Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #71
Achei esse primeiro episódio meio, sei lá, vazio... Meio esticado demais pro que mostrou. Me deu a impressão que daria pra condensar esse episódio todo em uns 5 minutos. Vocês parecem ter gostado do clima do anime, mas o único clima que esse anime me passou até agora foi um nublado bem sem-vergonha.

Mas esperarei aparecer a trama de fato no próximo episódio antes de julgar o anime, e espero que a trama traga consigo algum suspense, porque já está óbvio que algo de errado não está certo nessa escola.
Responder
 #72
Só agora que tomei vergonha na cara e estou assistindo o EP que ficou o dia todo mofando no hd, daqui a pouco comento mais, só que eu achei uma coisa muito interessante. A OP têm uma sonoridade muito parecida com a de Claymore, posso estar falando merda, mas realmente achei isso.
Responder
 #73
Sobre o personagem (que se chama Sakakibara) http://en.wikipedia.org/wiki/Seito_Sakakibara

Seito Sakakibara (酒鬼薔薇 聖斗 Sakakibara Seito?) is the alias of a then-14-year-old student from Kobe, Japan who murdered an 11-year-old boy and a 10-year-old girl between March and May 1997. Also identified as Onibara (due to an error in reporting by the Japanese media), his real name has not been released to the press as per Japanese legal procedures prohibiting the identification of juvenile offenders, and he is officially referred to as "Boy A" in Japanese legal documentation.

Sobre o 4, lembro que quando li o mangá (e não posso confirmar com exatidão se é isso, preguiça de procurar pelo scan que traduziu) tinha uma nota dizendo que 4 é lido como shi = morte e que tem uma relação com o fato do pessoal da classe deles serem a classe 3 do terceiro ano, logo é a mais próxima do 4 ("nossa, que medo hein" mas lembre-se que é coisa de japonês medroso).

Isso explica um pouco de por que por exemplo eles são meio que excluídos das outras salas e fazem educação física sozinhos. Deve ter outros fatores como por exemplo o pessoal deve saber dessa história da aluna morta e tal, mas é só mais um detalhe pra adicionar a história.
(10/01/2012, 20:41)Panino Manino Escreveu: A trilha sonora de Shiki foi algo fabuloso, realmente excelente, foi algo que se sobressaiu.
Apesar dos sons de Another terem se mostrado interessantes, não acredito que terá música de verdade naquele nível.
Exatamente, vim qui pra citar Shiki, eu acho que temos tão poucos animes neste clima que quando aparece um, que tem um som bem trabalhado o pessoal já sai colocando como se fosse a melhor coisa do anime. Isso faz parte do gênero e é o minimo que deve ser feito já que, sinceramente, tem que ser muito incompetente pra não fazer um som no minimo aceitável considerando esse gênero, mais que uma animação boa que como você mesmo disso, quase não há.

E incrível, nesses 20 minutos que passei lendo sobre o anime, os principais comentários era sobre "ALI PROJECT É VIDA" ou "QUE BOSTA DE GRUPO" LOL

Responder
 #74
(11/01/2012, 03:51)Trucy Escreveu: Sobre o personagem (que se chama Sakakibara) http://en.wikipedia.org/wiki/Seito_Sakakibara

Seito Sakakibara (酒鬼薔薇 聖斗 Sakakibara Seito?) is the alias of a then-14-year-old student from Kobe, Japan who murdered an 11-year-old boy and a 10-year-old girl between March and May 1997. Also identified as Onibara (due to an error in reporting by the Japanese media), his real name has not been released to the press as per Japanese legal procedures prohibiting the identification of juvenile offenders, and he is officially referred to as "Boy A" in Japanese legal documentation.

Sobre o 4, lembro que quando li o mangá (e não posso confirmar com exatidão se é isso, preguiça de procurar pelo scan que traduziu) tinha uma nota dizendo que 4 é lido como shi = morte e que tem uma relação com o fato do pessoal da classe deles serem a classe 3 do terceiro ano, logo é a mais próxima do 4 ("nossa, que medo hein" mas lembre-se que é coisa de japonês medroso).

Isso explica um pouco de por que por exemplo eles são meio que excluídos das outras salas e fazem educação física sozinhos. Deve ter outros fatores como por exemplo o pessoal deve saber dessa história da aluna morta e tal, mas é só mais um detalhe pra adicionar a história.
Exatamente, vim qui pra citar Shiki, eu acho que temos tão poucos animes neste clima que quando aparece um, que tem um som bem trabalhado o pessoal já sai colocando como se fosse a melhor coisa do anime. Isso faz parte do gênero e é o minimo que deve ser feito já que, sinceramente, tem que ser muito incompetente pra não fazer um som no minimo aceitável considerando esse gênero, mais que uma animação boa que como você mesmo disso, quase não há.

E incrível, nesses 20 minutos que passei lendo sobre o anime, os principais comentários era sobre "ALI PROJECT É VIDA" ou "QUE BOSTA DE GRUPO" LOL

A leitura é igual...
mas os kanjis utilizados nos sobrenomes são totalmente diferentes...
se bem que possa ter alguma ligação...
Responder
 #75
Minha Waifu do MAL disse que as bonecas tem um significado no enredo e filosófico.
Responder
 #76
(11/01/2012, 14:12)Panino Manino Escreveu: Minha Waifu do MAL disse que as bonecas tem um significado no enredo e filosófico.
Você tem uma waifu no MAL? ou você diz daquela menina doida e a chama de MAL em maiúsculo? eu acho que "menininha carregando boneca em filme de horror" é tão "normal" e sempre está apenas ligado a infância da personagem quando "estava brincando de boneca em casa quando derrepente meu pai morreu, agora carrego uma boneca comigo" pouco provável que tenha um significa muito forte.

Responder
 #77
LOL

Essa Waifu, tenho famílias em vários países Icon_rolleyes, é a Yumekichi101 do MAL.
Diverti bastante com ela e o/a Orurylon lá no MAL, mas essa é a primeira vez que me refiro a ela como Waifu, só para aproveitar a ocasião.

Ela não leu o livro, mas está adiantada na RAW do mangá, e segundo ela as bonecas tem significado e importância forte na história, tanto para o enredo quanto filosoficamente. Também disso que pelo que é é impossível entender até agora no anime.
Responder
 #78

Achei mediano o anime, seiyuus interessantes, exceto a da Mei, que não ficou legal para a personagem. Basearam-se no mangá a animação, e não deu aquele clima que deu quando se ler a novel. Um clima de Silent Hill. Mas foi até bom...

Uma parte que devo destacar foi o encontro dos com problemas. Um com um problema no Pulmão e outro com problema no coração. Simpatizei com o protagonista mais com que simpatizei com ele na Original! Deve ser por causa da voz calma que o Atsushi Abe empregou nele... Ficou até foda, pensei que empregaria uma voz mais com a que ele empregou com o Touma de Index.Ficou muito interessante

Mediano para bom a estreia de Another.
Responder
 #79
Another é o anime 11111 registrado no MAL.
Tem um casal lésbico.

Algo que eu tinha notado, imaginado, e comentei por algo aqui, pelos comentários que li por alto lá no MAL parece que está certo mesmo.
Responder
 #80
Gostei da estreia, sem muitas frescuras ou drama desnecessário. Também não foi assustador (não que exista um anime assutador), por enquanto é só uma história mais dark.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes