Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teste de Personalidade (MBTI)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucius Evola em 05/09/2014, 18:45.
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »
53 respostas neste tópico
 #1
De testes de personalidade, acho esse o mais interessante.

http://www.16personalities.com/br/teste-...sonalidade


Sobre o teste (siglas, teorias, etc...): http://pt.wikipedia.org/wiki/Classifica%...ers_Briggs


Para entender um pouco melhor cada personalidade (funcionalidade, como interpretar as siglas de cada tipo, etc...):

http://euemyers-briggs.blogspot.com.br/p...dades.html

http://euemyers-briggs.blogspot.com.br/p...riggs.html


                                                             --------------------------------------

Meu resultado:

Personalidade INFJ

O INFJ tende a ser muito raro (menos que 1 por cento da população) e tem um conjunto de características incomuns. Embora sua presença possa ser descrita como bastante quieta, personalidades INFJ geralmente têm opiniões muito fortes, especialmente quando se trata de questões que eles considerem realmente importantes. Se um INFJ estiver lutando por algo, isto é porque eles acreditam na ideia em si, e não por causa de razões egoístas.

Personalidades INFJ são atraídas por aqueles que precisam de ajuda – eles podem correr para o local de um desastre relevante, participar em esforços de resgate, fazer trabalho filantrópico, etc. INFJs veem isto como seu dever e propósito na vida. Carma e conceitos semelhantes são muito atraentes para os INFJs.

Estas tendências também são fortalecidas pelo fato de que personalidades INFJ têm uma combinação única de idealismo e determinação – isto significa que sua criatividade e imaginação podem ser direcionadas em relação a uma meta específica. Poucos outros tipos de personalidade têm esta característica e esta é uma das razões mais importantes pela qual tantos INFJs são capazes de realizar seus sonhos e causar um impacto positivo duradouro.

INFJs são mestres da comunicação escrita, com uma linguagem distintamente suave e calorosa. Além disso, a sensibilidade dos INFJs permite que eles se conectem com os outros facilmente. Sua comunicação fácil e agradável pode enganar os espectadores com frequência, que podem pensar que o INFJ é na verdade um extrovertido.

INFJs devem ter cuidado em evitar o “superaquecimento” já que seu zelo e determinação podem ser exagerados, às vezes. Como introvertidos, os INFJs precisam passar algum “tempo sozinhos” de vez em quando, caso contrário, suas reservas de energia internas se esgotam rapidamente. Se isto acontecer, o INFJ pode surpreender a todos ao seu redor, se retirando de todas as suas atividades por um tempo – e já que as outras pessoas geralmente veem os INFJs como extrovertidos, isto pode fazer com que elas fiquem surpresas e preocupadas.

INFJs se preocupam muito com os sentimentos das outras pessoas e esperam que os outros façam o mesmo. Não surpreendentemente, as pessoas com este tipo de personalidade são muito sensíveis e vulneráveis a conflitos – mesmo os INFJs mais racionais podem ter dificuldade em aceitar críticas pessoais.

Pontos Fortes de um INFJ

   Determinado e passional.
   Altruísta.
   Decidido.
   Criativo.
   Inspirador e convincente.
   Muito intuitivo.

Pontos Fracos de um INFJ

   Extremamente privado.
   Fica esgotado facilmente.
   Muito sensível.
   Perfeccionista.
   Sempre precisa de uma causa.
Responder
 #2
Personalidade ISTP(assertiva)

Pessoas com o tipo de personalidade ISTP possuem muitas características interessantes que podem confundir facilmente os estranhos. Eles são geralmente muito lógicos e racionais, inclinados a projetos e ideias racionais e mecânicos. ISTPs podem ser muito calmos e racionais por um longo tempo – no entanto, isto simplesmente significa que eles estão acumulando energia e esperando o momento certo para liberá-la de uma vez.

ISTPs são indivíduos relativamente privados, o que torna difícil para as outras pessoas saberem o que realmente está passando em suas mentes. ISTPs podem se tornar teimosos inesperadamente e falar, especialmente quando seus princípios e hábitos estão sendo criticados.

ISTPs tendem a ter um ótimo senso de humor, que pode ajudá-los a resolver uma situação tensa ou tornar as coisas ainda mais complicadas, se o ISTP fizer uma piada que poderia ser vista como insensível. ISTPS não são naturalmente emocionais – por conseguinte, eles podem magoar, de forma não intencional, as pessoas que pertençam a tipos mais sensíveis.

ISTPs não se ligam muito em espaço pessoal. Eles não hesitam em expressar seu interesse em algo que outra pessoa esteja trabalhando, e não se importam se alguém quiser se envolver em um de seus próprios projetos.

Personalidades ISTP são brilhantes em áreas que combinam criatividade, liberdade e praticidade. Eles tendem a ser ótimos engenheiros e solucionadores de problemas, mas estes pontos fortes são resultantes de sua experiência prática e visão ao invés de teorias científicas. ISTPs podem se entediar rapidamente quando estão estudando, especialmente se eles não virem um modo de aplicar tal conhecimento na prática. Consequentemente, isto geralmente leva a dificuldades no ambiente acadêmico, embora os ISTPs possam se dar bem em áreas que requeiram uma abordagem prática.

Justiça e igualdade são duas outras ideias que são muito importantes para as personalidades ISTP. ISTPs preferem torcer ou quebrar as regras do sistema existente do que falhar em seguir seus próprios padrões pessoais quando se trata de tais coisas. Consequentemente, você jamais verá um ISTP em um ambiente em que suas regras pessoais possam ser violadas. Personalidades ISTP são extremamente leais aos seus amigos, mas podem precisar de muito “tempo sozinhos” para recarregar.

Pontos Fortes de um ISTP

   Otimista e enérgico.
   Bom em lidar com situações de crise.
   Muito criativo e prático.
   Sabe como relaxar.
   Sabe como priorizar.
   Espontâneo e racional.

Pontos Fracos de um ISTP

   Pode ser muito teimoso.
   Privado e reservado.
   Fica entediado rapidamente.
   Pode ser insensível.
   Adora correr riscos.
   Detesta compromissos.

@Hajimee  já me falou algo assim, e acho que foi a frase que mais já ouvi em minha vida Icon_lol
Responder
 #3
O meu deu Seu tipo de personalidade: INTJ (Turbulenta).
Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (17%), Energia - Intuitivo (25%), Natureza - Racional (25%), Táticas - Julgador (46%), Identidade - Turbulenta (9%).

O tipo de personalidade INTJ é um dos tipos mais raros e mais interessantes – compõem apenas 1-2% da população, os INTJs são geralmente vistos como altamente inteligentes e perplexamente misteriosos. Eles irradiam autoconfiança, confiando em seu enorme arquivo de conhecimento abrangendo diversos temas.

INTJs podem achar seus pontos fortes em diversos campos. Eles sabem o que conhecem e mais importante – eles confiam em tal conhecimento. Este tipo de personalidade pode ser rotulado como o mais independente de todos os tipos.

INTJs são muito decididos, originais e intuitivos. Entretanto, personalidades INTJ não buscam ser o centro das atenções e podem decidir manter suas opiniões para si.

Personalidades INTJ são perfeccionistas e gostam de aperfeiçoar ideias e sistemas com que entrem em contato. INTJs são célebres por se perguntar “Isto vai funcionar?” todo o tempo, questionando tudo e todos. INTJs detestam regras e limitações artificiais – tudo deve estar aberto para reavaliação.

Personalidades INTJ também têm uma combinação única de determinação e imaginação vívida. Um INTJ pode avaliar todas as situações possíveis, calcular movimentos estratégicos e táticos, e geralmente desenvolve um plano de contingência ou dois.

Personalidades INTJ são líderes natos e excelentes estrategistas, mas estão dispostos a conceder a posição de liderança para outros. Entretanto, tal ação pode ser enganosa e até mesmo, talvez, calculada – um INTJ pode se retirar para as sombras, mas irão manter seu controle sobre as decisões mais importantes.

INTJs acham muito difícil lidar com relacionamentos românticos. Pessoas com este tipo de personalidade são mais do que capazes de amar as pessoas próximas, mas eles provavelmente não têm a mínima ideia de como atrair um parceiro. O principal motivo por trás disso, é que as personalidades INTJ são muito privadas e incrivelmente racionais. Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais.

Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos.

Pontos Fortes de um INTJ

Forte autoconfiança.
Mente rápida e versátil.
Independente e decidido.
Trabalhador e determinado.
Imaginativo e estratégico.
Honesto e direto.
Mente aberta.
Pontos Fracos de um INTJ

Arrogante.
Perfeccionista.
É provável que analise tudo demasiadamente.
Gosta de julgar.
Pode ser insensível.
Geralmente não sabem como agir quando se trata de relacionamentos românticos.
Detesta ambientes altamente estruturados.
Responder
 #4
ENFJ(Turbulenta)

Representando cerca de 2 por cento de toda a população, as pessoas com personalidade do tipo ENFJ tendem a ser muito influentes, geralmente sem fazer qualquer esforço consciente para aumentar sua influência. ENFJs realmente se interessam pelas outras pessoas e irradiam autenticidade, preocupação e altruísmo – não surpreendentemente, aqueles que cercam o ENFJ o acham muito inspirador e agradável.

ENFJs são geralmente muito carismáticos e eloquentes, e acham fácil e natural comunicar suas ideias e opiniões, em especial, pessoalmente. Não importa se eles estão apresentando fatos friamente ou expressando emoções fortes, o ENFJ não tem medo de se levantar e falar, independente do público.

Este é um dos motivos pelos quais os ENFJS podem ser tão convincentes e hipnotizantes quando falam – eles sabem instintivamente como combinar entusiasmo e argumentos racionais, atraindo a atenção do público e atingindo cada mente. Pessoas com este tipo de personalidade podem ser grandes líderes – eles não precisam, necessariamente, entrar na política para fazer a diferença. Um professor ou treinador ENFJ pode ter um efeito altamente positivo nas vidas de muitas pessoas.

Personalidades ENFJ são muito intuitivas. É fácil para eles perceber as motivações das outras pessoas e fazer conexões entre eventos aparentemente não relacionados. ENFJs também tendem a ser muito bons em analisar seus próprios sentimentos e questioná-los se necessário.

Por outro lado, tal intuição e sensibilidade também podem causar dificuldades significativas para pessoas com este tipo de personalidade – elas podem ser demasiadamente altruístas e empáticas, se envolvendo muito nos problemas dos outros, e achando difícil se distanciar e parar de se preocupar. Em casos extremos, isto pode até mesmo afetar a percepção que os ENFJs têm de si próprios.

ENFJs são idealistas otimistas, geralmente confiando nas pessoas mais do que deveriam – embora isto frequentemente se torne uma profecia autorrealizável. Conforme o mencionado anteriormente, ENFJs podem ser muito convincentes e inspiradores. As pessoas são atraídas por personalidades fortes e o carisma do ENFJ pode ser um fator de união e motivação.

Pontos Fortes de um ENFJ

Muito carismático.
Altruísta.
Imitadores habilidosos.
Líderes natos.
Tolerante.
Confiável.

Pontos Fracos de um ENFJ

Demasiadamente altruísta às vezes.
Muito idealista.
Muito sensível.
Vulnerável a críticas.
Pode ter dificuldade em tomar decisões difíceis.
Autoestima altamente flutuante.
Responder
 #5
Seu tipo de personalidade: INFP (Turbulenta).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (40%), Energia - Intuitivo (15%), Natureza - Sentimental (23%), Táticas - Perceptivo (19%), Identidade - Turbulenta (32%).
Personalidade INFP

Personalidades INFP são geralmente percebidas como calmas, reservadas ou até mesmo tímidas. Entretanto, tal exterior pode ser enganoso – embora os INFPs sejam um tanto cautelosos, sua chama interior e paixão devem ser levadas a sério.

A compaixão dos INFPs pode ser realmente fervorosa e duradoura – mas eles irão fazer uso dela de forma cautelosa, direcionando sua energia para uma causa nobre. O idealismo é a bandeira das personalidades INFP – infelizmente, isto também significa que os INFPs podem se sentir incompreendidos, já que são bastante raros (somente 4% da população).

As pessoas com o tipo de personalidade INFP têm um senso claro de honra, que os inspira e motiva. INFPs buscam a harmonia em suas vidas e no ambiente ao seu redor, geralmente se sentindo deprimidos por causa de todas as coisas ruins que acontecem no mundo e se esforçando muito para criar algo positivo. Pessoas com este tipo de personalidade tendem a ver as coisas e ações de uma perspectiva idealista, ao invés da lógica. Eles respondem à beleza, moralidade, virtude em vez de utilidade, eficácia ou valor.

INFPs podem falar em metáforas e parábolas com facilidade, e eles também têm um talento extraordinário para criar e interpretar símbolos – por este motivo, os INFPs geralmente acham natural escrever e gostar de poesia. É provável também que um INFP goste de discussões filosóficas mais que qualquer outro tipo.

INFPs também podem se retirar com frequência para uma condição de “eremita”, se afastando do mundo e se perdendo em seus pensamentos profundos – seus parceiros podem ter que despender muito esforço para energizar e “despertar” o INFP.

Vale ressaltar que a aptidão dos INFPs para idiomas estrangeiros é ímpar. Eles geralmente se tornam grandes escritores e atores, sendo capazes de refletir com facilidade suas próprias personalidades utilizando personagens fictícios. INFPs são extremamente criativos, inovadores e focados – eles podem ser grandes defensores das causas em que acreditem.

Finalmente, a maioria dos INFPs tem a capacidade de perceber o menor sinal de bondade nas outras pessoas. Nos olhos de um INFP, mesmo a pessoa mais revoltante tem algo de valor, respeito, ou, no mínimo, compaixão.

Pontos Fortes de um INFP

   Passional e energético.
   Muito criativo.
   Mente aberta e flexível.
   Idealista.
   Busca e valoriza a harmonia.
   Pode ser muito dedicado e trabalhador.

Pontos Fracos de um INFP

   Demasiadamente altruísta.
   Detesta lidar com dados.
   Difícil de conhecer.
   Leva as coisas para o lado pessoal.
   Pode ser muito idealista.
   Pouco prático.


Gostei da enquete Icon_lolIcon_lol, realmente tem uns pontos que vejo em mim...
Responder
 #6
INTJ - Turbulenta
Responder
 #7
INTJ - Variant: Turbulent - Role: Analyst

93% - Introverted
22% - Intuitive
18% - Thinking
59% - Judging
58% - Turbulent
Responder
 #8
(05/09/2014, 20:47)Verde Grisi Escreveu:
Spoiler:  
Seu tipo de personalidade: INFP (Turbulenta).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (40%), Energia - Intuitivo (15%), Natureza - Sentimental (23%), Táticas - Perceptivo (19%), Identidade - Turbulenta (32%).
Personalidade INFP

Personalidades INFP são geralmente percebidas como calmas, reservadas ou até mesmo tímidas. Entretanto, tal exterior pode ser enganoso – embora os INFPs sejam um tanto cautelosos, sua chama interior e paixão devem ser levadas a sério.

A compaixão dos INFPs pode ser realmente fervorosa e duradoura – mas eles irão fazer uso dela de forma cautelosa, direcionando sua energia para uma causa nobre. O idealismo é a bandeira das personalidades INFP – infelizmente, isto também significa que os INFPs podem se sentir incompreendidos, já que são bastante raros (somente 4% da população).

As pessoas com o tipo de personalidade INFP têm um senso claro de honra, que os inspira e motiva. INFPs buscam a harmonia em suas vidas e no ambiente ao seu redor, geralmente se sentindo deprimidos por causa de todas as coisas ruins que acontecem no mundo e se esforçando muito para criar algo positivo. Pessoas com este tipo de personalidade tendem a ver as coisas e ações de uma perspectiva idealista, ao invés da lógica. Eles respondem à beleza, moralidade, virtude em vez de utilidade, eficácia ou valor.

INFPs podem falar em metáforas e parábolas com facilidade, e eles também têm um talento extraordinário para criar e interpretar símbolos – por este motivo, os INFPs geralmente acham natural escrever e gostar de poesia. É provável também que um INFP goste de discussões filosóficas mais que qualquer outro tipo.

INFPs também podem se retirar com frequência para uma condição de “eremita”, se afastando do mundo e se perdendo em seus pensamentos profundos – seus parceiros podem ter que despender muito esforço para energizar e “despertar” o INFP.

Vale ressaltar que a aptidão dos INFPs para idiomas estrangeiros é ímpar. Eles geralmente se tornam grandes escritores e atores, sendo capazes de refletir com facilidade suas próprias personalidades utilizando personagens fictícios. INFPs são extremamente criativos, inovadores e focados – eles podem ser grandes defensores das causas em que acreditem.

Finalmente, a maioria dos INFPs tem a capacidade de perceber o menor sinal de bondade nas outras pessoas. Nos olhos de um INFP, mesmo a pessoa mais revoltante tem algo de valor, respeito, ou, no mínimo, compaixão.

Pontos Fortes de um INFP

   Passional e energético.
   Muito criativo.
   Mente aberta e flexível.
   Idealista.
   Busca e valoriza a harmonia.
   Pode ser muito dedicado e trabalhador.

Pontos Fracos de um INFP

   Demasiadamente altruísta.
   Detesta lidar com dados.
   Difícil de conhecer.
   Leva as coisas para o lado pessoal.
   Pode ser muito idealista.
   Pouco prático.

Gostei da enquete Icon_lolIcon_lol, realmente tem uns pontos que vejo em mim...

Deu o mesmo aqui INFP - Turbulenta
Legal o teste, li o texto e me achei um pouco tambem Icon_lol
Responder
 #9
(05/09/2014, 22:27)Bila Escreveu: Deu o mesmo aqui INFP - Turbulenta
Legal o teste, li o texto e me achei um pouco tambem Icon_lol

Bem vinda ao grupo dos 4% Icon_lolIcon_lol. Só tenho dúvidas quanto a parte do escritor, mas nunca puis a prática para ver o que sai da minha mente, quem sabe eu não tente no futuro, sempre tive vontade de escrever mesmo que palavras soltas. Talvez tome coragem Icon_e_biggrin.
Responder
 #10
@chriss

http://www.evangelion.co.jp/ já viu isso?
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes