Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Recomendações de HQ e Livros.


Páginas (24): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 24 Próximo »
237 respostas neste tópico
 #61
(08/09/2012, 01:03)transmetropolitan Escreveu: Discordo.
Ele só ficou bom quando escritores como grant morrison ou alan moore.
O “reutilizaram”.
Superman e um personagem que estranhamente não atualizou seus "conceitos".

Ele disse Era de Prata. As histórias do Alan Moore estão entre as melhores e são da Era de Prata se não se esqueceu disso.
Responder
 #62
(08/09/2012, 01:07)Thanos Escreveu: Ele disse Era de Prata. As histórias do Alan Moore estão entre as melhores e são da Era de Prata se não se esqueceu disso.
Ele encerra um círculo de historias escritas anteriormente.
“Foge” do material escrito, junto com o que o john byrne fez.
E mostra um período de transição da forma como ele escrevia na época.
Foge da "cronologia padrão".
Responder
 #63
Não sabia que esse tópico existia.

Então, acabo de ler o 9º e penúltimo volume de Ex Machina. Tão ou mais genial quanto os anteriores, com destaque para uma história especial, metaficional, em que o roteirista, Brian K. Vaughan (o careca na capa abaixo), coloca a si mesmo, junto ao desenhista da série, Tony Harris (o cabeludo com cara de motoqueiro), na estória como candidato a fazer uma autobiografia em quadrinhos da vida do protagonista. Demais, caras. Demais.

[Imagem: ex-machina-9.jpg]

Tá aí algo que recomendo com todas as forças. E a Panini fez um ótimo trabalho com ela ao longo dos últimos dois anos e meio. A edição nacional é bem traduzida, com papel de qualidade e a um preço mais acessível, que tem acompanhado todos os encadernados dessa nova direção da linha Vertigo. Vale a pena ter na estante.

Btw, recentemente tive que ler, com fins acadêmicos, O Anjo Pornográfico, biografia do Nelson Rodrigues escrita pelo cabuloso Ruy Castro, e as livro-reportagens Notícia de um Sequestro, do consagrado Gabriel García Márquez, Os Dez Dias que Abalaram o Mundo, do lendário John Reed, A Sangue Frio, de Truman Capote, 1968: o Ano que não Terminou, de Zuenir Ventura, e Rota 66, do Caco Barcello . São todos livros grandes e, ao menos em certo ponto, cansativos. Mas recomendo-os fortemente. Pra quem está atrás de um pouco de non-fiction realmente relevante, esses caras têm muito a dizer.
Responder
 #64
Acabei de ler Os Supremos
[Imagem: 250px-The_Ultimates_13.jpg]

Muito mas muito bom, mesmo com as mudanças no enredo, muito estranho ver o Barnes velhinho hehe ficou ótimo, as cenas de ação são excelentes e é bem engraçado. Mark Millar manjou demais.
Responder
 #65
Recomendo fortemente o primeiro livro da trilogia Padrões de Contato. Sci-Fi Hard nacional, o 1º livro é bem diferente dos demais pois não há maniqueísmo. O autor foca em como a sociedade evoluiu a partir do desenvolvimento da tecnologia, a ponto de se extinguir o problema da escassez (e decretar assim a morte da Economia). Os outros livros tratam mais das personagens femininas que são imortais e narram a evolução dos seres humanos ao longo dos séculos, pelo espaço até o seu núcleo. Pra quem curte astronomia e física, é uma literatura hard, ou seja, é fiel às leis da física e possui termos técnicos da área, mas que não tornam a leitura maçante pros leigos (como eu). No entanto, eu não gostei das duas últimas partes pois o autor se perdeu em confrontos entre civis e militares, desconstruindo muitas personagens e tornando-as um tanto caricatas (talvez por conta de um ranço do autor contra o período de governo militar?).
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQpGsax4ZpcIwWjuz2Xwy8...rNvn_udPUQ]
No mais fica aí minha recomendação!
Responder
 #66
Recomendo fortemente a HQ Morning Glories que devorei todas as edições até agora (22) em 3 dias. E vou ler novamente para pegar os detalhes perdidos.

Nem vou explicar muito, pense que é como o seriado Lost, só que bom. Com melhores diálogos, e felizmente já tudo planejado (lendo a HQ percebe isso e o autor confirma ter número definido de edições) e não sendo feito "on the fly" como Lost.

[Imagem: P00001.jpg]
Responder
 #67
Tô precisando de um livro que ensine a desenhar cenários (inglês, espanhol, francês ou português). Alguém tem alguma recomendação?
Responder
 #68
Recomendo Nada de novo no front, praticamente devorei o livro de tão bom q era, consegue te prender do começo ao fim(quase chorei no final).
[Imagem: 1rLsL]
Responder
 #69
(18/11/2012, 21:14)LostHeaven Escreveu: Recomendo Nada de novo no front, praticamente devorei o livro de tão bom q era, consegue te prender do começo ao fim(quase chorei no final).
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1rLsL]

Livro fantástico... um retrado bem cru da guerra, para mim deveria ser uma leitura obrigatória (eu li no colégio) para o povo deixar de idealizar conflitos que na vdd gostaria de nunca participar.
Responder
 #70
Professor dispensou a turma na cara dura, pq só eu tinha aparecido para assitir aula... ai fiquei p da vida, por ter acordado as 06:30 depois de flood de ontem e resolvi passar na banca para tirar a desforra.

Comprei... Morning Glóries, Unwritten e Swett Tooth... todos eu já lia mas começaram a lançar no Brasil agora.

[Imagem: Sweet-Tooth-1.jpg]
[Imagem: 250px-The_Unwritten_1.jpg]
[Imagem: 250px-Mgpromo.jpg]

Todos remendados.
Responder
Páginas (24): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 24 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes