Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teste de Personalidade (MBTI)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucius Evola em 05/09/2014, 18:45.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
53 respostas neste tópico
 #31
Personalidade ENFP

(A.k.a: O cara emotivo.)
Pessoas com personalidade do tipo ENFP tendem a ser curiosas, idealistas e geralmente místicas. Elas buscam o significado e são muito interessadas nos motivos das outras pessoas, vendo a vida como um grande e complexo quebra-cabeças. Não surpreendentemente, ENFPs tendem a ser muito intuitivos, empáticos e influentes.

Por outro lado, isto também pode ser uma desvantagem, já que é provável que um ENFP se preocupe em não ser suficientemente original ou espontâneo. Se não tiverem cuidado, esta característica pode diminuir sua autoestima.

Personalidades ENFP são geralmente caracterizadas por altos níveis de entusiasmo, especialmente em relação a coisas que despertam a sua imaginação. Ironicamente, esta característica também pode se voltar contra um ENFP, quando eles se encontram repentinamente no centro do palco, sendo vistos como líderes por outras pessoas. ENFPs se esforçam para ser independentes e nem sempre aceitam tal atenção.

Personalidades ENFP são muito emocionais, bondosas e sensíveis. Entretanto, este traço também pode causar bastante estresse já que ENFPs podem se focar excessivamente nas motivações dos outros. Pessoas com este tipo de personalidade são muito intuitivas, mas podem cometer erros graves ao tentar adivinhar os motivos por trás das ações de outra pessoa.

ENFPs também tendem a ter dificuldades em lidar com questões administrativas, rotineiras. Eles estão mais interessados em liberdade e inspiração do que em segurança e estabilidade – um ENFP prefere ter uma ideia interessante do que lidar com tarefas simples, porém monótonas.

Pessoas com personalidade do tipo ENFP sabem como relaxar, usando sua imaginação, entusiasmo e habilidades interpessoais – por exemplo, eles podem ser muito sérios sobre seu trabalho durante o dia e então se divertir em uma casa noturna. Isto pode surpreender até mesmo seus amigos mais próximos.

Finalmente, ENFPs são não-conformistas, seguindo seu próprio caminho e confiando em sua intuição. Pessoas com este tipo de personalidade podem se tornar impacientes com facilidade se ficarem presas a um papel monótono, incapazes de se expressar livremente – mas quando um ENFP finalmente encontra seu lugar no mundo, sua imaginação, empatia e coragem podem produzir resultados inacreditáveis.

Pontos Fortes de um ENFP

Observador.
Muito popular e amistoso.
Energético e entusiasmado.
Sabe como relaxar.
Comunicadores excelentes.
Curioso.
Pontos Fracos de um ENFP

Altamente emocional.
Pode ser pouco prático.
Pensa demais.
Fica facilmente estressado.
Acha difícil se focar.
Muito independente.
Responder
 #32
Só queria deixar registrado que eu respondi tudo e na hora que eu mandei pra carregar simplesmente não carregou.

Obviamente esse teste só me deu a certeza que eu já tinha, paciência não é o meu forte.

Obrigado.
Responder
 #33
Meu resultado final: sou um INTP.
Um pessoa muito analista, com grandes doses de criatividade. Tem o costume de fazer as suas opiniões sobre fatos e muitas vezes são imparciais.
Mas essas características acabam distanciando essa pessoa do convívio humano, e muitas vezes elas são chamadas de pessoas frias ou indiferentes por causa do seu poder de análise. Também tem problemas para começar relacionamentos amorosos e encara cada mínima discussão como uma coisa muito ameaçadora, por não ter um grande poder de compreensão.
Se por um acaso um INTP conseguir se juntar a alguém, a pessoa amada terá alguém cativante e criativo .

E isso simplesmente combina comigo. Mesmo que haja coisas que me desagradam *quero muito ser carismático*, fico com a opinião meio infantil de que nunca é tarde para ser alguém mais perfeito.
Responder
 #34
O tipo de personalidade INTJ é um dos tipos mais raros e mais interessantes – compõem apenas 1-2% da população, os INTJs são geralmente vistos como altamente inteligentes e perplexamente misteriosos. Eles irradiam autoconfiança, confiando em seu enorme arquivo de conhecimento abrangendo diversos temas.

INTJs podem achar seus pontos fortes em diversos campos. Eles sabem o que conhecem e mais importante – eles confiam em tal conhecimento. Este tipo de personalidade pode ser rotulado como o mais independente de todos os tipos.

INTJs são muito decididos, originais e intuitivos. Entretanto, personalidades INTJ não buscam ser o centro das atenções e podem decidir manter suas opiniões para si.

Personalidades INTJ são perfeccionistas e gostam de aperfeiçoar ideias e sistemas com que entrem em contato. INTJs são célebres por se perguntar “Isto vai funcionar?” todo o tempo, questionando tudo e todos. INTJs detestam regras e limitações artificiais – tudo deve estar aberto para reavaliação.

Personalidades INTJ também têm uma combinação única de determinação e imaginação vívida. Um INTJ pode avaliar todas as situações possíveis, calcular movimentos estratégicos e táticos, e geralmente desenvolve um plano de contingência ou dois.

Personalidades INTJ são líderes natos e excelentes estrategistas, mas estão dispostos a conceder a posição de liderança para outros. Entretanto, tal ação pode ser enganosa e até mesmo, talvez, calculada – um INTJ pode se retirar para as sombras, mas irão manter seu controle sobre as decisões mais importantes.

INTJs acham muito difícil lidar com relacionamentos românticos. Pessoas com este tipo de personalidade são mais do que capazes de amar as pessoas próximas, mas eles provavelmente não têm a mínima ideia de como atrair um parceiro. O principal motivo por trás disso, é que as personalidades INTJ são muito privadas e incrivelmente racionais. Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais.

Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos.

Pontos Fortes de um INTJ

Forte autoconfiança.
Mente rápida e versátil.
Independente e decidido.
Trabalhador e determinado.
Imaginativo e estratégico.
Honesto e direto.
Mente aberta.
Pontos Fracos de um INTJ

Arrogante.
Perfeccionista.
É provável que analise tudo demasiadamente.
Gosta de julgar.
Pode ser insensível.
Geralmente não sabem como agir quando se trata de relacionamentos românticos.
Detesta ambientes altamente estruturados.

sou um animal raro, então cuidem bem de mim  Icon_cool
Responder
 #35
http://www.16personalities.com/br/personalidade-esfj

Tem algumas coisas que batem com a realidade, mais outras não. descreveu uma pessoa mimada, coisa que não sou :V
Por exemplo, sem vulnerável a críticas ou obcecada pelo meu status social. pra mim se eu tiver meu vinho e um malboro tá tudo bem  HAHA!

pelo menos acertou o carente   Peace
Responder
 #36
[ltr]ENTJ[/ltr]

[ltr]Pontos Fortes de um ENTJ[/ltr]

[*]Grande autoconfiança
[*]Pensadores estratégicos
[*]Enérgico
[*]Carismático e inspirador
[*]Muito eficiente
[*]Determinado


[ltr]Pontos Fracos de um ENTJ[/ltr]

[*]Teimoso e dominador
[*]Arrogante
[*]Pode ser frio e implacável
[*]Tem problemas para lidar com emoções
[*]Impaciente
[*]Intolerante



O meu caiu como uma luva
Responder
 #37
Personalidades INFP são geralmente percebidas como calmas, reservadas ou até mesmo tímidas. Entretanto, tal exterior pode ser enganoso – embora os INFPs sejam um tanto cautelosos, sua chama interior e paixão devem ser levadas a sério.

A compaixão dos INFPs pode ser realmente fervorosa e duradoura – mas eles irão fazer uso dela de forma cautelosa, direcionando sua energia para uma causa nobre. O idealismo é a bandeira das personalidades INFP – infelizmente, isto também significa que os INFPs podem se sentir incompreendidos, já que são bastante raros (somente 4% da população).

As pessoas com o tipo de personalidade INFP têm um senso claro de honra, que os inspira e motiva. INFPs buscam a harmonia em suas vidas e no ambiente ao seu redor, geralmente se sentindo deprimidos por causa de todas as coisas ruins que acontecem no mundo e se esforçando muito para criar algo positivo. Pessoas com este tipo de personalidade tendem a ver as coisas e ações de uma perspectiva idealista, ao invés da lógica. Eles respondem à beleza, moralidade, virtude em vez de utilidade, eficácia ou valor.

INFPs podem falar em metáforas e parábolas com facilidade, e eles também têm um talento extraordinário para criar e interpretar símbolos – por este motivo, os INFPs geralmente acham natural escrever e gostar de poesia. É provável também que um INFP goste de discussões filosóficas mais que qualquer outro tipo.

INFPs também podem se retirar com frequência para uma condição de “eremita”, se afastando do mundo e se perdendo em seus pensamentos profundos – seus parceiros podem ter que despender muito esforço para energizar e “despertar” o INFP.

Vale ressaltar que a aptidão dos INFPs para idiomas estrangeiros é ímpar. Eles geralmente se tornam grandes escritores e atores, sendo capazes de refletir com facilidade suas próprias personalidades utilizando personagens fictícios. INFPs são extremamente criativos, inovadores e focados – eles podem ser grandes defensores das causas em que acreditem.

Finalmente, a maioria dos INFPs tem a capacidade de perceber o menor sinal de bondade nas outras pessoas. Nos olhos de um INFP, mesmo a pessoa mais revoltante tem algo de valor, respeito, ou, no mínimo, compaixão.

Pontos Fortes de um INFP

Passional e energético.
Muito criativo.
Mente aberta e flexível.
Idealista.
Busca e valoriza a harmonia.
Pode ser muito dedicado e trabalhador.

Pontos Fracos de um INFP

Demasiadamente altruísta.
Detesta lidar com dados.
Difícil de conhecer.
Leva as coisas para o lado pessoal.
Pode ser muito idealista.
Pouco prático.
Responder
 #38
http://www.16personalities.com/br/personalidade-intp

Já tinha feito o teste antes e deu o mesmo resultado. Bem louco esses negócios ae.
Responder
 #39
Pontos Fortes de um ISTJ
  • Tem talentos múltiplos.
  • Forte vontade e cumpridor do dever.
  • Muito responsável.
  • Bom em criar e exigir a ordem.
  • Calmo e prático.
  • Honesto e direto.
Pontos Fracos de um ISTJ
  • Teimoso.
  • Insensível.
  • Gosta de julgar.
  • Sempre segue as regras.
  • Pode se culpar com frequência e injustificadamente.


Não concordo com quase nada desse meu teste, tentarei de novo depois
pra ver Icon_neutral
Responder
 #40
O meu deu INTP.

É provável que esteja errado.

Não me vejo como um INTP.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes