Sinceramente, acho que uma boa solução seria se alguém tivesse a brilhante ideia de criar algum serviço dentro da legalidade, como o Crunchyroll nos estados unidos. Pois depois que eu vi que a punch irá "cobrar" para fazer downloads e algumas pessoas irão pagar por isso, seria bom que uma parte do lucro fosse para os estúdios. As empresas de anime provavelmente ficariam felizes com esse dinheiro inesperado
Poderiam ainda criar um serviço que possibiltasse a participação das fansubs. os estúdios formeceriam os episódios via streaming através do serviço e os subs cadastrados poderiam legendar e upar as legendas em diversos idiomas, com direito a karoke e todas as regalias atuais. Ainda com uma possivel remuneração proporcional a qualidade do trabalho. (tá viajei aqui, mas não é má ideia, pois assim é uma possível maneira de atingir a escala global com uma certa facilidade, algo que o Crunchyroll não fez ainda, além disso, teriamos a possibilidade de escolher quais traduções assistir, como temos no sistema atual)
De qualquer forma eu não me importo em pagar 30 reais por mês para ter os mesmos direitos que eu tenho hoje. O que eu tenho medo é que se a "pirataria" acabar, não haver outra solução de continuar vendo meus animes, isso pq parece que existe um descaso em relação ao país, o que salva mais ou menos são os mangás, que lançam algumas séries relativamente rápido,embora ainda tenham que melhorar muito ainda.
Enfim, não sou "a favor da pirataria", sou contra a possível falta de qualidade dos serviços pagos que surgiriam (se surgirem), caso os bons serviços gratuitos deixassem de existir.