Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

One Piece


Páginas (26): 1 2 3 4 5 ... 26 Próximo »
251 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 2479179.jpg]

Título: One Piece
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Artes Marciais, Shounen, Sobrenatural
Volumes: 65
Maiores informações: [M.A.L. | Baka-Updates]



Sem opinião sobre o mangá, ela seria grande demais e desnecessária, vou logo aos cometários do capítulo 651:

Esse é o tipo de capítulo final do pré-saga. De agora em diante o pau vai comer.
Uma coisa que eu achei interessante é o quanto estranhos os piratas do Novo Mundo são, e o quanto acomodados também. A impressão que dá é que eles querem dominar as ilhas e não ir atrás do One Piece. O Shirohige já tinha desistido e deixado esse objetivo para a próxima geração, então a impressão que dá é que a quest pelo tesouro do Roger é tão difícil mas tão difícil que os piratas tem que se reforçar o máximo possível (vide Supernovas com a suas afrontas aos Yonkous e o Kurohige com sua busca pelos poderes das Akuma no Mi).

As revelações nem foram tão bombásticas como no cap. anterior, mas essa emoção que o Luffy passa é uma das coisas que torna One Piece tão foda, foi ótimo imo.
Responder
 #2
Na minha humilde opinião, os Yonkou tanto pelo extensão de seus poderes (institucionalmente falando), quanto pela constante ameaça representada pelos seus pares e o ambiente hostil, ficam de braços atados para realizar grandes expedições em busca do OP. Se pegarmos o falecido Barba Branca como exemplo, ele tinha milhares de piratas sob seu comendo e exercia domínio direto ou indireto à muitos mais, inclusive em diversos povoados, para comandar tudo isso é necessário um grande esforço político.

Os Yonkou se comportam muito mais como senhores feudais do que piratas. Pirataria é cometida contra poderes estabelecidos, afinal de contas não se rouba que não têm o que roubar, e quando se esta em lugar que a larga maioria dos roubáveis está sob a sua proteção ou a de outro Yonkou, passa-se a preocupar muito mais em gerir tudo aquilo.

Quanto ao cap da semana, eu gostei dele... dá um bom gancho para a exploração do novo mundo e ainda garante um objetivo de curto prazo. Mas o luff e muito cão danado ele é, puxando briga na cara de pau!!!
Responder
 #3
Ah, então talvez alguns Yonkous realmente quisessem só adquirir e administrar o que eles obtiveram, mas o Shirohige só desistiu mesmo. O Shanks ainda é uma incógnita, a Big Mom a gente já viu que é mais do jeito que você falou mesmo, o Kaidou pode fazer o domínio e a busca ao mesmo tempo, vai saber ...

Agora uma coisa que é fato é que os Supernovas mais poderosos estão causando no Novo Mundo e o Kurohige vai ficar mais monstro do que ele já é. Essa busca de poder TEM que ter um objetivo além do comodismo, a busca pelo One Piece é muito difícil ou ninguém está interessado em ser o rei dos piratas, só posso ver essas duas saídas.
Responder
 #4


Se parar pra pensar, todos Yonkous devem ter tripulações imensas. O Barba Branca tinha/tem. A Big Mom tem mais de um navio, então também tem. O Shanks não mostrou muito além daqueles conhecidos, mas eu acredito que deve ter mais gente envolvida. Será que faz sentido 9 ou 10 pessoas peitarem tripulações inteiras? Ta certo que no final são só uns 10 ou 15 caras top por tripulação e o resto é só nego pro Luffy esticar o braço e fazer combo hit, mas mesmo assim é treta.

Eu não consigo imaginar eles indo muito longe sem uma tripulação cheia de gente, mas também não consigo ver a história com eles em um barco maior cheio de randons. Até mesmo outros barcos com a bandeira dele e alguns outro piratas mais ou menos fortes navegando sob o comando do Luffy é uma ideia muito viagem.

A única ideia que faz algum sentido é o fato de que cada ilha em que o Luffy passa, todos se tornam mugiwaras. Arabasta inteira, Drum Insland, Skypiea, Water 7, Ilha dos Tritões. Todos tem uma gratidão pelos mugiwaras. Só se em uma final fight aparecesse alguns barcos de cada lugar que ele foi com uns nego que sabe lutar alguma coisa pra ajudar.



Spoiler:  

NOSSA! QUE CAPÍTULO FOI ESSE?

Sério, caras, One Piece é um dos mangas que mais amo, e acho que não posso evitar muito. Tô numa fase completamente focada em outros mangas, lendo algumas obras-primas lindas, quando, de repente, saem meras 19 páginas de One Piece e eu fico excitado pelo resto do dia.

Colorspread LINDA! Pra vender gashapons? who cares? continua sendo LINDA e f***!

Que interação magnífica do Mugiwaras, hein Oda? Que narrativa hein? que capítulo f***, caras! Tudo que tava errado antes tá ficando certo agora, com esse ritmo e os Mugiwaras ao seu melhor estilo.

BIG MOM CHARLOTTE LINLIN

Sério, achei muito fodas todos os subordinados dela. Character designes muito bem bolados, desenhados, característicos e, talvez por ser One Piece, eles me causam a impressão de serem poderosos à sua maneira. Gostei tanto dos caras na Ilha dos Bolos (a gatinha dos 3 olhos é do bando da Big Mom também?) quanto do Pekons e do Baron Tamago. Aliás, Baron Tamago é meu preferido. Muito estilo! Muito estilo!

Já a Big Mom, minha primeira impressão FÍSICA é a mesma que eu tive com o Moria, que tava gordão deitado num quarto quando apareceu pela primeira vez. Mas enquanto o Moria se mostrou inútil por ser gordo, a Big Mom talvez realmente seja sinistra e assustadora. Boto fé! não ligo pra character designes grotescos contanto que eles sejam bem elaborados.Tem pessoas em fóruns gringos que ficaram puto demais. Com esse yonkou que o oda fez. resposta de alguns: e como eu temia, a primeira impressão que esse yonkou passa é que é um simples personagem idiota e imbecil, GREAT ODA, JUST GREAT. Teve outros que falaram que o capítlo foi decepcionante e ruinzinho..

Agora o Luffy atendendo o Den Den Mushi foi MUITO top! AUHHUAHAUHOUAOOAUUHA c******, eu ri muito, e ele foi f*** demais! Gostei, tô empolgado!Enfim, Novo Mundo finalmente, agora fica bom. Fico imaginando se Kid e Luffy não acabam se unindo para lutar contra a Big Mom futuramente.
Responder
 #5
Caro Rowel, realmente aqueles bichos são gashapons e não estão muito baratos não.

Quanto a aparência da Big Mom, tirando o delirio do Sanji, era o que eu já estava esperando desde que fiquei sabendo da personagem. Não me surpreendeu, mas ficou legal... todos os Yonkous tem traços muito particulares, coisa necessária num pirata nem que seja para customisar a caveira da bandeira.

Ademais os subordinados da Big Mom são bem interessantes, parece inclusive sair daquele padrão pirata do Oda.
Responder
 #6
Na verdade eu estou achando os piratas e as ilhas do novo mundo muito bizarros. Isso é bom, dá a impressão que a Big Mom é um daqueles monstros de Berserk [Imagem: lol2.gif]
Quem falou que o capítulo foi ruim é babaca, tem mais é que ler os Fairy Tail que merece mesmo.

É bom ver que o povo gosta de OP aqui. Esses tempos eu tentei negar, mas ser genial igual o Oda é muito complicado.
O melhor dele é a competência, puta merda. Ele começa o assunto da segregação racial lá no começo de One Piece com o arco do Arlong Park e depois de 10 anos ele conclui brilhantemente com a Fishman Island.
Mangás com 2 volumes já esquecem dos assuntos que lançaram e jogam tudo pela janela para virar produto, vide Bleach. O Alvejante tem um plot inicial MUITO interessante e tudo aquilo simplesmente vira nada, todo o background dos personagens não influem nas atitudes, só estavam ali para ocupar página e deixar o povo grudado no mangá para ver se algum dia aquilo iria servir para algo. Haha, virou mangá de porrada + resgate + repetição de saga + filosofia barata. Só um monte de rabisco stylish.

Também dou 10/10 pra OP sem medo nenhum, é meu shounen preferido e sempre será.
Responder
 #7
What the hell?

Spoiler:  
Qual é o problema desses piratas da Big Mom? Bando de escrotos!

Pensei que a própria Big Mom viria pegar os doces e assim poderíamos presenciar o Luffy lutando com um dos Quatro Imperadores, errei na minha suposição, mas não quer dizer que sai perdendo, pelo contrario, agora ficou mais interessante. Luffy, sendo foda como sempre, sem medo, desafia a Big Mom (isso era esperado) e agora ele já tem uma luta marcada no Novo Mundo, para ficar mais interessante, Luffy proclama a ilha dos homens-peixes sob sua proteção e isso parece ter deixado a monstro (Big Mom) irritada (FODA-SE). Também era esperado que a ilha dos homens-peixes ficaria sobre proteção do Luffy (?).

Minha opinião de como vai ser essa luta? Claro que a meu ver o Luffy vai vencer e tomar o posto da Big Mom como um dos Quatro Imperadores para ele (Luffy), provavelmente isso é o que todos pensam? Mas vai demorar para ele encontrar a monstro? Até ele encontrar ela, pode demorar... OU aqueles dois escrotos piratas da Big Mom podem muito bem ser guias para o Luffy mostrando onde é que Big Mom vive (ilha bolo, nossa) ai fica fácil de encontrar ela e assim começar uma luta monstro.

Não mostrou o rosto da Big Mom, mas tudo indica que igual a seu bando, ela tem a aparência escrota (porra, ela comeu os seus servos, humano essa desgraça não é). Tenho pena do Sanji que pensa nela como sendo uma madame (isso é um aviso: só por que uma mulher come doce e faz festa do chá, não quer dizer que ela é uma madame, ela pode muito bem ser uma Big Mom da vida). u_u

Capítulo 652 parece que vai ser mais foda que esse, quero muito ler o próximo capítulo.
Responder
 #8

One Piece 652:

Spoiler:  

Começo de ano, época de abstinência de One Piece, tava agoniado aqui na expectativa e eis que enfim sai o capítulo.

Fiquei num dilema degustativo depois de tanta coisa e minha opinião mescla apreciação e reprovação simultaneamente. O conteúdo esteve interessante e fraco ao mesmo tempo. Não sei se foi a scan, mas os traços estavam horríveis, e isso acaba com 50% da minha opinião sobre o todo. Fica cansativo de ler, feio, tosco, chato. Fico meio decepcionado, então estou numa vibe depreciativa.

Oda foi muito malandrovsky com as bombas do Tamatebako Chest, um artifício que ficou meio jogado na trama, mas talvez fique engraçado quando a Big Mom receber o presentinho. Nada realmente que vá mudar o plot, então perdôo a displicência da situação.

O resto do capítulo também esteve mal conduzido, gostei muito não, mas muito provavelmente minha opinião esteja sendo influenciada pelo traço.

Caribou vs Pekoms deu uma luz revitalizante porque eu estava na ânsia por mais sobre esses personagens tão bacanas e interessantes. Também, infelizmente, aconteceu de forma muito jogada, apesar de coerente, mas de qualquer forma ficou legal pelo Pekoms ownando para o meu contento. No entanto, pequeno , Oda está guardando o melhor pro final. Espera só pra ver o ˜˜Baron Tamago˜˜ ofuscando o Pekoms com sua primeira ação e te deixando com remorso por tanta resistência ao bom gosto que pede por aplausos ao Baron! Quanto ao pobre Caribou, coitado, apesar de ter virado saco de pancadas escroto, tem alguns truques interessantes. Espero que essa surra faça ele rever suas futuras participações no manga.

Ignorando a parte dos Mugiwaras, que eu prefiro nem comentar, o melhor ficou pro começo e pro final! O diálogo dos dois fodões Jimbe e Netuno foi a parte mais bem feita do capítulo e também deu uma visão mais esclarecedora sobre a situação com a Big Mom. Oda deu uma bela lapidada no contexto e fico feliz pela entrada do Jimbe ter ficado mais próxima! Mas, por favor, Mestre Oda, faça um capítulo lindo pra entrada do Jimbe, algo tão emocionante quanto aquela épica doublepage da doação se sangue! Pedidos de um fanboy.

Smoker ser Vice-Almirante eu já esperava, mas Tashigi esbanjando fodacidade me pegou de surpresa! Ela desviando essa bala de canhão superou por muito o Mihawk desviando tiros de um zé ninguém do bando do Don Krieg. Coisa linda! Mas o melhor mesmo é a expectativa de termos um reencontro bem aguardado por mim da rivalidade mais interessante do manga: Luffy e Smoker!

Finalizando o post, duas coisas me chamaram atenção especial. Ficam as dúvidas:

1) Why the hell o Luffy deu o tesouro pra dupla Baron Tamago e Pekoms? O cara declara guerra e paga tributos mesmo assim? lol
2) A julgar pela proximidade da Red Line, pensei que Marineford ficasse ali. Se o Smoker de fato é um membro do G5, será que Marineford está localizada num ponto mais distante e ousado no Novo Mundo?

Responder
 #9
One Piece - Capítulo 655

Spoiler:  
Novo Mundo? Onde? Isso é o inferno!
Manolo, uma ilha em chamas? What the fuck? Em uma parte dessa ilha em chamas parece que está em inverno eterno (By: Namy).
Agora nada disso se compara a um DRAGÃO ESTAR VIVENDO NESSA ILHA! Pessoal que está com Luffy na ilha vai derrotar um dragão? PQPQPQPQPQPQPQPQPQP!!!

Novo mundo é tenso demais.
Responder
 #10
Estou querendo saber como vai ser
Spoiler:  
eles enfrentando o dragão.

No mais, foi um capitulo ótimo, como sempre é.
Responder
Páginas (26): 1 2 3 4 5 ... 26 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes