Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Ben-To


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 18/09/2011, 11:47.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 Próximo »
152 respostas neste tópico
 #141
(19/12/2011, 22:44)rpacciulli Escreveu: sério que as gêmas serão o final boss do anime? :?

Spoiler:  
infelizmente sim... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #142
bizaro é que as donas aparecem de todo ângulo possivel, mas nem tem um pantyshot sequer. Icon_lol
Responder
 #143
(19/12/2011, 22:44)rpacciulli Escreveu: sério que as gêmas serão o final boss do anime? :?

Pelo menos elas duas são melhores (tipo 100000x) do que o Monarch Icon_lol

Responder
 #144
EP12 - END

Foi ep um pouco diferente do que imaginava...
mas ta valendo...

Anyway essa série não é da minha praia... mesmo assim acabei assistindo todos os eps...
De toda forma não posso negar que gostei ver o Sato apanhando. Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #145
Cadê o espírito capitalista desses donos de supermercado?

Se fosse eu, faria bent-tos o suficiente para atender a demanda. E ainda entregava em casa.

Coolface
Responder
 #146
esse final foi broxante. Icon_neutral
Responder
 #147
Eu sabia que a série não conseguiria manter o ritmo absurdo dos 7 primeiros eps. para sempre, logo não me decepcionei tanto com os últimos. Foi um esforço hercúleo de uma empresa pequena pra fazer um anime de tamanho escopo em número de quadros de animação tão espaçados (movimentação rápida, logo cada quadro fica bem diferente do outro). Um anime onde eles escanearam centenas de produtos e mudaram todas as marcas. Um anime com OST tão diversa e adequada, às vezes até engraçada. Parabéns a David Production por um dos melhores animes do ano.
Responder
 #148
(25/12/2011, 18:58)rapier Escreveu: Eu sabia que a série não conseguiria manter o ritmo absurdo dos 7 primeiros eps. para sempre, logo não me decepcionei tanto com os últimos. Foi um esforço hercúleo de uma empresa pequena pra fazer um anime de tamanho escopo em número de quadros de animação tão espaçados (movimentação rápida, logo cada quadro fica bem diferente do outro). Um anime onde eles escanearam centenas de produtos e mudaram todas as marcas. Um anime com OST tão diversa e adequada, às vezes até engraçada. Parabéns a David Production por um dos melhores animes do ano.

Faço das suas palavras as minhas (não comento sobre essa coisa de estúdio por que não entendo nada do assunto), mas Ben-To foi com certeza um dos melhores animes do ano, fiquei empolgado com o primeiro ao último episódio do anime, apenas fiquei triste por provavelmente o anime não ter uma segunda temporada.
Responder
 #149
ultimo ep. eu esperavo mais viu
agora so precisa e di uma segunda temp (y)
Responder
 #150
Provavelmente porque o anime não vendeu, colocaram para reprisar na TokyoMX 3 eps. por dia, com bem menos censura. Exemplo em http://i.imgur.com/UeRhk.jpg. Vai que dá efeito e vende mais uns 2K aí.

Eu acho engraçado quando as empresas se desesperam e mostram que a censura vem delas mesmas. Tipo quando depois que Gantz vendeu -2 unidades, passaram completo uncut na Fuji TV.



Vi comentários hereges dizendo que o anime é... mal feito! Como ousam dizer tamanho disparate?

Recitarei os pontos fortes da animação por aqui para ficar mais fácil de citar depois:

1) Os supermercados: Como já disse antes, eles escanearam vários produtos de supermercado, provavelmente mais de 200, e colocaram em versões 3D do supermercado, tendo o trabalho árduo de mudar todas as marcas para versões parecidas. Alguns produtos inclusive existem no Brasil, como o tempero Ajinomoto (tem no ep. 2 aos 15:29, nas prateleiras atrás do personagem).

2) Raro uso de speedlines: Nas lutas as speedlines, quando são usadas, são para ênfase, não fazem o cenário sumir. Com todas as rotações de câmera o supermercado ainda está lá (ele ser 3D certamente ajudou), o cenário não vira um gradiente ou uma cor só com uns traços pretos.

3) Coreografia: As lutas possuem uma coreografia digna de filmes chineses, de vários filmes do Jackie Chan. As lutas são dinâmicas com esquivas, arremessos, socos defletidos (como numa luta do Satou contra o cara da Gabriel Ratchet, um fica desviando os socos do outro), a Shaga lutando com os pauzinhos, o ataque em trio contra o Monarca... muitas cenas possuem coreografia rara em anime.

4) Número de quadros de animação: O anime não foge das lutas, ao menos da maioria delas. Não é um Tenjou Tenge onde o cara diz "Vamos dar porrada", e depois a tela fica escura e mostra todos os inimigos caídos no chão. Os personagens não são substituídos por CGs durante as lutas, há rotação nos personagens (fazer um personagem 2D girar em 3D significa vários quadros de animação) e apesar de vendo frame a frame uns 40% dos quadros serem esquisitos ou simplesmente feios, os quadros possuem um nível tal de distorção que vendo o anime a 24 fps dá a impressão de ter mais movimento do que eles normalmente tem. A distorção de cada quadro ajuda a compor o quadro seguinte, deixando uma imagem residual na vista e gerando a impressão de mais movimento. Para uma empresa pequena, isso foi extremamente bem pensado, considerando que os quadros de animação dão muito trabalho.

Isso sem falar na OST e nos efeitos secundários como o de faísca e o de suor, que complementam bem as cenas de luta.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes