Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Naruto

Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 154 Próximo »
1533 respostas neste tópico
 #1.291
Lógica? Kishimoto? Sasuke simplesmente não está fazendo sentido nenhum. Tem um salto de pensamento imenso.
._.

Nem sei pra que eu continuo lendo... se bem que até Bleach eu continuei mesmo com os Fullbringers, então... ._.
Responder
 #1.292
Acho que ele quer matar os líderes das vilas para poder conquistar o ódio do mundo ninja.

Copiando outro post meu:

Citar:Kishimoto retomou o ponto de "como encerrar o ciclo de ódio" que havia sido jogado após a morte de Jiraya e tinha se apresentado como a grande questão que iria nortear os últimos arcos do mangá. Agora ela volta no momento crucial.

A resposta de Sasuke faz total sentido com a história dele e se encaixa perfeitamente na questão que Jiraya colocou para Naruto.

Retomando o pensamento de Jiraya: o ciclo de ódio existe pq quando X mata Y, aí alguém que gostava de Y vai se vingar e matar X, aí alguém que gostava de X vai matar o anterior e assim isso vai continuar eternamente.

O ciclo de ódio é composto de dois elementos: (1) alguém que vai querer se vingar; (2) a vingança em si.

Naruto decidiu que para acabar com o ciclo, teria que eliminar o segundo ponto. Apesar do ódio que tinha de Nagato, optou por não vingar Jiraya e perpetuar a corrente de vinganças.

Já quanto ao ódio das outras pessoas, Naruto parecia ter a mesma lógica, mas não sabia como executar. Quando Omoi apareceu querendo matar Sasuke ao saber que ele teria matado Killer B, Naruto se ofereceu como saco de pancada até que o ódio de Omoi passasse, mas não é algo que ele possa fazer com todas as pessoas do mundo.

Agora Sasuke responde a mesma questão propondo eliminar o primeiro ponto. Como Sasuke está só no mundo (com exceção de seu melhor e único amigo, mas ele pretende resolver isso em alguns minutos), não haverá ninguém que irá querer vingá-lo quando ele tiver morrido. O ódio que estiver direcionado a ele não irá ser repassado a mais ninguém, então é só ele direcionar o ódio do mundo inteiro contra ele e morrer com esse ódio.

Pelo menos o que eu entendi não é que Sasuke queira viver por anos e anos sendo o foco do ódio (ou governando o mundo como uma figura odiável, como algumas pessoas falaram internet afora). Acho que ele vai matar os kages, atraindo o ódio das 5 vilas, e então permitir que as vilas o matem.

A resposta de Sasuke faz todo o sentido, e inclusive em outro anime foi dada como a resposta correta e de fato permitiu que a história acabasse com o mundo unido e em paz (não vou dizer que anime é pra não spoilear, mas todo mundo que assistiu pensou nele que eu sei), mas tem dois problemas que eu identifiquei: ele tá ignorando que, apesar de tudo, Naruto não é a única pessoa que se importa com ele e que poderia carregar o ódio adiante; a guerra que acabou de acabar fez exatamente isso de unir todas as vilas em um único grupo de pessoas com um ideal comum e voltado contra um inimigo comum, então o que Sasuke busca talvez já tenha sido alcançado e ele poderia descobrir isso se esperasse alguns dias pra ver no que vai dar.
Responder
 #1.293
Pois é, o Madara já fez, querendo ou não, o que o Sasuke está pensando em fazer.
Responder
 #1.294
(02/10/2014, 17:49)Feer Escreveu: Tem algum outro método melhor para a paz do que concentrar o ódio do mundo em um só lugar, e depois de algum tempo sacrifica-lo? Adoraria ouvir.

Os antigos Hokages e Kages só fizeram merda, as Bijus são monstros odiados que sempre que aparecem causam destruição em massa (vide abertura do primeiro episódio de Naruto), devem ser extintos, principalmente pq são basicamente bombas nucleares.

óbvio q nada disto vai acontecer, mas q é inteligente é.

Tem duas falhas grandes nesse brilhantismo do emo.

1. Ele não é imortal, logo essa tal paz da qual ele fala só será temporária.
  2. Nem com o gameshark no jutsu, o cara vai conseguir sbjugar todas as 5 vilas/países.

E os Bijus são monstros odiados por culpa dos próprios ninjas, não deles mesmos. Pegue de exemplo o Kurama, que foi manipulado pelo Madafail 1.0 e 2.0 e ainda foi forçado a viver preso dentro do Naruto.

Os Uchihas são mesmo um bando de falhadores, pois o Madafail 1.0 e o Itachi trilharam pelo mesmo caminho e falharam (o Itachi ao menos se tocou disso). E mesmo com o aviso do Itachi, o emo insiste em fazer a mesma coisa. Isso tá é longe de ser algo inteligente.
Responder
 #1.295
Naruto acaba em 5 capítulos. Finalmente!

http://www.shonenjump.com/j/2014/10/naruto-fin.html
Responder
 #1.296
Enfim. Se bem que pra mim, Naruto já acabou faz um tempo.

Só fiquei surpreso dele terminar antes de Bleach.

Vamos ver agora quanto tempo vai demorar para aparecer um 'novo' Naruto na SJ.
Responder
 #1.297
nao duvido que façam um naruto GT na tv  Icon_lol
Responder
 #1.298
Por mais que tenha pedido por isso, tenho que admitir que fiquei triste com a notícia. Espero que os 5 capítulos não sejam gastos em luta... bem que no próximo capítulo já podia começar alguns anos depois e nada da luta seria mostrado, os 5 capítulos já seriam o epílogo.
Responder
 #1.299
(02/10/2014, 18:18)llNoNickll Escreveu: Isso é furada. Eles só estarão unidos no período para combater o "ódio em comum", depois será cada um para seu canto como sempre foi.

E se é essa a visão que você tem dos bijuus, recomendo reler uns bons capítulos, pois já foi dito que eles nunca foram pensados para serem ferramentas (da mesma forma que muita das outras coisas implementadas pelo rikudou).

O inimigo do meu inimigo é meu amigo, tem unido nações e países a séculos através da história. (lembrei do fim de code geass)

Nunca foram pensados para serem ferramentas, mas são poderosos demais, criaram ódio demais, e podem ser utilizados como ferramentas; pode n ser o propósito original, mas os homens e as bijus foderam a intenção inicial.

(03/10/2014, 22:44)Metroid Escreveu: Tem duas falhas grandes nesse brilhantismo do emo.

1. Ele não é imortal, logo essa tal paz da qual ele fala só será temporária.
  2. Nem com o gameshark no jutsu, o cara vai conseguir sbjugar todas as 5 vilas/países.

E os Bijus são monstros odiados por culpa dos próprios ninjas, não deles mesmos. Pegue de exemplo o Kurama, que foi manipulado pelo Madafail 1.0 e 2.0 e ainda foi forçado a viver preso dentro do Naruto.

Os Uchihas são mesmo um bando de falhadores, pois o Madafail 1.0 e o Itachi trilharam pelo mesmo caminho e falharam (o Itachi ao menos se tocou disso). E mesmo com o aviso do Itachi, o emo insiste em fazer a mesma coisa. Isso tá é longe de ser algo inteligente.

Quanto ao imortal, quando ele morresse depois de ter juntado todo o mal, teríamos uma paz interessante.

Aposto que o Sasuke consegue subjulgar os 5 países fácil sozinho; ele deu uma surra no Madara Jinchuuriki; os 5 Kages apanharam loucamente do Madara normal; 
Responder
 #1.300
Comentar os pontos que eu mais discordo:
(07/10/2014, 11:38)Feer Escreveu: O inimigo do meu inimigo é meu amigo, tem unido nações e países a séculos através da história. (lembrei do fim de code geass)
Foi o que comentei: isso é uma união temporária. Mas e depois de atingirem o objetivo? Só notarão que a relação foi construída em algo tão frágil e logo retornam ao que era (ou até pior, afinal depois de ter contato com o poder de cada podemos ter um aumento do medo quanto as habilidades do seu "amigo")

(07/10/2014, 11:38)Feer Escreveu: pode n ser o propósito original, mas os homens e as bijus foderam a intenção inicial.
Errado. Quem lascou foram unicamente os ninjas e não os bijuus (Kurama é o melhor exemplo disso, pois o ódio dele é justamente por ter sido manipulado/usado por tanto tempo).

(07/10/2014, 11:38)Feer Escreveu: Quanto ao imortal, quando ele morresse depois de ter juntado todo o mal, teríamos uma paz interessante.
Totalmente temporária e frágil. Volte a minha primeira resposta: "agora que eliminamos nosso inimigo em comum, qual nosso objetivo? Agora que eu sei que a Aldeia X é capaz disso não é melhor tomar cuidado com isso? Sabendo que a Aldeia Y dispõem de tal tecnologia não seria melhor arrumar uma contramedida?"
E assim o clima de desconfiança iria se instalando aos poucos...

(07/10/2014, 11:38)Feer Escreveu: Aposto que o Sasuke consegue subjulgar os 5 países fácil sozinho; ele deu uma surra no Madara Jinchuuriki; os 5 Kages apanharam loucamente do Madara normal; 
Caso que os Kages não lutariam sozinhos. Lembre-se que Kages representam toda uma nação, então obviamente que a morte deles não seria "Tsunade morrer? Beleza... Vou ficar aqui de boa ouvindo as ordens desse quem matou ela"
Já considerou todo o caminho que existiria até ele subjugar todos os rebeldes, sem contar que sempre haverá rebeldes lutando (ou eventuais pontos de resistência). Outra falha é que o Gai sozinho deu trabalho ao Madara com cheat mode, então melhor repensar a parte sobre o fácil ai Icon_lol

Lógica dele é furada. Madara tentou isso, assim como o Itachi (que ao menos percebeu os erros e tentou repassar o conhecimento para seu irmão caçula), então não vejo como mudar o futuro repetindo os erros do passador Icon_rolleyes
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 128 129 130 131 132 ... 154 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes