Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

feminismo, otakuland & você


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #21
...acho que hoje eu to particularmente estressada, porque essa imagem tá me perturbando um pouco mais que o normal. (prova afetando meu humor, certeza.)

O termo "igualdade de direitos" subentende também igualdade de deveres. Mas que porra, vocês já pararam pra perceber que até mulheres estão levantando a bandeira do "eu não sou feminista, mas..." como se isso fosse alguma coisa boa? Acha que isso não é evidência do sexismo na sociedade? É lógico que muita gente interpreta errado, mas o intuito do primeiro post foi explicar que, ei, desigualdade que favoreça as mulheres também é sexismo, que é exatamente o oposto de feminismo (no caso, é femismo). Ninguém tá lutando pra homem engravidar (apesar de ter cientista trabalhando nisso, enfim) só pra que ambos os sexos tenham um papel bem definido e respeitado na sociedade, que nem, sei lá, em sociedades indígenas. Essa falta de respeito foi o que causou a revolução feminista ("é só uma mulher", etc).
Não curto ser militante (aliás, se tem uma coisa que eu detesto é isso) mas é por esse tipo de informação errada ser passada e ninguém levantar a mão pra falar "ei, não é bem isso" que as coisas ficam distorcidas dessa maneira.

....... pra não dizer que estou totalmente off-topic, ei, gosto da Yuno! (não que eu tenha visto os últimos ~8 episódios... mas yeah, todo mundo é - ou pelo menos era - legal em Mirai Nikki, adoro personagens insanos, rs)
Responder
 #22
Feminismo é a coisa mais idiota que eu já ouvi falar desde a invenção da cota racial. A ideia do feminismo é que as mulheres são independentes e que nós, homens, menosprezamos elas. A parte engraçada é que estamos pouco nos lixando para o que vocês fazem ou deixam de fazer. Não somos seus pais, e muito menos seus donos. Se querem pular da ponte e se matar, vão e pulem! Ninguém está impedindo vocês. Nós podemos nos virar sem a necessidade de vocês, mulheres. Essa é a dura realidade: vocês não querem independência...vocês querem é controle! Por isso acho o feminismo uma babaquice sem tamanho.
E depois, você me vem reclamar sobre a falta de mulher sábia na área de entretenimento. Quais animes você assiste? Por acaso já viu Puella Magi Madoka Magica? Mawaru Penguindrum? Mushishi? Pois eu já vi milhares de mulheres interessantes, e não tinham medo de pegar no batente. Diferente da Sawako, que espera seu príncipe encantado chegar no seu cavalo mágico e salvar ela, Homura botava a mão na massa e ela mesmo resolvia os problemas. E o que dizer da Momoka? Queria mudar o destino das pessoas, e em nenhum momento pediu ajuda para o Tabuki. E a Nui? Ela era uma Mushishi, salvou o Ginko da morte, e em nenhum momento você viu ela reclamar de sua vida.
Quer mudar de mídia? Pois existem outros exemplos:
"The Mists of Avalon" tem muitas personagens femininas, e grande parte delas são interessantes. Em ASOIAF, a Asha e a Arya são grandes personagens femininas, apesar de eu preferir a Brienne de Tarth. E Megas XLR? A Kiva não era uma personagem feminina irritante...na verdade ela era a única com juízo no trio. Já leu A Crônica do Matador do Rei? Se já leu, que atire a primeira pedra se não gostou da Denna. Na minha opinião ela é o único elo na série que não me faz dormir. As Crônicas do Mundo Emerso só é interessante por causa da Nihal, pois o Sennar é um porre!
Responder
 #23
...Fiquei pensando se respondia isso aqui ou não. Alguns posts nesse tópico meio que me deixaram sinceramente frustrada, e, bleh, enfim. Não gosto de discussão que sei que não vai dar em lugar nenhum, porque a outra parte está super firme em sua resolução de ser mente fechada.

Maaaaaaas vamos lá.

Caro SonSonecaTFB, gostaria mesmo de conhecer o mundo em que você vive! Parece exótico - não realmente agradável, e certamente odiaria morar aí, mas conhecer universos paralelos é sempre divertido, falta um pouco de sci-fi na minha vida! Puxa, claro que feminismo é inútil, não é como se tivessem um trilhão de estatíscas atuais que mostrem que a mulher continua sendo discriminada, não? Não é como se um tempo atrás eu tivesse lido aqui mesmo nesse fórum sobre como mulheres são todas ~fofoqueiras (ou algo assim), certo? Não é como se toda a sociedade jogasse ideias idiotas de ideal feminino a todo o momento, não é como se eu visse slut-shaming diariamente.

Eu só realmente queria entender de onde vem toda essa raiva de algumas pessoas aqui. Acho que meus sentimentos certas partes do tópico podem ser ilustrados com o "mas que porra" da Kawaiiko. Não. Sério. Mas que porra? Por que querer conversar sobre personagens femininas legais provocou tanta piração? E quando digo legais, não significa necessariamente "personagens-que-não-representem-o-ideal-de-feminilidade" (ok que "feminilidade" é um termo meio esquisito, e não sei nem mais exatamente o que significa, mas enfim). Porque feminismo é sobre a mulher ser o que quiser.

Não quer dizer que a Aerith de FFVII seja uma babaca, não quer dizer que a personagem assassina-radical-mestre-do-kung-fu necessariamente seja uma grande personagem simplesmente pelo fator chuta-bundas.

Entãão.

É isso aí.
Responder
 #24
Acho as mulheres do Miyazaki são as melhores representadas.

Especialmente em Mononoke Hime...
Responder
 #25
(26/03/2012, 20:27)jasque Escreveu: Acho as mulheres do Miyazaki são as melhores representadas.

Especialmente em Mononoke Hime...

Adoro as personagens do estúdio Ghibli, geralmente <3 Adoro.
Responder
 #26
(26/03/2012, 20:26)MadokaSucks Escreveu: Eu só realmente queria entender de onde vem toda essa raiva de algumas pessoas aqui. Acho que meus sentimentos certas partes do tópico podem ser ilustrados com o "mas que porra" da Kawaiiko. Não. Sério. Mas que porra? Por que querer conversar sobre personagens femininas legais provocou tanta piração?

Eu não acho que alguém esteja com 'raiva' ou 'pirando' aqui...
E a gente não tá só falando de personagens femininas legais, uma vez que tem 'feminismo' no título e no post inicial, e essa pauta obviamente vai causar trocas de opinião mais sérias e visões de mundo totalmente diferentes.

Por exemplo, no meu mundo eu realmente lido pouco com algo como slut-shaming. A minha vida toda eu tive que lidar com...'virgin-shaming'?
Como assim vc já tem 18 anos e não perdeu a virgindade ainda???? - todos me diziam, 'com um olhar sério'. (quem viu nise entendeu) Icon_lol
Daí eu vejo as feministas reclamando das mulheres serem marginalizadas por causa da sexualidade e penso 'que mundo é esse que elas vivem'? Eu passei a vida inteira sofrendo bullyng por não ser assim, então realmente não entendo.

E apesar do SonSoneca ter sido bem simplista, pra dizer o mínimo, sobre o feminismo, tem um lado bom no que ele diz, sobre que os homens não são os nossos donos. E não são, a gente já conquistou muitos direitos em o que, menos de 30 anos, mas muito do que 'prende' as mulheres ainda tá na própria cabeça. Mano, vc pode, vai lá e faz, não tem que militar pra ser o que vc quiser ser. Agora, querer entrar na cabeça dos outros e mudar a opinião e valores de todo mundo não dá, né. Sempre alguém vai dizer que você tá fazendo algo errado, e isso vale pra homens e mulheres.

E tem muita feminista que me lembra partidários do PCdoB que acham que ainda tão nos anos 70, se chegar perto com opinião diferente leva mordida; daí eu entendo que muitos homens ficam meio cabreiros com o discurso de quem parece só querer 'mudar o lado dominante'. Afinal, mulher é ser humano igual ao homem; logo, tem muita mulher escrota no mundo também e que faz/fala merda. Tem que tomar cuidado. XD
Responder
 #27
(26/03/2012, 21:16)anachan Escreveu: Eu não acho que alguém esteja com 'raiva' ou 'pirando' aqui...
E a gente não tá só falando de personagens femininas legais, uma vez que tem 'feminismo' no título e no post inicial, e essa pauta obviamente vai causar trocas de opinião mais sérias e visões de mundo totalmente diferentes.

Por exemplo, no meu mundo eu realmente lido pouco com algo como slut-shaming. A minha vida toda eu tive que lidar com...'virgin-shaming'?
Como assim vc já tem 18 anos e não perdeu a virgindade ainda???? - todos me diziam, 'com um olhar sério'. (quem viu nise entendeu) Icon_lol
Daí eu vejo as feministas reclamando das mulheres serem marginalizadas por causa da sexualidade e penso 'que mundo é esse que elas vivem'? Eu passei a vida inteira sofrendo bullyng por não ser assim, então realmente não entendo.

E apesar do SonSoneca ter sido bem simplista, pra dizer o mínimo, sobre o feminismo, tem um lado bom no que ele diz, sobre que os homens não são os nossos donos. E não são, a gente já conquistou muitos direitos em o que, menos de 30 anos, mas muito do que 'prende' as mulheres ainda tá na própria cabeça. Mano, vc pode, vai lá e faz, não tem que militar pra ser o que vc quiser ser. Agora, querer entrar na cabeça dos outros e mudar a opinião e valores de todo mundo não dá, né. Sempre alguém vai dizer que você tá fazendo algo errado, e isso vale pra homens e mulheres.

E tem muita feminista que me lembra partidários do PCdoB que acham que ainda tão nos anos 70, se chegar perto com opinião diferente leva mordida; daí eu entendo que muitos homens ficam meio cabreiros com o discurso de quem parece só querer 'mudar o lado dominante'. Afinal, mulher é ser humano igual ao homem; logo, tem muita mulher escrota no mundo também e que faz/fala merda. Tem que tomar cuidado. XD
Finalmente alguém entendeu meu ponto! Obviamente eu perdi as estribeiras pois me senti ofendido com esse tópico. Uma garota vir aqui no fórum para debater a igualdade de direitos, achando que vai conseguir mudar a mentalidade de um monte de gente, está redondamente enganada.
Bom, me desculpe pelo meu ataque. Evitarei outro da próxima vez.
Responder
 #28
(26/03/2012, 20:07)SonSonecaTFB Escreveu: Feminismo é a coisa mais idiota que eu já ouvi falar desde a invenção da cota racial. A ideia do feminismo é que as mulheres são independentes e que nós, homens, menosprezamos elas. A parte engraçada é que estamos pouco nos lixando para o que vocês fazem ou deixam de fazer. Não somos seus pais, e muito menos seus donos. Se querem pular da ponte e se matar, vão e pulem! Ninguém está impedindo vocês. Nós podemos nos virar sem a necessidade de vocês, mulheres. Essa é a dura realidade: vocês não querem independência...vocês querem é controle! Por isso acho o feminismo uma babaquice sem tamanho.
E depois, você me vem reclamar sobre a falta de mulher sábia na área de entretenimento. Quais animes você assiste? Por acaso já viu Puella Magi Madoka Magica? Mawaru Penguindrum? Mushishi? Pois eu já vi milhares de mulheres interessantes, e não tinham medo de pegar no batente. Diferente da Sawako, que espera seu príncipe encantado chegar no seu cavalo mágico e salvar ela[...]
Hã, nossa, vamos lá.

1) Eu sou uma pessoa... eu tenho algumas opiniões... eu não sou uma entidade chamada "mulher"... é essa guerrinha entre sexos que é nonsense... por favor releia o que eu disse sem olhar a palavra "feminismo" como um atentado aos homens... etc.
2) Quando surgiu o feminismo as mulheres eram dependentes dos maridos, que trabalhavam e muitas vezes se viam no direito de agredí-las física ou moralmente quando "desobedeciam"; Mesmo quando o divórcio era uma opção, ela sabia que ia se ferrar muito por causa da sociedade, etc... Desde então coisas mudaram bastante, e é por isso que o conceito também mudou bastante. As pessoas ficam reclamando da palavra, mas é porque no contexto histórico tem a ver, não é por causa de "dominação" nenhuma. Gostaria de poder mudar a palavra pra pessoas ficarem menos defensivas, mas fazer o que? Não importa, é "igualdade de papéis de gênero".
3) Sim, eu vi pelo menos Penguindrum e Madoka (mas não Mushishi, ainda) e... ok, eu não vou entrar nesse campo minado do "por que personagens femininos tendem a ser (mas nem sempre são) mais esvaziadas do que personagens masculinos", é complicado e requer outro wall of text e não to afim de discutir isso, de verdade... A questão é que "bons personagens" aqui não é sobre "pessoas respeitáveis", mas sim "personagens profundos, realistas". Mas sim, elas são bem "capazes". Eu não posso falar da Sawako (só vi um ep de KnT e realmente não faz meu tipo) mas suponho que ela seja uma heroína típica de shoujo. Deveria ser mérito dela ser assim e ser odiada por isso tanto quanto é do típico-protagonista-Shinji ser "fraco" e ser odiado por isso, mas... acredito (não sei, etc) que mais garotas gostem da Sawako do que garotos gostam do Shinji, é o que acontece normalmente e isso é por causa da percepção que ainda existe na sociedade... tal, tal.
(...espero ter esclarecido algumas coisas, to com sono e to cortando palavras)

(26/03/2012, 20:26)MadokaSucks Escreveu: Não quer dizer que a Aerith de FFVII seja uma babaca, não quer dizer que a personagem assassina-radical-mestre-do-kung-fu necessariamente seja uma grande personagem simplesmente pelo fator chuta-bundas.

Entãão.

É isso aí.

É ISSO AÍ Sorrisão

*levanta plaquinhas de amor à Aerith*

talvez não fosse esse o objetivo da resposta, mas achei uma parte fofa e positiva, caham

E anachan, eu vivi exatamente o mesmo drama, na verdade... mas ei, quando você é chamada de "frígida" porque não quer dar pra algum homem, isso também é uma forma de opressão, né. Idem quando você é chamado de "viado" porque não quer pegar uma mulher etc. Aliás, ultimamente, homens sofrem demais com o sexismo. Não digo nem "os que mais sofrem" só pra não virar guerrinha de sexos. Mas juro que não entendo essa oposição ferrenha ao feminismo se não como um sinal de ignorância (e entenda ignorância como, sabe, falta de conhecimento, não uma ofensa).
O feminismo é antes de tudo uma posição ideológica de que ambos os sexos devem ter direitos (e deveres, durr) iguais, já que a nossa sociedade atual não precisa funcionar numa lógica sexista (já que muita coisa é trabalho intelectual e não mais físico, e é cientificamente comprovado que o cérebro de homens e mulheres tem as mesmas capacidades, etc...) Talvez seja sim ilusão esperar que as coisas se revertam tão rapidamente e pessoas de ambos os sexos parem de tratar umas às outras como aberrações, mas sonhar faz bem, alimento da alma e tal?

Citar:E tem muita feminista que me lembra partidários do PCdoB que acham que ainda tão nos anos 70, se chegar perto com opinião diferente leva mordida; daí eu entendo que muitos homens ficam meio cabreiros com o discurso de quem parece só querer 'mudar o lado dominante'. Afinal, mulher é ser humano igual ao homem; logo, tem muita mulher escrota no mundo também e que faz/fala merda. Tem que tomar cuidado. XD
Sim, obrigada! Exatamente por isso não curto ser militante ): na minha faculdade tem 3/4 de mulheres (e vários dos homens são homossexuais e também sofrem bastante por essas coisas, caham) então eu sei bem o que é REAÇÃO EXAGERADA DE FEMINISTA ENLOUQUECIDO, lol. É idiota e só piora essa situação de guerra dos sexos, por isso não quero que ninguém tome nada aqui como ofensa, só pra tentar... abrir um pouco a cabeça.
Responder
 #29
Kawaiiko-tan, vamos lá

1)Tudo bem. Mas porque feminismo é bom, enquanto o machismo é ruim? Para mim ambos são pura idiotice criada para alimentar uma guerra de sexos sem nenhum sentido, que obviamente não levará a porcaria nenhuma. Então...sugiro que entenda meu ponto não é criticar a mulher, e sim as feministas. Resolvi generalizar pois no ponto em que disse que as mulheres são livres para fazer o que quiser, era obrigatório generalizar. Não tem essa de só algumas serem livres, enquanto outras tem que obedecer seus maridos. Para mim a mulher tem que fazer o que quer, assim como o homem. Não somos seres humanos? Pelo que eu me lembre mulher nenhuma é cachorra e muito menos deve ser tratada como um animal.
2)Como gosto de dizer: dane-se o passado! Vamos viver o presente. Atualmente, o movimento feminista é somente mais um movimento idiota, que nem a passeata gay. Não faz sentido no contexto atual esse tipo de movimento, pois vocês são livres!
3)Não acho que sejam vazias a Homura e a Momoka. Personagem feminina para mim não precisa ser o Rider e invocar o Ionian hetairoi, mas pelo menos tem que saber colocar as coisas no eixo sem precisar aderir a força bruta. Morgana é um bom exemplo de mulher que usa a cabeça e não os músculos. Em todos os livros que eu já li, ela foi a que mais se aproximou do que procuro. Não vou mentir, mas não nutro amor por personagens femininas, talvez por causa de sua falta de vontade e submissão ao homem em diversos momentos. Mas acabo me simpatizando por garotas que tenham atitude. Que não tenham medo de se sujar para fazer algo. Que saibam tomar decisões arriscadas, porém que não coloquem uma armadura para isso. E acima de tudo: Não fiquem pensando em homens 24 horas por dia!
4)Sussa. No problem. Na verdade, devo agradecer a autora do tópico, e a todas que estão debatendo esse assunto comigo. Se não fossem vocês, eu estaria roncando no meu teclado...ou na rua por dormir no trabalho XP
Responder
 #30
Ao ver que este tópico pulou em número de postagens, já tava começando a acender a fogueira para ver o pessoal se queimar. Mas parece que o pessoal aprendeu com a queimação anterior.

(26/03/2012, 20:26)MadokaSucks Escreveu: Eu só realmente queria entender de onde vem toda essa raiva de algumas pessoas aqui. Acho que meus sentimentos certas partes do tópico podem ser ilustrados com o "mas que porra" da Kawaiiko. Não. Sério. Mas que porra? Por que querer conversar sobre personagens femininas legais provocou tanta piração?

Porque você tem que pensar no que as outras pessoas entenderão do que você disse, não só no que você acha que está dizendo. Não sei se você notou, mas você mesma já gerou algumas reações exageradas no fórum.

Não estou dizendo "Cale a boca e saia do fórum, sua troll", mas sim "Se houver alguma chance da sua postagem ser mal-interpretada, ela com certeza será mal-interpretada".
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes