Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teste de Personalidade (MBTI)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucius Evola em 05/09/2014, 18:45.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
53 respostas neste tópico
 #21
Seu tipo de personalidade: INTJ (Assertiva).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (59%), Energia - Intuitivo (17%), Natureza - Racional (8%), Táticas - Julgador (17%), Identidade - Assertiva (13%).
Responder
 #22
Personalidade ESTJ
Pergunte a qualquer ESTJ quais são os valores mais importantes e valiosos para qualquer sociedade e o mais provável é que você irá escutar “ordem, tradição e estabilidade”. Pessoas com personalidade do tipo ESTJ sentem uma forte necessidade de pertencer a algo – pode ser uma família, uma comunidade ou algum outro grupo social. Eles gostam de “organizar” outras pessoas e garantir que elas respeitem as tradições ou normas estabelecidas por uma figura de autoridade.

Como são extrovertidos, personalidades ESTJ adoram se relacionar com outras pessoas e a ter um papel ativo em organizações tradicionais, respeitadas. Os valores familiares também são muito importantes para os ESTJs e eles fazem o melhor para nutri-los e defende-los.

Pessoas com personalidade do tipo ESTJ são muito dedicadas e responsáveis. Um ESTJ fará tudo o que puder para cumprir seus deveres e suas promessas. Pessoas com este tipo de personalidade respeitam e promovem a ética no trabalho, e detestam fortemente, trapaças ou quaisquer tentativas de pular etapas, especialmente no ambiente de trabalho. Cargos de autoridade devem ser merecidos. Ponto final.

ESTJs têm geralmente muita força de vontade e não temem dar voz e defender suas opiniões, mesmo que eles enfrentem oposição considerável. Se, por exemplo, um de seus subordinados for incompetente ou simplesmente preguiçoso, o ESTJ não hesitará em mostrar sua ira. Personalidades ESTJ aderem aos seus princípios, mesmo que todos fiquem contra eles.

ESTJs vivem em um mundo de fatos claros e verificáveis. Eles são honestos e diretos, vivendo no presente e observando tudo o que está acontecendo ao seu redor. Personalidades ESTJ tendem a ter uma visão clara e entendimento do que é aceitável e o que não é – isto geralmente torna os ESTJs líderes e gestores excelentes, embora seus subordinados possam, algumas vezes, reclamar sobre sua inflexibilidade.

Devido a estas características, personalidades ESTJ são excelentes “cidadãos-modelos”, guardiães das tradições e pilares das famílias e comunidades. ESTJs são muito confiáveis e leais, mesmo que sua inflexibilidade possa minar seus esforços, às vezes. ESTJs também têm um ótimo senso do que é socialmente aceitável e sempre fazem o melhor para aderir a este ideal.

Pontos Fortes de um ESTJ

Dedicado.
Adora criar ordem.
Organizadores excelentes.
Leal, paciente e confiável.
Vontade firme.
Direto e honesto.
Pontos Fracos de um ESTJ

Geralmente, inflexível e teimoso demais.
Gosta de julgar.
Pode ter dificuldades em expressar suas emoções.
Acha difícil relaxar.
Pode se focar demasiadamente em seu status social.
Sente-se desconfortável com soluções não-convencionais.
Responder
 #23
Vou pegar essas dicas de livros pra ler depois, Philip já ouvi falar muito bem. Atualmente to numa vibe de ler Clarice Icon_lol, acho que é a autora do qual mais li livros, a forma como consigo me envolver na leitura dela é de me encantar. Água Viva foi uma leitura fascinante para mim, nunca tinha lido nada igual.

Negócio de comprar livros é ir em sebos, mas o difícil é achar aquele certo livro que queira e esteja em bom estado. É bem dispendioso leitura quando se costuma ler muito, mas vale a pena Icon_e_biggrin, nada como pegar um bom livro de capa dura e folhear.

Acho que a preguiça é só uma desculpa para viajar na maionese Icon_lol, tem horas que gosto de ficar sentado numa rede boiando pensando as vezes sobre nada ou o que acontece a minha volta, coisas simples como um passarinho passando Icon_lol.

Acho que to desvirtuando o tópico Icon_lolIcon_e_confused
Responder
 #24
(06/09/2014, 00:46)Saymon Escreveu: Seu tipo de personalidade: INFP (Assertiva).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (68%), Energia - Intuitivo (18%), Natureza - Sentimental (7%), Táticas - Perceptivo (17%), Identidade - Assertiva (12%).

A maioria dos tipos de personalidade tende a ser facilmente reconhecíveis no ambiente de trabalho, especialmente se a sua função envolve muitas tarefas diversas. INFPs, por um lado, podem ocultar com frequência estas características muito bem, escondendo seus verdadeiros sentimentos e princípios por trás de uma fachada imperceptível. Este artigo deverá ajudar você a entender como pessoas com o tipo de personalidade INFP se comportam no ambiente profissional.
Colegas do tipo INFP

Buscam a harmonia e cooperação no ambiente de trabalho
Muito agradáveis e amistosos, mas também tímidos e reservados em comparação INFPs podem ter algumas dificuldades em se adaptar se as personalidades de seus colegas forem significativamente diferentes.
Detestam sessões hipotéticas de brainstorming ou discussões técnicas
Tendem a manter uma distância psicológica de seus colegas
Detestam se comunicar pelo telefone e detestam interromper ligações
Farão tudo o que podem para evitar conflitos no local de trabalho INFPs se sentem extremamente desconfortáveis em situações que têm que tomar partido de algo ou alguém

Gerentes do tipo INFP

Flexíveis e de mente aberta
Tendem a se tornar muito emocionais em situações de estresse, embora os INFPs também sejam capazes de ocultar isso das outras pessoas
Respeitam cada subordinado, se esforçando ao máximo para apoiar e motivar a equipe
Podem achar muito difícil disciplinar ou criticar alguém no ambiente de trabalho
Gostam de delegar responsabilidades a subordinados confiáveis
Muito focados em metas
Ouvintes altamente intuitivos. INFPs podem perceber facilmente oscilações de humor na equipe.
Preferem hierarquias planas e não se veem como gerentes estereotipados

Subordinados do tipo INFP

Podem trabalhar muito bem em equipe quanto sozinhos
Respondem a argumentos morais e emocionais ao invés de racionalizações frias
Não suportam trabalho rotineiro ou burocracia
Podem cometer erros fatuais ou lógicos, mas são ótimos para lidar com pessoas
Se opõem fortemente ao lema “Não é nada pessoal, são apenas negócios” no ambiente de trabalho
Extremamente dedicados e comprometidos, especialmente se seus esforços forem reconhecidos pela gerência
Muito vulneráveis a críticas e levam comentários críticos para o lado pessoal


^Foi a parte onde eu mais me achei.

Me identifiquei mais com o seu que com o meu, lol
Responder
 #25
(06/09/2014, 01:07)Verde Grisi Escreveu: Vou pegar essas dicas de livros pra ler depois, Philip já ouvi falar muito bem. Atualmente to numa vibe de ler Clarice Icon_lol, acho que é a autora do qual mais li livros, a forma como consigo me envolver na leitura dela é de me encantar. Água Viva foi uma leitura fascinante para mim, nunca tinha lido nada igual.

Negócio de comprar livros é ir em sebos, mas o difícil é achar aquele certo livro que queira e esteja em bom estado. É bem dispendioso leitura quando se costuma ler muito, mas vale a pena Icon_e_biggrin, nada como pegar um bom livro de capa dura e folhear.

Acho que a preguiça é só uma desculpa para viajar na maionese Icon_lol, tem horas que gosto de ficar sentado numa rede boiando pensando as vezes sobre nada ou o que acontece a minha volta, coisas simples como um passarinho passando Icon_lol.

Acho que to desvirtuando o tópico Icon_lolIcon_e_confused

Clarice Lispector?
Só li um livro dela, A Hora da Estrela e gostei bastante. Tive que ler para o vestibular, mas seria uma autora que eu pegaria outro livro para ler sem pensar.
Adoro sebos, aqui na minha cidade tem uma avenida que chamo de "Rua dos Sebos" tem uns 4 sebos diretos. Mas é realmente dificil achar um livro que você queira, e quando tem é caro ou em está péssimo estado. Tenho vontade de comprar na Estante Virtual uns mais fico com preguiça Icon_lol
Po, quem me dera ainda tivesse uma Rede aqui em casa, seria meu cantinho.


É ta saindo meio do assunto Icon_e_confused
Responder
 #26
Seu tipo de personalidade: ISTJ (Assertiva).
Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (62%), Energia - Observador (9%), Natureza - Racional (18%), Táticas - Julgador (8%), Identidade - Assertiva (18%).

O tipo de personalidade ISTJ é o segundo tipo mais popular (aproximadamente 12%). ISTJs tendem a ser extremamente íntegros, sempre verificando os fatos e nunca pressupondo algo. ISTJs também são respeitados por sua lealdade excepcional ao dever – sua precisão, paciência e habilidade em se concentrar os tornam funcionários ideais em muitas profissões. ISTJs irão se esforçar muito em garantir que tudo esteja funcionando conforme o esperado, mesmo às custas de sua própria saúde.

Personalidades ISTJ despendem muito tempo e energia realizando cada tarefa que considerem importante. Entretanto, tal comprometimento também tem um lado negativo – um ISTJ se recusará a ceder e passar um mínimo do seu tempo fazendo coisas que não considere como significativas ou práticas. Personalidades ISTJ também preferem fazer coisas sozinhos.

ISTJs são geralmente “paus para toda a obra” e isto pode levar a muitas conquistas significativas em diversas áreas – ISTJs tendem a ser indivíduos brilhantes, lógicos e sábios, caracterizados por seu desejo de buscar uma vida segura e estável.

ISTJs ficam facilmente irritados com as falhas das outras pessoas – eles veem suas próprias promessas como sagradas e não conseguem entender como alguém não consegue cumprir suas obrigações. Infelizmente, algumas pessoas podem abusar desse forte senso de dever do ISTJ ao sobrecarregá-lo de trabalho.

Personalidades ISTJ tendem a manter suas opiniões para si. No entanto, ISTJs também são muito diretos – para eles, a verdade é sempre mais importante do que a sensibilidade. Quando as outras pessoas podem vacilar, o ISTJ irá seguir em frente e tomar a decisão difícil.

ISTJs respeitam as tradições e se esforçam ao máximo em aderir às normas e diretrizes existentes. Em alguns casos, o ISTJ não irá quebrar as regras mesmo quando as consequências em quebrar tais regras sejam leves em comparação do que aconteceria se tais regras fossem seguidas.

ISTJs não são especialmente bons em entender as emoções – consequentemente, eles podem enfrentar dificuldades em atender às necessidades emocionais das outras pessoas. Por outro lado, ISTJs raramente têm dificuldades em lidar com situações desafiadoras – eles sempre podem manter a cabeça fria e agir racionalmente.

Pontos Fortes de um ISTJ

Tem talentos múltiplos.
Forte vontade e cumpridor do dever.
Muito responsável.
Bom em criar e exigir a ordem.
Calmo e prático.
Honesto e direto.

Pontos Fracos de um ISTJ

Teimoso.
Insensível.
Gosta de julgar.
Sempre segue as regras.
Pode se culpar com frequência e injustificadamente.

__________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________
No meu o resultado nem pestanejou, não tem nenhum "Pode..."
Responder
 #27
Do que já postaram:

ESTJ: Buzz Lightyear (Toy Story), Shoukichi Naruko (Yowamushi Pedal)

ISTJ: Jack Bauer (24 Horas), Olivier Mira Armstrong (Full Metal Alchemist)
Responder
 #28
Spoiler:  
Pessoas com o tipo de personalidade ISTP possuem muitas características interessantes que podem confundir facilmente os estranhos. Eles são geralmente muito lógicos e racionais, inclinados a projetos e ideias racionais e mecânicos. ISTPs podem ser muito calmos e racionais por um longo tempo – no entanto, isto simplesmente significa que eles estão acumulando energia e esperando o momento certo para liberá-la de uma vez.

ISTPs são indivíduos relativamente privados, o que torna difícil para as outras pessoas saberem o que realmente está passando em suas mentes. ISTPs podem se tornar teimosos inesperadamente e falar, especialmente quando seus princípios e hábitos estão sendo criticados.

ISTPs tendem a ter um ótimo senso de humor, que pode ajudá-los a resolver uma situação tensa ou tornar as coisas ainda mais complicadas, se o ISTP fizer uma piada que poderia ser vista como insensível. ISTPS não são naturalmente emocionais – por conseguinte, eles podem magoar, de forma não intencional, as pessoas que pertençam a tipos mais sensíveis.

ISTPs não se ligam muito em espaço pessoal. Eles não hesitam em expressar seu interesse em algo que outra pessoa esteja trabalhando, e não se importam se alguém quiser se envolver em um de seus próprios projetos.

Personalidades ISTP são brilhantes em áreas que combinam criatividade, liberdade e praticidade. Eles tendem a ser ótimos engenheiros e solucionadores de problemas, mas estes pontos fortes são resultantes de sua experiência prática e visão ao invés de teorias científicas. ISTPs podem se entediar rapidamente quando estão estudando, especialmente se eles não virem um modo de aplicar tal conhecimento na prática. Consequentemente, isto geralmente leva a dificuldades no ambiente acadêmico, embora os ISTPs possam se dar bem em áreas que requeiram uma abordagem prática.

Justiça e igualdade são duas outras ideias que são muito importantes para as personalidades ISTP. ISTPs preferem torcer ou quebrar as regras do sistema existente do que falhar em seguir seus próprios padrões pessoais quando se trata de tais coisas. Consequentemente, você jamais verá um ISTP em um ambiente em que suas regras pessoais possam ser violadas. Personalidades ISTP são extremamente leais aos seus amigos, mas podem precisar de muito “tempo sozinhos” para recarregar.

Pontos Fortes de um ISTP

Otimista e enérgico.
Bom em lidar com situações de crise.
Muito criativo e prático.
Sabe como relaxar.
Sabe como priorizar.
Espontâneo e racional.
Pontos Fracos de um ISTP

Pode ser muito teimoso.
Privado e reservado.
Fica entediado rapidamente.
Pode ser insensível.
Adora correr riscos.
Detesta compromissos.
Responder
 #29
Seu tipo de personalidade: ESTJ (Assertiva).
Pontos fortes de características individuais: Mental - Extrovertido (27%), Energia - Observador (16%), Natureza - Racional (54%), Táticas - Julgador (35%), Identidade - Assertiva (54%).

Pontos Fortes de um ESTJ

Dedicado.
Adora criar ordem.
Organizadores excelentes.
Leal, paciente e confiável.
Vontade firme.
Direto e honesto.
Pontos Fracos de um ESTJ

Geralmente, inflexível e teimoso demais.
Gosta de julgar.
Pode ter dificuldades em expressar suas emoções.
Acha difícil relaxar.
Pode se focar demasiadamente em seu status social.
Sente-se desconfortável com soluções não-convencionais.
Responder
 #30
O tipo de personalidade INTJ é um dos tipos mais raros e mais interessantes – compõem apenas 1-2% da população, os INTJs são geralmente vistos como altamente inteligentes e perplexamente misteriosos. Eles irradiam autoconfiança, confiando em seu enorme arquivo de conhecimento abrangendo diversos temas.

INTJs podem achar seus pontos fortes em diversos campos. Eles sabem o que conhecem e mais importante – eles confiam em tal conhecimento. Este tipo de personalidade pode ser rotulado como o mais independente de todos os tipos.

INTJs são muito decididos, originais e intuitivos. Entretanto, personalidades INTJ não buscam ser o centro das atenções e podem decidir manter suas opiniões para si.

Personalidades INTJ são perfeccionistas e gostam de aperfeiçoar ideias e sistemas com que entrem em contato. INTJs são célebres por se perguntar “Isto vai funcionar?” todo o tempo, questionando tudo e todos. INTJs detestam regras e limitações artificiais – tudo deve estar aberto para reavaliação.

Personalidades INTJ também têm uma combinação única de determinação e imaginação vívida. Um INTJ pode avaliar todas as situações possíveis, calcular movimentos estratégicos e táticos, e geralmente desenvolve um plano de contingência ou dois.

Personalidades INTJ são líderes natos e excelentes estrategistas, mas estão dispostos a conceder a posição de liderança para outros. Entretanto, tal ação pode ser enganosa e até mesmo, talvez, calculada – um INTJ pode se retirar para as sombras, mas irão manter seu controle sobre as decisões mais importantes.

INTJs acham muito difícil lidar com relacionamentos românticos. Pessoas com este tipo de personalidade são mais do que capazes de amar as pessoas próximas, mas eles provavelmente não têm a mínima ideia de como atrair um parceiro. O principal motivo por trás disso, é que as personalidades INTJ são muito privadas e incrivelmente racionais. Coisas como flerte são pouco naturais para eles; além disso, INTJs (especialmente mulheres) tendem a ver táticas típicas de atração como incrivelmente estúpidas e irracionais.

Ironicamente, é mais provável que os INTJs consigam atrair um parceiro quando eles param de procurar – isto é quando sua autoconfiança começa a brilhar novamente. Há poucas coisas mais atraentes do que a autoconfiança implacável pela qual os INTJs são conhecidos.

Pontos Fortes de um INTJ

Forte autoconfiança.
Mente rápida e versátil.
Independente e decidido.
Trabalhador e determinado.
Imaginativo e estratégico.
Honesto e direto.
Mente aberta.
Pontos Fracos de um INTJ

Arrogante.
Perfeccionista.
É provável que analise tudo demasiadamente.
Gosta de julgar.
Pode ser insensível.
Geralmente não sabem como agir quando se trata de relacionamentos românticos.
Detesta ambientes altamente estruturados.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes