Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anonymous + SOPA + Gravadoras etc... O que você acha disso? [ + ACTA ]


Páginas (15): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15
143 respostas neste tópico
 #141
(05/07/2012, 11:02)jasque Escreveu: Os arquivos não foram deletados que eu me lembre.

Interessante...
Os agentes do FBI tem direito a todos os animes, músicas, filmes que nós não podemos ter... Icon_lol
Você tem a fonte da notícia?
Responder
 #142
(05/07/2012, 11:08)Kage Escreveu: Interessante...
Os agentes do FBI tem direito a todos os animes, músicas, filmes que nós não podemos ter... Icon_lol
Você tem a fonte da notícia?
O Kim dot com postou isso no twitter dele:

https://twitter.com/KimDotcom/status/220552354108411904

"SOPA is dead. PIPA is dead. ACTA is dead. MEGA will return. Bigger. Better. Faster. Free of charge & shielded from attacks. Evolution!"
Responder
 #143
(05/07/2012, 11:02)jasque Escreveu: Os arquivos não foram deletados que eu me lembre.
Os arquivos ficaram no servidor, lembro que a última vez que ouvi deles tava uma briga porque a empresa que servia o Mega estava querendo deletá-los para pararem de ocupar espaço (ficar com Terabytes de dados sem poder fazer nada com eles e sem receber pelo armazenamento deles é péssimo pra empresa de hospedagem), porém o FBI não deixou alegando que poderiam existir provas e tal. Não sei o final que isso deu.
Responder
 #144
A SOPA é uma desmonstração clara e objetiva de que o modelo de negócio das indústrias atuais não acompanhou o
desenvolvimento da tecnologia e a mudança de paradigma que a disseminação da internet e do mundo digital causou.

Para mim, apesar de entender o motivos pelo quais perdem muito dinheiro com a distribuição ilegal de conteúdo, a SOPA não
é uma solução boa pelos vários motivos já citados anterior pelo pessoal, no tópico.
Além disso, teria pouca efetividade na prática, pois tal lei só teria autoridade sobre sites hospedados em território norte-americano ou sobre conteúdo geral produzido pela indústria cultural norte-americana.

Enfim, felizmente essa lei foi enterrada, e tentarão criar e votar várias outras leis similares e mais amenas com a tentativa de obter uma aprovação, eu espero sinceramente que todas igualmente falhem.

Acredito que a solução definitiva reside na adaptação das indústrias ao novo paradigma da globalização da informação.
Em poucas palavras (ou seja), essas empresas devem buscar novos meios de distribuir seu conteúdo de forma que ainda possam obter lucro (estamos no capitalismo, logo isso é essencial) e ao mesmo tempo desencorajar a "pirataria", oferencendo soluções viáveis e eficazes.

Já há alguns esforços nesse sentido, como no caso dos animes, temos o Crunchyroll, Hulu e outros sites que oferecem streaming de anime com pouco atraso em relação a exibição no Japão. Porém a solução perfeita seria realizar esse streaming, com legendas, de forma quase simultânea e que englobe a maioria dos países que compõe o mercado de distribuição. Para os países não atendidos oficialmente, os fansubs continuariam a existir, sem prejuízos para ninguém e de maneira legal.Tal solução é possível sim, se houver um esforço coletivo maior por parte das indústrias envolvidas, leia-se produtoras, desenvolvedoras, tradutoras e etc...

Um ponto que vale citar é que 2012 foi o ano que acolheu a primeira exibição simultânea global de uma série de TV com o seu país de origem. A segunda temporada de Game of Thrones é exibida simultaneamente no Brasil e em vários países do mundo com legendas, pela HBO. Aliás, eu assisto e gosto muito dessa série, e depois que HBO resolveu transmitir simultaneamente, parei de baixar episódios da internet e passei a assistir no canal. Além disso, vários outros canais já estão encurtando o tempo que se dá entre a exibição no canal/país original e a exibição em outros países.

É claro que tal solução não é possível para o caso de animações japonesas no Brasil, pois nem um canal de animes temos, e o único que tivemos, foi desfigurado até finalmente mudarem de nome, mas cada caso é um caso, e nesse caso, o streaming é o que atende melhor.

Ou seja, já estamos tendo progressos nesse sentido.

Para finalizar, eu sou defensor que, se um conteúdo não é licenciado imediatamente em um determinado país, ou seja, não está disponível de forma oficial em uma determinada região ("subado" apropriadamente, por exemplo) imediatamente após seu lançamento oficial na região de origem, não deveria ser ilegal para ninguém reproduzir ou manipular de qualquer forma tal conteúdo com a intenção de "regionalizá-lo" ou até distribuí-lo em tal região não atendida, pois simplesmente não há canais oficiais disponíveis... Não devemos ser penalizados por isso, no sentido de sermos forçados a aguardar a boa vontade de determinada empresa comprar os direitos de determinado conteúdo, e lançá-lo quando bem entender. E mais, no caso dos animes, se uma distribuidora licencia anime X no país Y após vários fansubs terem legendado e distribuído o anime X na língua oficial do país Y, o conteúdo que já está produzido é ou deveria ser totalmente legal, pois foi gerado enquanto não havia canais oficiais disponíveis (novamente usando o mesmo termo).

Basicamente, se eles querem combater a "pirataria", eles que se esforcem mais no sentido de serem mais agéis na distribuição e disponibilização da propriedade intelectual. Estamos em um mundo em que vc só tem direito de reclamar os direitos de exclusividade de distribuição por determinada propriedade intelectual, se vc mesmo tiver se esforçado de disponibiliza-la de maneira imediata.

Não devemos punir aqueles que gastam grande parte de seu tempo nos esforços totalmente voluntários de derrubar as barreiras culturais, pela simples paixão e zelo ao conteúdo, porque a indústria é incapaz de prover tal "serviço" de maneira ágil e eficaz em plena era digital e da globalização da informação.
Responder
Páginas (15): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes