminista, mas sem sair do esteriótipo da protagonista de shoujo (gentil, inocente, esforçada, etc.), o que mostra que é possível ter personagens fortes, não submissas, sem elas serem masculinizadas, ou females fatales ou guerreiras destruidoras em massa.
Responder
 #17
Igualdade significa tratar os iguais de forma igual e os desiguais na medida de sua desigualdade.

Não há o que se falar de igualdade (pura e simples) de direitos e deveres entre gêneros, por exemplo, licença maternidade com período diferenciado da licença paternidade, são períodos direntes, no entanto, ninguém questiona sua necessidade.
Responder
 #18
Alguém já assistiu Spice and Wolf? A Horo é a personagem feminina mais inteligente que eu já vi...

Mais uma coisa: definam uma mulher foda em animes. Porque as "fodas" que EU vejo são apenas um pouco mais espertinhas do que o protagonista bundão. E não quero papo com Yuno Gasai porque ela é uma imbecil!
Responder
 #19
(24/03/2012, 20:39)Panino Manino Escreveu: Minha opinião emoldurada.

[Imagem: 33p3913.jpg]

Somos três.

E sobre as gurias fodas: Icon_e_biggrin

Yuzuriha de Lost Canvas.
Minene de Mirai Nikki (Gasai não é nada perto dela). E a Ai(Sétima) também.
Homura Akemi de Madoka.
Todas as gurias de Bubblegum Crisis.

Tem muito mais outras, mas de primeira me lembrei dessas.
Responder
 #20
(26/03/2012, 12:45)Sora_Ora Escreveu: Alguém já assistiu Spice and Wolf? A Horo é a personagem feminina mais inteligente que eu já vi...

Fato.
Aquela cena deles na escada é um espetáculo e a patada - literalmente - que ela dá no Lawrence no final da segunda temporada é lindo, a forma como ela testou a confiança dele.

(26/03/2012, 12:45)Sora_Ora Escreveu: Mais uma coisa: definam uma mulher foda em animes. Porque as "fodas" que EU vejo são apenas um pouco mais espertinhas do que o protagonista bundão. E não quero papo com Yuno Gasai porque ela é uma imbecil!

Atualmente:

[Imagem: xomid3.png]

Impossível resistir aquele corpo esculpido. Icon_lol
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes