Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teste de Personalidade (MBTI)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucius Evola em 05/09/2014, 18:45.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
53 respostas neste tópico
 #41
Seu tipo de personalidade: INTJ (Turbulenta).
Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (69%), Energia - Intuitivo (11%), Natureza - Racional (7%), Táticas - Julgador (8%), Identidade - Turbulenta (56%).

Spoiler:  
O tipo de personalidade INTJ é um dos tipos mais raros e mais interessantes – compõem apenas 1-2% da população, os INTJs são geralmente vistos como altamente inteligentes e perplexamente misteriosos. Eles irradiam autoconfiança, confiando em seu enorme arquivo de conhecimento abrangendo diversos temas.

INTJs podem achar seus pontos fortes em diversos campos. Eles sabem o que conhecem e mais importante – eles confiam em tal conhecimento. Este tipo de personalidade pode ser rotulado como o mais independente de todos os tipos.

INTJs são muito decididos, originais e intuitivos. Entretanto, personalidades INTJ não buscam ser o centro das atenções e podem decidir manter suas opiniões para si.

Personalidades INTJ são perfeccionistas e gostam de aperfeiçoar ideias e sistemas com que entrem em contato. INTJs são célebres por se perguntar “Isto vai funcionar?” todo o tempo, questionando tudo e todos. INTJs detestam regras e limitações artificiais – tudo deve estar aberto para reavaliação.

Personalidades INTJ também têm uma combinação única de determinação e imaginação vívida. Um INTJ pode avaliar todas as situações possíveis, calcular movimentos estratégicos e táticos, e geralmente desenvolve um plano de contingência ou dois.

Personalidades INTJ são líderes natos e excelentes estrategistas, mas estão dispostos a conceder a posição de liderança para outros. Entretanto, tal ação pode ser enganosa e até mesmo, talvez, calculada – um INTJ pode se retirar para as sombras, mas irão manter seu controle sobre as decisões mais importantes.

INTJs acham muito difícil lidar com relacionamentos românticos. Pessoas com este tipo de personalidade são mais do que capazes de amar as pessoas próximas, mas eles provavelmente não têm a mínima ideia de como atrair um parceiro. O principal motivo por trás disso, é que as personalidades INTJ são muito privadas e incrivelmente racionais. Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais.

Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos.

Pontos Fortes de um INTJ

Forte autoconfiança.
Mente rápida e versátil.
Independente e decidido.
Trabalhador e determinado.
Imaginativo e estratégico.
Honesto e direto.
Mente aberta.
Pontos Fracos de um INTJ

Arrogante.
Perfeccionista.
É provável que analise tudo demasiadamente.
Gosta de julgar.
Pode ser insensível.
Geralmente não sabem como agir quando se trata de relacionamentos românticos.
Detesta ambientes altamente estruturados.

Pessoalmente tem uma mistura de coisas aí. A primeira, a mais base, a dos conhecimentos em múltiplas áreas, acertaram em cheio. Tem bastante gente que fica impressionada com a quantidade de coisa que eu sei em áreas diferentes.

"Não buscam ser o centro das atenções, podem preferir guardar as suas opiniões para si." Não gosto de ser o centro das atenções, é verdade (se não eu não tocaria baixo), mas eu gosto de falar minha opinião e discuti-las com qualquer outra pessoa.

"Perfeccionista, gosta de aperfeiçoar tudo que entra em contato." Mais ou menos. Se eu tô satisfeito com o resultado e eu consigo entender por quê ele funciona assim, eu deixo como tá. Se não, aí eu vou fuçar no negócio até melhorar.

E claro, dá uma raiva quando eu tô trabalhando com código, acabo com dois pedaços de código exatamente iguais, e um funciona e o outro não.

"Líder nato e excelente extrategista". Eu sempre fico com a sensação que ninguém me ouve e 80% das vezes fico com a sensação de que sou eu quem tem botar a ordem no que raios tá acontecendo. Ainda sim, eu sou um líder de bosta pois eu surto (vide: a minha turbulência é mais de 50%) sempre que fico numa posição de comando e algo dá errado. Por isso eu prefiro trabalhar sozinho, é mais fácil confiar em mim mesmo.

"Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais." Caralho, lembrei da Miriel do Fire Emblem: Awakening agora.

"Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos." HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA não.
Responder
 #42
Personalidade ENTP

ENTPs são muito inteligentes e originais. Eles realmente adoram discutir e não se importam sobre qual é o argumento, desde que seja divertido. Os ENTPs podem não apoiar a ideia que estejam debatendo, mas podem decidir ir contra a opinião predominante, vendo isto com um exercício mental.

Um dos motivos pelos quais os ENTPs são capazes de manter sua opinião em quase todo debate é seu conhecimento impressionante e habilidade de pular de uma ideia para outra, fazendo conexões pouco ortodoxas no processo. Eles fazem isso com uma rapidez incrível e sem muito esforço. Isto pode ser uma coisa boa e ruim, dependendo com quem um ENTP esteja discutindo – eles podem derrubar os argumentos de seu oponente em um debate sobre política, mas causar um grande estresse em um relacionamento romântico se tentarem fazer isto com seu (sua) parceiro(a).

No trabalho, os ENTPs gostam de fazer brainstorming e delinear todas as opções, mas tendem a não se envolver com a implementação real. Tal característica pode ser bastante valiosa em algumas situações, mas pode causar tensão no local de trabalho já que o ENTP pode ser percebido como envolvido em várias atividades ao mesmo tempo, mas não se empenha verdadeiramente em implementar suas ideias.

ENTPs também tendem a ser não-conformistas e adoram desafiar as regras existentes, o que os torna insubstituíveis quando é preciso criar novos planos originais. Vale ressaltar que ENTPs geralmente preferem lidar com ideias complexas e desafios difíceis do que com as preocupações do dia a dia.

ENTPs são geralmente muito diretos e honestos. ENTPs falam o que pensam e não medem suas palavras – além disso, eles realmente não gostam de pessoas que fazem “rodeios”. Por conseguinte, os ENTPs tendem a ser respeitados, mas não necessariamente estimados.

Em geral, personalidades ENTP são muito racionais e não valorizam muito argumentos emocionais. Consequentemente, eles são ótimos quando se trata de pensamento lógico, mas geralmente têm dificuldades no campo emocional – ENTPs podem facilmente (e inadvertidamente) magoar um indivíduo que pertença a um tipo de personalidade diferente.

Pontos Fortes de um ENTP

Mentalmente rápido.
Possui grande conhecimento.
Excelente em brainstorming
Original.
Carismático.
Enérgico.
Pontos Fracos de um ENTP

Muito argumentador.
Insensível.
Difícil manter o foco.
Não gosta de assuntos práticos.
Pode ser intolerante.
Fica entediado rapidamente.




Tá ok, acho q eu n nego nd ashashhas o q importa é tacar lenha na fogueira e ver o circo pegar fogo lol
Responder
 #43
Personalidade INTP
INTPs adoram teorias e acreditam que tudo pode ser analisado e melhorado. Eles não estão preocupados com o mundo real e as coisas práticas – da perspectiva dos INTPs, isto é geralmente menos emocionante do que ideias e atividades intelectuais. Pessoas com este tipo de personalidade não têm dificuldade em perceber padrões que os outros não observam – isto os torna teóricos e analistas brilhantes. Ainda mais importante, os INTPs são dedicados e imparciais – eles têm a capacidade de se manter imparciais em qualquer situação.

Pessoas com o tipo de personalidade INTP são excepcionalmente inteligentes e possuem a mente mais logicamente precisa de todas as personalidades – eles podem facilmente observar a menor das discrepâncias entre duas declarações, não importa quanto tempo tenha passado. Estes traços, combinados com sua capacidade de inventividade e pensamento original, criam uma mistura muito poderosa – não surpreendentemente, os INTPs são responsáveis por muitas descobertas científicas.

Entretanto, este processo de pensamento interminável também faz com que eles pareçam pensativos e distantes. Ainda, INTPs não suportam serviços rotineiros – eles preferem lidar com um problema teórico difícil.

Pessoas com este tipo de personalidade também podem achar bastante difícil explicar seus pensamentos aos outros, mesmo quando é óbvio que suas teorias não são facilmente compreensíveis. INTPs também podem mudar de um tópico ao outro antes que seus colegas de trabalho ou parceiros tenham descoberto o que o INTP queria dizer.

Personalidades INTP são geralmente muito tímidas e relutantes quando se trata de conhecer outras pessoas. Entretanto, INTPs também podem ser muito amistosos e confiantes quando interagem com pessoas que conhecem bem ou falam sobre coisas que os interessam. INTPs são flexíveis e relaxados em quase todas as situações, exceto quando suas crenças ou conclusões lógicas estão sendo criticadas.

INTPs não entendem realmente ou valorizam decisões com base em sentimentos ou opiniões subjetivas. Em sua opinião, a única boa solução é a solução lógica – INTPs não veem sentido em utilizar argumentos emocionais.

Finalmente, INTPs geralmente se preocupam muito em cometer erros. Mesmo quando um INTP está discutindo com alguém, isto deve ser visto com certo ceticismo – eles podem estar discutindo com sua própria mente.

Pontos Fortes de um INTP

Ótimo analista e pensador abstrato.
Honesto e direto.
Objetivo.
Imaginativo e original.
Mente aberta.
Entusiasmado.
Pontos Fracos de um INTP

Distraído.
Duvida de si mesmo.
Insensível.
Muito privado e isolado.
Pode ser condescendente.
Detesta regras e diretrizes.
Responder
 #44
Seu tipo de personalidade: INFJ (Turbulenta).
Pontos fortes de características individuais:
Mental - Introvertido (49%), Energia - Intuitivo (22%), Natureza - Sentimental (15%), Táticas - Julgador (17%), Identidade - Turbulenta (34%).
Responder
 #45
Mandaram isso aqui para min
[Imagem: NMvKoJ1.jpg]
Responder
 #46
Só vi esse treco agora.

Seu tipo de personalidade: ISTJ (Assertiva).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (40%), Energia - Observador (44%), Natureza - Racional (8%), Táticas - Julgador (39%), Identidade - Assertiva (42%).


O tipo de personalidade ISTJ é o segundo tipo mais popular (aproximadamente 12%). ISTJs tendem a ser extremamente íntegros, sempre verificando os fatos e nunca pressupondo algo. ISTJs também são respeitados por sua lealdade excepcional ao dever – sua precisão, paciência e habilidade em se concentrar os tornam funcionários ideais em muitas profissões. ISTJs irão se esforçar muito em garantir que tudo esteja funcionando conforme o esperado, mesmo às custas de sua própria saúde.


Personalidades ISTJ despendem muito tempo e energia realizando cada tarefa que considerem importante. Entretanto, tal comprometimento também tem um lado negativo – um ISTJ se recusará a ceder e passar um mínimo do seu tempo fazendo coisas que não considere como significativas ou práticas. Personalidades ISTJ também preferem fazer coisas sozinhos.

ISTJs são geralmente “paus para toda a obra” e isto pode levar a muitas conquistas significativas em diversas áreas – ISTJs tendem a ser indivíduos brilhantes, lógicos e sábios, caracterizados por seu desejo de buscar uma vida segura e estável.

ISTJs ficam facilmente irritados com as falhas das outras pessoas – eles veem suas próprias promessas como sagradas e não conseguem entender como alguém não consegue cumprir suas obrigações. Infelizmente, algumas pessoas podem abusar desse forte senso de dever do ISTJ ao sobrecarregá-lo de trabalho.

Personalidades ISTJ tendem a manter suas opiniões para si. No entanto, ISTJs também são muito diretos – para eles, a verdade é sempre mais importante do que a sensibilidade. Quando as outras pessoas podem vacilar, o ISTJ irá seguir em frente e tomar a decisão difícil.

ISTJs respeitam as tradições e se esforçam ao máximo em aderir às normas e diretrizes existentes. Em alguns casos, o ISTJ não irá quebrar as regras mesmo quando as consequências em quebrar tais regras sejam leves em comparação do que aconteceria se tais regras fossem seguidas.

ISTJs não são especialmente bons em entender as emoções – consequentemente, eles podem enfrentar dificuldades em atender às necessidades emocionais das outras pessoas. Por outro lado, ISTJs raramente têm dificuldades em lidar com situações desafiadoras – eles sempre podem manter a cabeça fria e agir racionalmente.

Pontos Fortes de um ISTJ

Tem talentos múltiplos.
Forte vontade e cumpridor do dever.
Muito responsável.
Bom em criar e exigir a ordem.
Calmo e prático.
Honesto e direto.
Pontos Fracos de um ISTJ

Teimoso.
Insensível.
Gosta de julgar.
Sempre segue as regras.
Pode se culpar com frequência e injustificadamente.
Responder
 #47
(09/01/2015, 16:20)Hugoo Escreveu: Seu tipo de personalidade: ISTJ (Assertiva).
mesma da Umi.
Responder
 #48
(09/01/2015, 16:31)chriss Escreveu: mesma da Umi.

Pelo menos não foi uma das ruins. Icon_lol 
Responder
 #49
Pelo menos vcs estão img....
Responder
 #50
Peguei a personalidade INFJ . Que interessante xD

Personalidade INFJ


O INFJ tende a ser muito raro (menos que 1 por cento da população) e tem um conjunto de características incomuns. Embora sua presença possa ser descrita como bastante quieta, personalidades INFJ geralmente têm opiniões muito fortes, especialmente quando se trata de questões que eles considerem realmente importantes. Se um INFJ estiver lutando por algo, isto é porque eles acreditam na ideia em si, e não por causa de razões egoístas.

Personalidades INFJ são atraídas por aqueles que precisam de ajuda – eles podem correr para o local de um desastre relevante, participar em esforços de resgate, fazer trabalho filantrópico, etc. INFJs veem isto como seu dever e propósito na vida. Carma e conceitos semelhantes são muito atraentes para os INFJs.

Estas tendências também são fortalecidas pelo fato de que personalidades INFJ têm uma combinação única de idealismo e determinação – isto significa que sua criatividade e imaginação podem ser direcionadas em relação a uma meta específica. Poucos outros tipos de personalidade têm esta característica e esta é uma das razões mais importantes pela qual tantos INFJs são capazes de realizar seus sonhos e causar um impacto positivo duradouro.

INFJs são mestres da comunicação escrita, com uma linguagem distintamente suave e calorosa. Além disso, a sensibilidade dos INFJs permite que eles se conectem com os outros facilmente. Sua comunicação fácil e agradável pode enganar os espectadores com frequência, que podem pensar que o INFJ é na verdade um extrovertido.

INFJs devem ter cuidado em evitar o “superaquecimento” já que seu zelo e determinação podem ser exagerados, às vezes. Como introvertidos, os INFJs precisam passar algum “tempo sozinhos” de vez em quando, caso contrário, suas reservas de energia internas se esgotam rapidamente. Se isto acontecer, o INFJ pode surpreender a todos ao seu redor, se retirando de todas as suas atividades por um tempo – e já que as outras pessoas geralmente veem os INFJs como extrovertidos, isto pode fazer com que elas fiquem surpresas e preocupadas.

INFJs se preocupam muito com os sentimentos das outras pessoas e esperam que os outros façam o mesmo. Não surpreendentemente, as pessoas com este tipo de personalidade são muito sensíveis e vulneráveis a conflitos – mesmo os INFJs mais racionais podem ter dificuldade em aceitar críticas pessoais.

Pontos Fortes de um INFJ

   Determinado e passional.
   Altruísta.
   Decidido.
   Criativo.
   Inspirador e convincente.
   Muito intuitivo.

Pontos Fracos de um INFJ

   Extremamente privado.
   Fica esgotado facilmente.
   Muito sensível.
   Perfeccionista.
   Sempre precisa de uma causa.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes