22/02/2014, 22:16 |
(19/02/2014, 19:42)Rowel Escreveu:
Aliás, falando no meu TOP3, uma das poucas coisas que eu não tenho gostado nesse arco, talvez a única: Usopp.
A covardia de Usopp sempre foi a graça dele e depois do timeskip eu tava até com medo que ele fosse virar um cara corajoso e perdesse esse lado. Felizmente isso não aconteceu, mas acho que Oda tá exagerando um pouco. Esses últimos capítulos, com Usopp jogando os duendes no fogo para proteger, disposto a arriscar a vida deles para ficar de boa, se preocupando exclusivamente com a própria segurança e sem um pingo de empatia pelo que os outros tão sofrendo... ele tá começando a me irritar. Isso é o tipo da coisa que eu esperaria de Buggy, já que, além de ser covarde, ele é um vilão. Mas Usopp é supostamente um herói covarde, ele nunca foi o tipo que veria o povo se lascando na frente dele e não moveria um músculo pra ajudar. Claro, tá bem óbvio que Oda tá preparando o terreno pra o momento em que ele vai acabar se arriscando para proteger os duendes, mas até essa hora chegar acho que ele tá exagerando muito.
Concordo com a questão de o Oda estar exagerando na covardia do Usopp. Sinceramente nunca vi ele tão covarde assim.
O capítulo foi muito bom, e novamente o Oda explicando cada detalhe da saga. Gostei bastante do maior motivo pelo qual os Tontattas foram atacaralvar seu amigos, os Tontattas que estão cultivando Smiles.
Acredito que ele irá dar uma pequena pausa nesse lado e irá para o lado do Sanji. Caso não aconteça isso, ele irá mudar o foco pro Luffy. O coliseu é o último lugar que ele irá pôr a atenção.