Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anonymous + SOPA + Gravadoras etc... O que você acha disso? [ + ACTA ]


Páginas (15): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 15 Próximo »
143 respostas neste tópico
 #71
(23/01/2012, 21:11)Panino Manino Escreveu: Rapier e Master, podem me dar algumas orientações básicas de como funciona a distribuição por IRC?
Você Rapier pode me explicar como é que funciona um fansub baseado nesse sistema de distribuição. Onde ficam os arquivos? Qual o custo para mantê-los?

Os arquivos ficam em um servidor que é pago com doações. Simples assim.

Responder
 #72
Ainda bem que há Torresmos.

Mas vou sentir falta desses servidores. Principalmente do Megaupload que era o mais simpático.
Responder
 #73
(23/01/2012, 18:05)Shiokazu Escreveu: vão preparando um tutorial de como usar as redes mais underground logo. só por precaução.

Já vou dar uma aula de mirc para meus amigos esse fds ^^


(23/01/2012, 15:05)m45t3r Escreveu: Sim, mas primeiro eles fecham o que for grande (trackers, sites Megaupload-alike, blogs de distribuição de conteúdo) depois vão a caça aos pequenos (contas FTP, bots de IRC, Usenet etc). A única coisa que não dá para eles banirem são sistemas P2P descentralizados e encriptados, pois não existe um servidor central e nem como saber o que está rolando dentro da rede (isso claro, considerando que o sistema implementado seja realmente seguro e sem falhas).

Quais são os exemplos desses p2p desse tipo?
Winry, utatane, share ex etc?
Responder
 #74
(23/01/2012, 21:16)rapier Escreveu: Os arquivos ficam em um servidor que é pago com doações. Simples assim.

Tem o servidor, é instalado um cliente torrente e upados os arquivos para o hd dele.
Pelo volume de arquivos e o tráfego do ANSK não sai caro não? Fica menos de 1000 por mês?
Responder
 #75
(23/01/2012, 21:46)Panino Manino Escreveu: Tem o servidor, é instalado um cliente torrente e upados os arquivos para o hd dele.
Pelo volume de arquivos e o tráfego do ANSK não sai caro não? Fica menos de 1000 por mês?

280 reais por mês, convertendo do dólar. Mas pagamos só isso porque somos clientes da mesma empresa há mais de 5 anos, logo ganhamos um desconto razoável.

Responder
 #76
Não sei porque eu ri... imagina... o maior sub do brasil em quantidade de séries só gasta isso, enquanto que subs iniciantes precisam de mais. E mais a medida que crescem. Icon_lol
Responder
 #77
(23/01/2012, 22:11)Panino Manino Escreveu: Não sei porque eu ri... imagina... o maior sub do brasil em quantidade de séries só gasta isso, enquanto que subs iniciantes precisam de mais. E mais a medida que crescem. Icon_lol

Na verdade, você sabe bem a resposta para isso. E eu também sei. Mas digamos que não pretendo acusar terceiros.

Depois que o MegaUpload morreu, o número de gente no canal aumentou. Parece que alguns realmente estão ensaiando ou tentando uma volta ao irc.
Responder
 #78
Hoje que eu resolvi finalmente me render ao Punch me deparo com eles querendo fazer uma conta VIP... senti-me indo em um trap com todo mundo avisando em volta. Icon_e_sad
Responder
 #79
(23/01/2012, 22:11)Panino Manino Escreveu: Não sei porque eu ri... imagina... o maior sub do brasil em quantidade de séries só gasta isso, enquanto que subs iniciantes precisam de mais. E mais a medida que crescem. Icon_lol

mas tem monte de fansub que nem sabe oq ta fazendo direito...
tem uns que mostra até invoice de pagamento etc...
mas eles contratam um serviço que nem chega utilizar nem 10% da capacidade...
pra que um servidor dedicado para um fansub que mal começou...
Responder
 #80
Sinceramente, acho que uma boa solução seria se alguém tivesse a brilhante ideia de criar algum serviço dentro da legalidade, como o Crunchyroll nos estados unidos. Pois depois que eu vi que a punch irá "cobrar" para fazer downloads e algumas pessoas irão pagar por isso, seria bom que uma parte do lucro fosse para os estúdios. As empresas de anime provavelmente ficariam felizes com esse dinheiro inesperado Alegre

Poderiam ainda criar um serviço que possibiltasse a participação das fansubs. os estúdios formeceriam os episódios via streaming através do serviço e os subs cadastrados poderiam legendar e upar as legendas em diversos idiomas, com direito a karoke e todas as regalias atuais. Ainda com uma possivel remuneração proporcional a qualidade do trabalho. (tá viajei aqui, mas não é má ideia, pois assim é uma possível maneira de atingir a escala global com uma certa facilidade, algo que o Crunchyroll não fez ainda, além disso, teriamos a possibilidade de escolher quais traduções assistir, como temos no sistema atual)

De qualquer forma eu não me importo em pagar 30 reais por mês para ter os mesmos direitos que eu tenho hoje. O que eu tenho medo é que se a "pirataria" acabar, não haver outra solução de continuar vendo meus animes, isso pq parece que existe um descaso em relação ao país, o que salva mais ou menos são os mangás, que lançam algumas séries relativamente rápido,embora ainda tenham que melhorar muito ainda.

Enfim, não sou "a favor da pirataria", sou contra a possível falta de qualidade dos serviços pagos que surgiriam (se surgirem), caso os bons serviços gratuitos deixassem de existir.
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 15 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes